Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid - Antena Descartável 2

    O pessoal que usa airgrid na rede continua tendo problemas?

    Aqui tá complicado trabalhar com elas, não dura um ano nem a páu, quando a wireless não perde potência a placa de rede começa a perder pacote, parece que é programado... depois dos 8 meses de uso (cadastro do cliente) é só aguardar a ligação. No inicio disseram que éra só com as novas etc, e já faz quase 2 anos que compro e é a mesma coisa. Mando para a revenda pago frete de cada 10 3 resolve 7 volta do mesmo jeito com alguma desculpa no relatório de rma. Vai custo de frete, ligação, questiona, não resolve prejuízo. Acho que a própria ubiquiti tinha que resolver isso ou assumir o problema do equipamento, vender só a ponteira pra minimizar, aqui tem uma pilha dessas grades, acabo ficando com o prejuízo tenho que comprar o equipamento completo tirar a ponteira e trocar na casa do cliente.

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2


  3. #3

    Padrão Re:

    Izau, deixa eu perguntar uma coisa: quando tu instala a Airgrid ou NanoBridge tu veda com cola de silicone TODAS as possíveis conexões, entradas ou lacres?

    Pergunto porque eu resolvi abrir uma NanoBridge que estava em um ponto-a-ponto, depois de substituída por um par de Rockets M5. Rapaz, fiquei impressionado com a quantidade de umidade que tinha dentro dela. Não sei nem como não queimou, tamanho o tempo que ficou "no tempo".

    Depois dessa experiência, passei a "pintar" as Airgrids e NanoBridges com cola de silicone. Onde tem encaixei na ponteira eu vedo. Tenho Airgrids que já fizeram aniversário e continuam vivas. Aliás, eu não tenho nenhuma queixa contra a Ubiquiti, porque jamais perdi uma NanoStation, nem por imperícia minha, atualizando firmwares via remoto lá da minha casa, e o cliente desliga o computador e leva a Nano pro espaço. Até essas desligadas com o firmware pela metade eu consegui recuperar.

    Sejamos sinceros, aqueles encaixes entram água. Olhando externamente já dá pra notar que vai entrar umidade dentro do aparelho.

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Rapaz, essa é nova pra mim, temos mais de 200 antenas em nossa rede e nunca tive esse tipo de problema, é muito estranho.
    Você já tentou fazer alguns testes para ver o tipo de instalação física que está sendo feita no cliente, o tipo de cabo de rede ??? Qual cabo de rede está utilizando ???
    Um grande abraço,

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Cabo de rede furukawa, conector furukawa, fonte original, cripagem dos cabos padrão. Aterramento é que é dificil nos clientes. Vou abrir algumas pra ver se acho algum resquício de humidade, em alguns clientes instalo bullet2 com grade o que perdi foi praticamente nada, tenho quase 200 instalações com bullet2 e uns 2 ou 3 com defeito. Agora as airgrid tá dando prejú. Vou começar a fazer como o amigo Jadir falou, silicone na danada e esperar pra ver se faz aniversário na bôa.

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Boa tarde

    eu também já tive este problema, no meu caso elas param de trabalhar a 100 bps ai eu só consigo acessar ela quando mundo configuração para 10 bps, ai não tem como usar mais na rede
    fazer o que né preju na certa.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    muito eu não tenho mas a maioria dos problemas aqui foram causados por airgrid.

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    O problema é que nanobridge é caro, Nano station M não tem ganho na antena... Vou ter que partir pro bullet M5. Aqui como a maioria é comodato o cliente ia e ficava o equipamento agora o cliente fica e o equipamento vai rs.

  9. #9

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Olá a todos!
    Caro colegas, infelizmente as AirGrid são realmente descartaveis, em minha rede tenho mais de 800 pçs, meus clientes são todos em comodato, no ano passado troquei 32 pçs que deram defeito com menos de 10 meses, porem como as distribuidoras nos dão no maximo 6 meses de garantia tivemos um prejuizo enorme, e todas essas ponteiras simplismente enxergam o sinal dos aps, porem não conectam!! No site survey aparecem normalmente a potencia transmitidas nas bases... e não conectam nem a pau!!! e pra iniciar o ano bem, ainda ontem estava testando algumas peças que deram defeito.... O ano nem começou e ja tem 6 pçs na bancada com o mesmo defeito!! Sinceramente ta dificil trabalhar com airgrid!

    Parabens aos colegas que disseram que não tiveram problemas com airgrid!!! vocês tem muita sorte!!

    Dia 20 estive em um treinamento da CIANET em São Paulo, e lá tive a oportunidade de conversar com alguns colegas, tambem donos de provedores wireless, e todos os que estavam utilizando airgrid estavam com as mesmas queixas...

    Onde posso substituir os airgrid por nanoloco, estou fazendo!

