+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão reppetição de sinal Ubiquiti X Mikrotik

    Bem galera é o seguinte, tem uma fazenda que já tem um link de internet e na sua sede funciona um programa de controle de gado, irrelevante, mais só para entender o que quero fazer, nessa sede tem um Bullet + Omni 2,4 mandando sinal, em uma das casas tem visada, mais tem outras duas casas que precisariam receber o sinal tanto para a internet quanto para o uso do software, então ai esta a minha duvida, qual equipamento usar para fazer chegar esse sinal, estava pensando em receber o sinal na casa que tem visada com um nanostation e fazer a repetição com outro Bullet + Omni, algumas pessoas me indicaram colocar uma RB 433 com 2 cartões um para receber o sinal e o outro para enviar. Gostaria de saber a opinião de vocês pois não tenho muito conhecimento em rede wiriless, qual das duas opções seria a melhor ou se teria uma outra forma facil de fazer essa repetição do sinal. Vou deixar uma imagem para facilitar a interpretação.Desde já agradeço toda ajuda!!!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	16,8 KB
ID:      	32719

  2. #2

    Padrão Re: reppetição de sinal Ubiquiti X Mikrotik

    Algumas questões praticas antes.
    Qual o tipo de link de internet tem na casa "1"
    Qual a velocidade de link?
    Qual a distancia da primeira casa para a segunda. E da segunda para as outras duas que não tem visada.

    Como você possui uma omini 2.4, mais um bullet, o que eu faria.
    Colocaria na primeira casa, um CPE fazendo um PTP entre a casa A e B, na casa B colocaria um router que levaria o sinal até o bullet, que por sua vez distribuiria entre as casas, e toda a fazenda.
    observação: Vc precisa de dois CPE, sai mais barato que os cartões e as antena que vc terá que comprar.
    A lista é norme de equipamentos, mas os dois que mais são vendidos devido a suas qualidades.

    NanoBrideg 22 frequencia 5.8