Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Olá Pessoal estou em dúvida, qual devo escolher, estou por vocês!
    A opinião ai do pessoal é sempre muito importante pra mim!
    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    sou sincero em dizer que nunca usei mas pela configuraçoes a 750 g..... cadastrados esses 60 usuarios, mas on line pendurados nele acho que 20 a 30 estourando de acordo.... mas te aconselho a ir de 450g ...

  3. #3

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Obrigado amigo Jailtonnetlink.
    Alguém mais poderia dar sua opinião?

  4. #4

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Primeiramente ajuda por favor rsrsrs... tipo companheiros estou com um interlance com este modelo de RB750, pq instalei em minha lan configurei pppoe pq meu modem esta em bridge e o MK na RB 750 discando ok mas tipo meu link velox e de 10mb mas num passa de 6mb sera q tem alguma regra de fabrica e a ver dele e 4.11 e no sever q estava antes era a ver 2.9.27 crack lvl 6 sera q a licenca lvl 4 limita o link q entra no server... pois essa RB 750 esta cruzinha so tem o pppoe configuradonem cache tem alguem pode me ajudar com essa RB...

  5. #5

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    uso nivel 4 a bastante tempo e nunca tive esse problema nao ..teste colocando um note para discar e testa essa link ...baixa algum tipo de arquivo de um servidor proprio ..aqui testo sempre baixando o linux Kurumin no baixaki rsrs
    ja atualizou a firmware dela leia esse tuto aqui

    http://www.rapidoinfoshop.com.br/blo...-routerboards/

  6. #6

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Pra fazer o quê? Se for IP X MAC, até a 750 aguenta, dependendo do tráfego pra cada cliente. Se for PPPoE, sem chance. Começa com algo mais parrudo.

  7. #7

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Aqui uso a 750 comum de 100reais, tenho um loadbalance entre 3link 8MB na porta lan, mais 100usuario hotspot cadastrados, media de 30 em horario de pico online trafego de 5mb nesse horario... uso do processador 40 picos de 60%.. nos demais horarios 25 30%

  8. #8

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Caraca, pô, o pessoal querendo que eu gaste um fusca em equipamento para 60 clientes com planos de 1MB, e o peritinaicos com 100 usuários, um Mikrotik de 100 conto, dá conta da galera toda.. pois é, agora não sei mais de nada... Um parceiro me disse para colocar uma RB450g só para loadbalance e outra RB450g para controle de banda, repito, o máximo de clientes que terei será 60, será que preciso disso tudo?

  9. #9

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Citação Postado originalmente por MateusW Ver Post
    Caraca, pô, o pessoal querendo que eu gaste um fusca em equipamento para 60 clientes com planos de 1MB, e o peritinaicos com 100 usuários, um Mikrotik de 100 conto, dá conta da galera toda.. pois é, agora não sei mais de nada... Um parceiro me disse para colocar uma RB450g só para loadbalance e outra RB450g para controle de banda, repito, o máximo de clientes que terei será 60, será que preciso disso tudo?
    Fui eu que te indiquei a 450g para o load balance "PCC" rb 750 faz load balance mas para hotspot junto so por meio de rotas, "PCC" nao ...mas o meu foco e sempre mais a frente no crescimento ....lembra se olhar la nos primeiros post aonde te respondo o seu topico vai ver que falei a mesma coisa quanto ao usuarios eos online pendurados na 750 30 a 35 online e para isso teria que ter e media 70 clientes cadastrados para obter esse numero on line e te falei a mesma coisa pelo msn ...e te aconselho a estudar mais pesquisar mais antes de começar a funcionar na boa ...

  10. #10

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Eu também recomendei ele o seguinte: Se ele for usar PPPoE, não adianta RB750. Ele vai ter problemas. Vai precisar de uma 450G e um radius externo. Se for pra começar errado, pra já ter problemas e reclamação de clientes, não vale realmente a pena. Presto consultoria para provedores de médio e grande porte, e sempre frizo isso. Tenho um cliente de 12 mil assinantes, tenho um de 2 mil, tenho de mil... E já vi de tudo acontecer. Então, não vale a pena arriscar.

