+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Três Usuários por MAC Address

    pessoal sou novato no mikrotik
    utilizo uma rb750g+bullet m2+hyperlink de 12 dbi
    sendo que a potencia do bullet esta quase no minimo
    porque o sinal não deve ultrapassar muito lado de fora do condominio

    minha rb esta com mikrotik licença level 4 configurado em hotspot
    algumas regras p2p, nada de cache e um link dsl de 5mb com planos de 300k e 600k
    so em que alguns apartamentos são tres pessoas com notbook
    sendo que so libero acesso para um de 600k
    eu queria saber se tem como eu mandar 600k para os tres com o hotspot
    com a mesma senha para os tres.
    o que eu faço tem como configurar tres mac para um usuario no hotspot?

  2. #2

    Padrão Re: Três Usuários por MAC Address

    Oi Danilo tem sim, mais me explica como ta o cenário com teus clientes?? dentro do apartamento vc ta usando que radio?? aqui tenho 03 clientes numa mesma residencia 02 deles usam notbook e o outro 01 Pc e configurei um Aprouter como AP+bridge com Dhcp desativado e roda na moral, amarro por login e senha, vc faz assim la em hotpost na aba user profiles vc clik em shared users e coloca a quantidade de usuário que vai querer usar nesse mesmo profile Ex: 03 clientes usando 600k.

    obs: como o Ap dos clientes esta configurado?? post ai.

  3. #3

    Padrão Re: Três Usuários por MAC Address

    são notbooks so um tem acesso sem fio os outros não se conectavam por que so mandava para 1

  4. #4

    Padrão Re: Três Usuários por MAC Address

    Citação Postado originalmente por danilospeed Ver Post
    são notbooks so um tem acesso sem fio os outros não se conectavam por que so mandava para 1
    Mais dentro casa tem algum Ap?? ou eles tão pegando sinal direto da sua antena??

  5. #5

    Padrão Re: Três Usuários por MAC Address

    tem como vc vai em IP -> Hotspot -> Server com 2 cliques abre as configurações
    verá agora Adreessess Per MAC voce altera para quando ira permitir por MAC.

    Ou seja se 3 pessoas tem acesso usando o mesmo endereço MAC se voce deixar 3 neste campo cada um tera um IP Diferente

  6. #6

    Padrão Re: Três Usuários por MAC Address

    Mas não é preciso configurar o mac das placas de rede dos micros do cliente? Cada cliente vai ter um login e senha diferente ou basta um logar que os outros vão entrar direto? O controle de velocidade é feito pelo próprio ap cliente eu pelo mk?

  7. #7

    Padrão Re: Três Usuários por MAC Address

    agora deu um no mas com os clientes ficam com segurança baixa sabendo que um engraçadinho pode se conectar com senha e loguin deles
    pois não posso amarrar o mac ao perfil se não so 1 vai ter acesso.
    Eu libero tres conexões no perfil de banda mas a segurança fica baixa,amarrar pelo menos o mac seria bom.

  8. #8

    Padrão Re: Três Usuários por MAC Address

    No cadastro do login vc pode dizer a qual server ele pode se conectar, se em um POP vc tiver 4 hotspot vc pode amarrar ele a se conectar apenas na celula X