    Só pra se ter uma noção se os colegas abrirem os airgrids e um bullet M5 para comparação, vão ver logo o motivo do problema!!!

    AQUECIMENTO!!! Os airgrid não tem dissipador de calor como o bullet M5, apesar dos chipstes serem os mesmos, diminuindo a vida util do equipamento!!

    E sim como o colega disse acima parece que está programado pra dar defeito, pois com um pequeno dissipador a UBIQUITI resolveria esse problema!!!

    E relembrando um topico do passado!!
    depois de tanto tempo!!!
    Caro cidadão "Matt Hardy" funcionario da UBIQUITI!!!
    ONDE ESTÁ A SOLUÇÃO QUE VOCÊS IRIÃO DAR AO PROBLEMA?

    e para quem não lembra!! segue o link!!

    https://under-linux.org/f291/airgrid...71/index3.html

    E as nossos distribuidores de equipamentos.
    O que é alegado da parte da UBIQUITI a vocês sobre esse problema? Ou é mais facil deixar como está pra vender mais equipamentos?

    Aproveitando o link que nos foi deixado acima:

    Excell Inform

    Não existem em minha rede nem mesmo um RJ45 que eu tenha comprado no Paraguai, a não ser que meus fornecedores tenham buscado lá!!! Porém como a Garantia é de um ano creio que deveremos passar a comprar de lá...

    U$ 71,00 x R$ 1,90 = R$ 134,90

    R$ 134,90 + 50% de impostos = R$ 202,35 + UM ANO DE GARANTIA COM TROCA IMEDIATA!

    considerando o preço medio de venda dos equipamentos atualmente compensa ir buscar, pois a media é de R$ 220,00 a R$ 240,00 por Airgrid + frete

    Nossos fornecedores deveriam agir de forma mais consideravel em relação a nos clientes, pois se a EXCELL tem condições de dar essa garantia, volta a pergunta!!

    Distribuidores!!!!
    Vocês dão somente 6 meses de garantia pra porem vender mais equipamentos para nossos provedores?

    "não se esqueçam de que mesmo de forma intermediaria quem acaba pagando suas contas somos nós, clientes!!!"

    *A CADA PROVEDOR PEQUENO QUE DEIXA DE COMPRAR NO BRASIL PRA IR BUSCAR NO PARAGUAI VOCÊS É QUE PERDEM!!
    *A CADA PROVEDOR PEQUENO QUE FECHA POR NÃO CONSEGUIR DAR MANUTENÇÃO NA REDE, VOCÊS É QUE PERDEM!!

    Fica então meu apelo aos distribuidores, que tem um contato mais direto com a UBIQUITI, para que briguem pela qualidade dos equipamentos revendidos a nossos provedores, pois a cada vez que crescemos, aumentamos nossas possibilidades de compras maiores junto a vocês, dando sequencia a corrente economica, onde todo mundo ganha um pouco, e todo mundo fica feliz!!

    Um bom dia a todos!!

  10. #10

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Peço a todos que utilizam o site para que manifestem se sobre os airgrid!!! Quem sabe com um topico bem movimentado apareça uma solução para esse problema!!!

  11. #11
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Muito triste estes airgrids, neste ano já estou com 3 airgrids danificado, perda de potência, essas pelo menos quase durou 1 ano, aguentou 11 mêses, porém, acabou a minha garantia com o fornecedor, fiquei no prejuizo.
    Estou instalando Nanos e Bullets, pelo menos até hoje nenhum deu problema.

    Até comprei cabo e conectores blindado da propria ubiquiti, em cliente que não tinha aterramento, dei o aterramento de graça, fiz isso com 5 clientes, e 3 deles deram problema, então para quê gastar horrores, sendo que o problema está nos equipamentos da ubiquiti, nem aterrado a coisa vai pra frente, como eles solicitam.

    Dissem que a Ubiquiti lançou os Aigrids hps, mas perdi a confiança de comprar estes equipamentos, até hoje tenho os mesmos em clientes ainda dando problema, até hoje nenhum chegou a ter um ano de uso no cliente, até parece que vem programado para pifar mesmo, e fornecedores ter lucros com suas vendas sobre os Provedores.

  12. #12

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    [QUOTE=Danusio;

    Dissem que a Ubiquiti lançou os Aigrids hps, mas perdi a confiança de comprar estes equipamentos, até hoje tenho os mesmos em clientes ainda dando problema, até hoje nenhum chegou a ter um ano de uso no cliente, até parece que vem programado para pifar mesmo, e fornecedores ter lucros com suas vendas sobre os Provedores.[/QUOTE]

    Você mesmo sem conecer oproduto esta certo!! o problema persiste ma linha de arigrid HP!

