+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com telefone

    Não sei se estou postando no lugar certo mas preciso de ajuda...
    Tenho uma rede wireless. Mando um link pra minha casa que fica a uns 4 km do link, meu ptp é de 5.8, e tenho uma rb em cada ponto (uma rb433 e uma rb600)... Gostaria de enviar também uma linha de telefone fixo, não é VOIP mas sim telefone fixo, vi aqui no fórum que tem como, porém os tópicos que achei eram mais antigos então acho que podem ter mudados os aparelhos, ou seja, lançados novos aparelhos que façam isso, pelo que vi tem um da linksys 3102 que dá pra fazer isso, mas não entendo nada disso e nem sei como fazer, será que alguém poderia me ajudar? como é uma rb tem como fazer também ou só se meu servidor for um pc? a qualidade do ptp cai? sai muito caro? dificil de configura?
    Desculpem por tantas dúvidas, mas estou tentando deixar o mais fácil de se entender o possível...
    Desde já agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com telefone

    Entende de redes? Se você tiver um PAP2 e um SPA3102 vai conseguir fazer. Olha o link abaixo:
    https://under-linux.org/f274/apostil...fonica-145977/

    Ele tem a configuração completa do serviço. Se fizer direitinho vai funcionar beleza na sua rede.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com telefone

    Entendo pouco de rede, mas tava na duvida de comprar um produto e não me servir... bom agradeço a ajuda...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com telefone

    Boa tarde senhores estava pesquisando sobre esse assunto e tenho uma duvida parecida com a do amigo hugosvieira, trabalho com um provedor wireless e estou pensando em configurar um ipbx, estou querendo configurar para realizar o atendimento automatico do telefone e redirecionar um ramal para a minha casa, estou interligado por um ptp 5.8 100% de visada. Estou pensando em usar Disc-OS, uma plaquinha x100p no server para ligar a linha telefonica e um telefone voip dlink dph-100h em casa para receber a ligação. A duvida é se iria funcionar tranquilo com esse hardware ou qual hardware eu deveria adquirir. Obrigado desde já.