+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Portas lan travando

    Tenho uma Rb 133 com um cartaO xr5 fazendo ptp. Tenho outros ptps ligados as 3 portas lan da rb133. Estava na versão 3.27 e passava 2 dias e as portas lan perdiam a comunicação aí eu tinha que entrar remoto na Rb 133 e reiniciar ela. Isso acontece a cada 2 dias. Então atualizei a rb para versão 5.11 e o problema continua...o que pode ser isso??

    Obs: todas interfaces inclusive a wlan estão em bridge mas a única que não trava é a wlan.

  2. #2

    Padrão Re: Portas lan travando

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Tenho uma Rb 133 com um cartaO xr5 fazendo ptp. Tenho outros ptps ligados as 3 portas lan da rb133. Estava na versão 3.27 e passava 2 dias e as portas lan perdiam a comunicação aí eu tinha que entrar remoto na Rb 133 e reiniciar ela. Isso acontece a cada 2 dias. Então atualizei a rb para versão 5.11 e o problema continua...o que pode ser isso??

    Obs: todas interfaces inclusive a wlan estão em bridge mas a única que não trava é a wlan.

    nao é por nada nao ,,mas quantos anos tem essa rb 133(á uns 5 anos que nao tem mais
    pra compra. processamento dela é baixo)

  3. #3

    Padrão Re: Portas lan travando

    Aqui tive um problema parecido numa torre sobre um prédio. Vivia queimando placa de rede e fonte de um PC-AP. Troquei pra RB 411AH + R52H... Na primeira chuva queimou umas 2 fontes e danificou Cartões e portas LAN de RBs. Troquei e coloquei novos. Algumas semanas depois o problema se repetiu. Cheguei a conclusão que era problema de aterramento. Refiz o aterramento e amenizou. Semana passada deu problema em outra RB que tem uma omni 5,8. Agora troquei todos os cabos LAN comuns da torre por cabos LAN UTP Externos (blindados). Pelo que pesquisei e, diante do exposto, o problema de danificar portas LAN das RB´s pode ser cabos de redes expostos além de aterramento. E pior, como minha rede é toda em bridge, uma porta LAN dessas danificada pode, como já aconteceu comigo, causar loop da rede e derrubar setores ou até mesmo a rede toda.

  4. #4

    Padrão Re: Portas lan travando

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    nao é por nada nao ,,mas quantos anos tem essa rb 133(á uns 5 anos que nao tem mais
    pra compra. processamento dela é baixo)

    Certo mas isso não garante que é porque é a RB é antiga....falo isso pois preciso ter certeza que é ela....tenho 4 delas rodando na rede e todas OK.tenho outras Rb433AH e outras rb411AH.

    Aterramento não é...pois foi testado essa semana e tenho outras 2 Rbs no mesmo ponto de energia.Uma rb411AH e outra Rb133.Fonte foi colocada nova para todas Rbs com 5A. O que acho estranho é que agora tem 5 dias que nada acontece...ai do nada as portas Lan param de funcionar e só a wlan continua funcionando.

    Mesmo assim, estou pedindo uma 433 para testar.