+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Navegação ok, porém não pingo pra fora da rede...help !!!

    Caros colegas, em uma cidade que atendo eu tinha um servidor (pc) na torre em que recebo o link por uma RB433AH V5.0...pois meu servidor deu pau no hd e tive que colocar uma RB433 no lugar dele pra fazer o NAT e controle de IP X MAC apenas era o que o pc fazia. Configurei tudo blza meus clientes estão navegando só não consigo pingar depois dela...nem na RB433AH do link nem em sites, nada pra fora, com isso, sites de jogos não funcionam, meus clientes estão me deixando louco...Alguém tem idéia do que possa ser... já atualizei a RB (servidor) pra 5.0 voltei pra 4.5 agora com 3.30 e nada...já priorizei o protocolo icmp com regras no mangle e queue tree e nada...Desde já agradeço a ajuda.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Navegação ok, porém não pingo pra fora da rede...help !!!

    faz o mas simples por enquanto libera um hotspot para os clientes depos voce ve com calma o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Navegação ok, porém não pingo pra fora da rede...help !!!

    Naldo, obrigado pela atenção. Explica aí como o hotspot vai resolver o problema com ping pra fora da rede.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Navegação ok, porém não pingo pra fora da rede...help !!!

    ata desculpa entendi mal sua pergunta ,pensei que sua rede estava toda parada ai a ideia do hotspot para a emergencia.quanto aos sites para foram não estarem funcionado bem testa o dns de sua operadora pode ser la o problema .

  5. #5

    Padrão Re: Navegação ok, porém não pingo pra fora da rede...help !!!

    Bom dia

    Amigo Dentro das RB's você esta conseguindo Pingar para fora.

  6. #6

    Padrão Re: Navegação ok, porém não pingo pra fora da rede...help !!!

    Olá amigos, Naldo eu tentei com DNS do google sem sucesso, temos outras localidades saindo pela mesma operadora e sem problemas mesmo assim tentei e não pingou.
    Leonardo eu não consigo pingar dos meus ap´s para site tbm, só consingo pingar no ip real do servidor daí pra frente não pingo mais...
    Achei um post antigo onde diziam pra tirar o protocolo (6)TCP do NAT mais o mk não aceita.

  7. #7

    Padrão Re: Navegação ok, porém não pingo pra fora da rede...help !!!

    Galera, consegui recuperar o hd do meu servidor com versão antiga v2.9.51 e adivinhem, está tudo normal agora, creio eu que é algum bug nas versões mais novas usando roteamento estático ou no NAT, de qualquer forma agradeço a força.
    Sábado fechei o escritório 12:00 e fiquei até as 16:00 da tarde pra resolver, mas deu certo.

  8. #8

    Padrão Re: Navegação ok, porém não pingo pra fora da rede...help !!!

    Pessoal venho aqui ressuscitar o tópico pelo seguinte:
    Montei um novo POP usando uma RB493G versão 5.0 com 3 Paineis UBNT + Rocket´s cheguei com um /29 válido nessa RB.
    Cada Rocket tem uma classe de ip interno que por sua vez saem com um ip real diferente pelo NAT, cada classe com seu ip válido.
    O problema é que não consigo pingar pra fora da rede estando no cliente impossibilitando jogos online.
    Quando faço um traceroute paro na RB. O ping de fora da rede pra RB vai blza e de dentro dela pra fora tbm responde normal.
    Alguém poderia me ajudar nessa, será que existe alguma regra de Filter que libere ICMP para as interfaces dos clientes.
    Fico no aguardo.