+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS não funciona

    seguinte tenho uma rb433 e colokei um cartão xr2 e cconfigurei ele como ap bridge ta fucionando blz mas meus wds não querem fucionar não sei por que ah e os wds sao com os aprouteer aiw colokei um cartao novo o r52 ai ficou a rb com os dois cartões fucionando blz e como ap bridge mas os aprouter nao quer fucionar de jeito maneira e ai o q eu faço??



  2. #2

    Padrão Re: WDS não funciona

    Amigão, sofri muito até consegui isso,
    pra vc fazer esse ap+wds é recomendavél não utilizar hotspot, por um simples problema trava e ninguem navega, ja usei muito e não recomento usar AP+WDS em hotspot.

    1º - PASSO: é nescessário que vc configure os dois aparelhos em AP+wds e colocar o MAC do Radio 2 no rádio 1 - Tbem colocar o MAC do rádio 1 no rádio 02 e conectar o rádio dois pra receber o sinal.
    2º - Passo: Obs so testei usar ap+wds com no maximo de 15 clientes online, pelo que ví, dependendo das distancias mais do que isso acaba com o trafego da rede.

  3. #3

    Padrão Re: WDS não funciona

    Amigo! Fiquei perplexo com sua postagem! Eu também estou me matando pra tentar resolver um Ap+Wds Slave com hotspot no Ap Bridge master e não consigo nem com macumba! Pior que sigo a risca todos os tutos do Youtube com bridge ou Mesh e não rola... Acho que a minha saída realmente vai ser matar o Hotspot mesmo

  4. #4

    Padrão Re: WDS não funciona

    Já tem um bom tempo que parei com redes, mais me informa uma coisa, quais equipamentos você está tentando fazer o ap+wds? Na época usei dois Aprouter, eles funcionaram bem em PPoE, no hotspot a demanda de tráfego é muito grande e acaba oscilando muito a conexão.

  5. #5

    Padrão Re: WDS não funciona

    Brother, se você conseguir me ajudar ficarei imensamente grato! Estou com um Groove A-2Hn Em Ap Bridge com hotspot recebendo a internet já autenticada na ether 1.
    E, a 200m um Groove A-52HPn zerado somente como WDS slave. Pois bem, na função Station Bridge para receber o sinal pela antena e devolver por cabo funciona perfeitamente autenticando no hotspot. Agora, basta colocar ele em Ap Bridge para a coisa desandar completamente!
    Já vi mais de 30 videos no youtube sobre o assunto, mais de 50 comentários aqui no forum e só você fez um comentário útil até agora!

  6. #6

    Padrão Re: WDS não funciona

    Citação Postado originalmente por Infomaquina Ver Post
    Brother, se você conseguir me ajudar ficarei imensamente grato! Estou com um Groove A-2Hn Em Ap Bridge com hotspot recebendo a internet já autenticada na ether 1.
    E, a 200m um Groove A-52HPn zerado somente como WDS slave. Pois bem, na função Station Bridge para receber o sinal pela antena e devolver por cabo funciona perfeitamente autenticando no hotspot. Agora, basta colocar ele em Ap Bridge para a coisa desandar completamente!
    Já vi mais de 30 videos no youtube sobre o assunto, mais de 50 comentários aqui no forum e só você fez um comentário útil até agora!
    Como podemos nos comunicar, se tiver whatsapp me add (75) 98858 2943

  7. #7

    Padrão Re: WDS não funciona

    Obrigado mas acho que encontrei a solução finalmente! Parece simples. Vou testar e posto o resultado! Valew

  8. #8

    Padrão

    Galera, como prometido, segue o esquema de como eu consegui fazer o Hotspot funcionar muito bem com o WDS+AP. Consegui graças ao suporte da própria Mikrotik!!! Sensacional. Os caras respondem rápido e com eficiência e melhor, sem cobrar nada. Pra quem tem licença original, é claro, rsrsrsr

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Wireless_WDS_Mesh

    Neste tuto não consegui fazer sob Bridge até mesmo porque parece estar faltando algum complemento que defina a união das redes, mas ok. GRAÇAS a DEUS eu consegui fazer sob Mesh.

    Outros detalhes não inclusos no tuto e evidentes para quem usa Hotspot é mudar a interface do Hotspot e do DHCP de Wan para Mesh. SUAVERA!

    Meu esquema:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         a.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	61364
    Neste desenho eu ainda estava com o Groove 52Hpn L4 no WDS+AP slave, mas nem sei se funcionaria com ele por não ser "A" porque já troquei por um Groove A-52Hpn L4 antes de configurar corretamente.

    O engraçado e que surgiram vários sanguesugas querendo me cobrar para fazer isso! Rsrsrsrsrs. vão vender doce no trem cambada!