+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão reppetição de sinal Ubiquiti X Mikrotik

    Bem galera é o seguinte, tem uma fazenda que já tem um link de internet e na sua sede funciona um programa de controle de gado, irrelevante, mais só para entender o que quero fazer, nessa sede tem um Bullet + Omni 2,4 mandando sinal, em uma das casas tem visada, mais tem outras duas casas que precisariam receber o sinal tanto para a internet quanto para o uso do software, então ai esta a minha duvida, qual equipamento usar para fazer chegar esse sinal, estava pensando em receber o sinal na casa que tem visada com um nanostation e fazer a repetição com outro Bullet + Omni, algumas pessoas me indicaram colocar uma RB 433 com 2 cartões um para receber o sinal e o outro para enviar. Gostaria de saber a opinião de vocês pois não tenho muito conhecimento em rede wiriless, qual das duas opções seria a melhor ou se teria uma outra forma facil de fazer essa repetição do sinal. Vou deixar uma imagem para facilitar a interpretação.Desde já agradeço toda ajuda!!!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	16,8 KB
ID:      	32719

  2. #2

    Padrão Re: reppetição de sinal Ubiquiti X Mikrotik

    Algumas questões praticas antes.
    Qual o tipo de link de internet tem na casa "1"
    Qual a velocidade de link?
    Qual a distancia da primeira casa para a segunda. E da segunda para as outras duas que não tem visada.

    Como você possui uma omini 2.4, mais um bullet, o que eu faria.
    Colocaria na primeira casa, um CPE fazendo um PTP entre a casa A e B, na casa B colocaria um router que levaria o sinal até o bullet, que por sua vez distribuiria entre as casas, e toda a fazenda.
    observação: Vc precisa de dois CPE, sai mais barato que os cartões e as antena que vc terá que comprar.
    A lista é norme de equipamentos, mas os dois que mais são vendidos devido a suas qualidades.

    NanoBrideg 22 frequencia 5.8
    Mikroik SXT frequencia 5.8


    tem algumas aquario 2.4, oiwtech, e outras marcas.

    É so uma ideia, do que vc poderá fazer ai também, mas so se todas as outras possibilidades não funcionar, ai ataca com esta carta aqui.

    Ou se vc preferir vc pode montar um enlance (NLOS Non-line-of-sight propagation)
    na qual vc irá usar equipamentos na frequencia 900Mhz, mas ai o custo vai ficar muito mais elevado, devido ao alto preço dos equipamentos, e não sei se justificaria. Na verdade não irá compensar, deixa esta dica

    Mas é somente se nenhuma possibilidade funcionar mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: reppetição de sinal Ubiquiti X Mikrotik

    mano da blz , olha sobre os nanopico , eu acho q vai te quebra seu ganho q eles são muito bom...

  4. #4

    Padrão Re: reppetição de sinal Ubiquiti X Mikrotik

    tem uma imagem em cima que mostra a disposição das casas a distancia é pouca entre elas e o link de internet é de 5 megas que ja tem na casa 1. agradeço a ajuda e aguardo retorno.

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: reppetição de sinal Ubiquiti X Mikrotik

    Como a distância é pouca eu usaria NanoStation 2 fazendo Ponto a Ponto entre tas unidades que tem visada, pois trabalhar sem visada é complicado, NanoStation é barato e cumpre muito bem a função para o que vc precisa.

    Tira a Omni + Bullet e coloca uma Nano na casa que tem o LINK mandando o sinal para a casa que está em cima do morro que tem visada e outra Nano lá recebendo, Coloca essa Bullet + Omnbi lá na casa do morro e nas outras duas uma Nano em cada uma recebendo o sinal da OMNI da casa do morro.

    Vai ter um bom tráfego e a instalção vai sair em conta!

    Casa Link - Nano <====> Casa Morro - Nano(recebendo) + Bullet+Omni (irradiando)
    Casas mais acima do desenho ==> Nano recebendo da Bullet+Omni