  11. #11

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Uesley Corrêa ...eu tbm disse a mesma coisa para ele ..começa de maneira certa ...profissional ..com os equipamentos certos ..ai ele me vem com uma de usar um adaptador wireless com um amplificador nos clientes mais pertos...putsss...falei o que ele deveria fazer nos cliente mais proximos coloca nano loco cara se querer começar com uma omni vai nessa mas em 5.8 hyperlink ...depois vai montando repetidoras com paineis ....mas deixa pra la...e melhor ele pesquisar mais e estudar mais assim ele descidira por conta propria o que acha certo fazer...muitas pessoas como vc Uesley deve ter por varias vezes gastado dinheiro atoa no inicio quebrado a cabeça e por isso hj nao quer ver outras pessoas acontecer o mesmo.

  12. #12

    Thumbs up Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Olha pessoal, realmente, muito obrigado a ambos! Sou extremamente grato!
    Não posso me dar ao luxo de tomar decisões erradas, preciso destas opiniões. O mais seguro e menos problemático é o PPPoE, então ok, será ele. Realmente o Jailton vem frisando a questão de esgotamento de memória e processamento desde o início. Inicialmente não havia entendido, no caso do peritinaicos não usa PPPoE. Como disse, agradeço principalmente a você Jailton que me ajudou muito e me deu argumentos bem sustentáveis, realmente, a minha idéia é justamente essa, fazer tudo de acordo, evitando assim reclamações e incomodações. Novamente Obrigado!

  13. #13

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Bom como disse... Tenho uma RB750 rodando com 100 clientes cadastrados no hotspot com uso de 30 35 simultâneos média de 20 durante o dia inteiro... Desabilitei o Proxy e algumas coisinhas a mais... Não tenho nenhum firewall e apenas PCC+hotspot... Uso do processador fica entre 25 35% no máximo... Em questão de lentidão ou problemas do tipo não tenho nenhum...!!! A memória fica entre 12mb 15mb.
    Mando sinal para os clientes com 3 paineis da TSM com Bullet 2...

  14. #14

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Aqui uso a 750 comum de 100reais, tenho um loadbalance entre 3link 8MB na porta lan, mais 100usuario hotspot cadastrados, media de 30 em horario de pico online trafego de 5mb nesse horario... uso do processador 40 picos de 60%.. nos demais horarios 25 30%
    Eu sou novo aqui, se estiver no lugar errado peço desculpas, tenho uma dúvida, da pra configurar o "Rb-750" pra recebe a internet e colocar 20 clientes com controle de banda entregando 1 Mb para cada?

  15. #15

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    da sim ate mais...e tbm da para configurar e atender bem com loadbalance pcc e hotspot junto tbm ,o paradigma foi quebrado pelo sergio a um tempo atras eo nosso amigo peritinaicos ja tem em funcionamento e sem problemas ....

  16. #16

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    da sim ate mais...e tbm da para configurar e atender bem com loadbalance pcc e hotspot junto tbm ,o paradigma foi quebrado pelo sergio a um tempo atras eo nosso amigo peritinaicos ja tem em funcionamento e sem problemas ....
    Lhe pergunto jailton, isso não se encaixa no que diz respeito ao protocolo PPPoE?

  17. #17

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    pppoe requer mais processamento ...eu ainda nao testei nao so vi o artigo do sergio ...o peritinaicos ja tem varios pcc com hotspot ..ele pode nos falar melhor..eu ainda nao tive tempo de testar ainda pois estou motando uma torre aqui na minha casa ...

  18. #18

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    da sim ate mais...e tbm da para configurar e atender bem com loadbalance pcc e hotspot junto tbm ,o paradigma foi quebrado pelo sergio a um tempo atras eo nosso amigo peritinaicos ja tem em funcionamento e sem problemas ....
    Se me permite outra pergunta, existe alguma possibilidade de acessar o "Rd-750" de forma remota, digo, de outro local tipo uma outra cidade e poder mexer como se estivesse diante dele? O WinBox permite esse acesso?

  19. #19

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    O acesso remoto pode ser feito e muito bem feito... Basta colocar para rodar um script a cada determinado tempo para atualizar seu host para o ip do seu mikrotik... Aqui mesmo no fórum vc acha.

  20. #20

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik "Rb-750G" ou "Rb-750" para 60 Clientes, qual escolher?

    se o moldem estiver em bridge e tiver ip fixo pode sim ..