  13. #13

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    "Danusio"

    "Dissem que a Ubiquiti lançou os Aigrids hps, mas perdi a confiança de comprar estes equipamentos, até hoje tenho os mesmos em clientes ainda dando problema, até hoje nenhum chegou a ter um ano de uso no cliente, até parece que vem programado para pifar mesmo, e fornecedores ter lucros com suas vendas sobre os Provedores."

    Você mesmo sem conhecer o produto esta certo!!
    O problema persiste ma linha de arigrid HP!

  14. #14

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Amigo, tenho esse mesmo problema aqui. Esse equipamento da ubiquit realmente está deixando a desejar.

  15. #15

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Olá Amiigos...

    Sou da New ForService e como reparadores realmente temos um alto indice de reparo deste modelo.

    Ao principio tambem tivemos alguns problemas onde, mesmo após trocas de componentes de RF e passando nas jigas de testes com power meters e analize de spectro, chegando em campo ou persistiam as falhas de imediato ou falhavam após algumas semanas.

    Após pesquisa especifica na engenharia do equipamento e analise mais aprofundada do circuito e falhas comuns, descobrimos assim como a propria fabricante descobriu é que o problema esta na qualidade dos componentes e nao no circuito em si.

    Quem não se lembra dos problemas dos equipamentos G120 da Zinwell???

    É examente o mesmo problema e soluçao.


    Hoje reparamos com qualidade assegurada estes equipamentos pois passamos a utilizar componentes de outro fabricante e com qualidade +1 .

    Espero ter ajudado com algum esclarecimento.

    Fraterno Abraço

  16. #16

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Eu tenho somente 10 delas instaladas até agora e também já tive problema, e olha que não tem nem 3 meses que instalei. Aqui ela fica reiniciando sempre que aumenta o tráfego.

    Estou pensando em montar o equipamento do cliente com RB Mikrotik ao inves de usar Airgrid.

    Pesquisando no site da flytec, consegui montar um kit por menos de U$ 100,00. Sai um pouco mais caro que a airgrid mas acredito que vale a pena se levar em consideração a durabilidade, pois Mikrotik geralmente não apresenta tanto defeito de fabricação.

    Vejam os equipamentos que pensei em usar nesse kit:

    1- MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 711-5HN-M (PIGTAIL MMCX) - U$ 47,00
    Flytec Computers
    2- ANTENA FLY FG5827G GRID/ 5725-5850/ N FEMALE - U$ 30,00
    Flytec Computers
    3- PIGTAIL AC-MMCX FEMEA 28CM - U$ 5,00
    Flytec Computers
    4 - UBIQUITI FONTE-POE-48V-0,5AMP - U$ 14,00
    Flytec Computers

    Valor = 47 + 30 + 5 + 14 = U$ 96,00 * 1.9(valor do dólar) + 30% (comissão pra trazer) = R$ 237,12 + a caixa hermética que podemos comprar no Brasil mesmo por uns R$20,00. Valor total = R$ 257,00.

    Usando esse kit teríamos ainda como vantagem o fato de que se algum componente der problema não perde todo o equipamento.

    Mas teríamos como desvantagem o fato de ainda não estar homologado e que teríamos um pouco mais de trabalho pra comprar e montar.

    O que acham? Será que vale a pena experimentar?

  17. #17

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Eu penso que o mínimo que a ubiquiti poderia fazer é montar uma equipe técnica de reparo aqui no brasil levando em consideração o mercado brasileiro e solucionar o problema do equipamento tomando pra sí uma responsabilidade que é sua. O vendedor vende, se eu comprar uma tv e der defeito eu não levo nem na insinuante, nem nas americanas etc. Eu levo ou mando para uma autorizada que resolve meu problema ou substitui sem custo. Agora eles vem aqui dizer que fizeram um fórum "brasileiro" destinado a discursão deste e de "outros problemas". Eu sou consumidor, eu não sou blogueiro da ubiquiti e nem engenheiro eletrônico pra discutir problemas técnicos etc. Mais respeito com os consumidores.

  18. #18

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Galera no ano de 2011 foi 10 Argrid e em 2012 to com duas e o pior e que eu so vendo...
    tipo si a Argrid de problemas depois da garantinha o cliente naum quer saber de comprar outra e perco o Cliente
    e o nome do Provedor fica sujo na pra por causa da Ubiquit
    e um detalhe aqui todas foram bem vedados com silicone . . .
    foi o pior investimento da empresa. . .
    si continuar vou ter que Processa a Ubiquit por danos morais e Propragana inganoza nos todos fomos enganados . . .

  19. #19

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Acabei de mandar três nanobridgesM5 para o RMA, todas como mesmo defeito.... desse jeito realmente está difícil trabalhar com esse equipamento...
    Se a mikrotik lançar uma SXT com parábola... vai dar trabalho para a ubiquit recuperar o mercado que está perdendo...

  20. #20

    Padrão Re: Airgrid - Antena Descartável 2

    Olá colegas,

    Queria colocar aos colegas algumas considerações pessoais sobre o assunto:

    - Primeiramente gostaria de deixar bem claro, que em nenhuma hipótese quero proteger ou defender a Ubiquiti, inclusive podem conferir em minha assinatura que não tenho nenhuma certificação Ubiquiti, bem pelo contrário, não vendo nenhum tipo de equipamento Ubiquiti, e inclusive, para quem me conhece pessoalmente, já deve ter me ouvido falar: "Não utilizo nenhum equipamento da Ubiquiti para um trabalho profissional, a única aplicação deles para mim em um POP, são as Base Station para atender clientes residenciais, e mesmo assim, as mesmas configuradas em modo bridge, conectadas a uma RB da Mikrotik".
    E ainda assim, longe de mim falar mal dos equipamentos da Ubiquiti, os equipamentos deles foram uma revolução muito grande para os ISP.
    Sempre quando vejo um tópico onde ficam de um lado defendendo os equipamentos da Mikrotik e do outro os da Ubiquiti, eu me lembro de uma conferência em que a Ubiquiti fez em minha cidade, em que o CEO da Ubiquiti apresentou uma solução utilizando Base Station e na base da torre uma RB Mikotik, isso na própria apresentação dele, e ele mesmo afirmou que considerava essa a solução ideal, e particularmente, penso igualzinho a ele, se bem que isso tem mudado um pouco nos últimos meses, principalmente com os lançamentos de produtos da Mikrotik, como a OmniTik e a SXT.
    É realmente engraçado que determinadas noites acordo de um sonho, que um dia espero se realizar, de a Mikrotik comprar a Ubiquiti, ou vice-versa, imaginem só, o poder do RouterOS da Mikrotik, com as antenas da Ubiquiti, tudo junto, em um mesmo equipamento.

    - Outra coisa é referente ao problema que os colegas tem citado em seus posts, relacionados a AirGrid, que realmente me surpreendeu muito, pois como disse, tenho mais de 200 em minha rede, e nunca tive problemas com elas.
    Sempre procuro entender a origem de um problema, para depois tirar as minhas conclusões, e sempre fico pensando que quando os engenheiros, por exemplo, da Ubiquiti projetam e testam esses equipamentos, se eles consideram as condições climáticas de todas as regiões do mundo, pois eles são vendidos para todo o mundo, e podem ter certeza que o mesmo equipamento funciona de uma maneira nos EUA e de outra aqui no Brasil, por exemplo.
    Querem um exemplo prático, em minha cidade, nesta época do verão temos dia de temperatura chegando na casa de 44 graus, e temperatura média de 38 a 40 graus, é de fritar qualquer equipamento fácil.
    Um exemplo mais prático ainda, presto serviço para algumas empresas de Puerto Iguazu, na Argentina, que fica a 400 KM de Buenos Aires - Capital, os postes da rede elétrica da companhia de energia são quase todos de madeira, alguns são galhos de árvore mesmo, nas regiões mais distantes do centro da cidade, é tanto problema com energia elétrica, que se um cachorro fazer xixi na base de um poste lá em Buenos Aires, fica sem energia lá em Puerto Iguazu.
    Brincadeiras aparte, quero dizer com isso que muito pouco provável que o problema que os colegas estão constatando sejam referentes a parte elétrica, aterramento e etc.
    Partimos então para a parte de umidade dentro das antenas, como citei anteriormente, umidade em minha região é uma coisa muito desconhecida, a mesma coisa que neve para brasileiro, pois numa região muito quente sofremos com o problema de aquecimento, e não umidade.
    Esse ponto é muito interessante, pois imagino o seguinte, como alguns colegas comentaram que isolam o equipamento com silicone, pronto, criaram o seu próprio ecosistema, onde a umidade que se cria dentro do equipamento nunca mais vai sair lá de dentro ehiaheaeiaehaehiahehiahiea, pois está bem isolada
    Vocês já tiveram a oportunidade de ver um relógio de pulso que entra água ??? Ele é todo isolado, mas quando a água entra, nunca mais sai.
    Eu acredito que uma hora ou outra vai entrar água no equipamento, mas como lhes disse, como estou numa região muito quente ela evapora rapidinho, pois eu não faço o uso de nenhum tipo de isolador nos equipamentos, do jeito que vem na caixa nos montamos no clientes e boa.
    Desculpem pelo texto longo, não estou defendendo os equipamentos da Ubiquiti, temos alguns usuários aqui no fórum para isso que tem interesses econômicos para tal, e também não estou afirmando que estou 100% correto, ou que o problema seja realmente esse, estou apresentando apenas um estudo de caso.
    Um grande abraço a todos,