+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptador USB para barramento ISA

    Pessoal, estou precisando conectar uma placa ISA em um computador moderno que por sua vez não possui mais os slots ISA. Gostaria de saber se alguém conhece algum adaptador USB ou PCI que me disponibilize um slot ISA.

    Falow...

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    antigamente tinha um adaptador deste tipo da empresa arstech mas acho que ja não fabricam mas ,vai ser dificil voce conseguir um negocios destes .
    so em sebão na santa efigenia se canelar um pouco pode ser possivel .

  3. #3

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    ...estou precisando conectar uma placa ISA em um computador moderno que por sua vez não possui mais os slots ISA. Gostaria de saber se alguém conhece algum adaptador USB ou PCI que me disponibilize um slot ISA....
    Bom dia.

    A ARS Technologies[1] dispõe dos adaptadores[2][3] que você precisa. Se possível, detalhe mais sobre sua necessidade, pois dependendo do que você precisa, em teoria, será possível fazer um mapeamento de endereços físicos, usando dispositivos remotos. Ou seja, pegamos um Pentium II com slot ISA, rodando um FreeBSD, e montando o dispositivo no seu computador novo (via pipe, RPC, etc.). Tudo isso transportado por TCP/IP.

    [1] http://www.arstech.com
    [2] http://www.arstech.com/item-USB-2-0-...S-usb2isa.html
    [3] http://www.arstech.com/item-USB-2-0-...-usb2isar.html


    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    olha so eu pensei que não existiam mas esses adaptadores .

  5. #5

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    Caro trober, minha necessidade é ligar um CNC em uma controladora específica do CNC, porém ISA, em um computador pentium IV.

  6. #6

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Caro trober, minha necessidade é ligar um CNC em uma controladora específica do CNC, porém ISA, em um computador pentium IV.
    Ok Frederico.

    Seu caso é bem parecido com uma situação que participei, porém com uso de porta serial. Um software CAD (tipo SolidWorks ou semelhante) enviava as instruções, via porta serial, para o CNC. Como o adaptador USB/Serial não tem corrente suficiente para enviar dados ao torno CNC, então instalamos um FreeBSD, rodando num Pentium II, usando o porta serial DB9. No FreeBSD estava rodando uma aplicação que mapeava instruções seriais, enviando para a rede, e vice-versa. Hoje tem adaptador Ethernet/Serial "a rodo", mas na época, isso nem existia.

    O diagrama era:

    Código :
    [TORNOCNC]-----(serial)-----[FreeBSD]-----(ethernet)-----[PC-Windows-CAD]

    No computador com o Windows, havia uma porta serial virtual, que recebe dados de um host remoto. De forma abstraída, o Windows tratava a porta serial como local.

    A ideia no caso, era fazer o mesmo procecimento, mas com a porta ISA, o que, teoricamente, parece ser possível. Entretanto, considerando que você tem uma solução pronta da ARSTech, por menos de US$180 (adaptador + cabo + fonte + gabinete)(sem impostos, sem frete), é a solução que eu colocaria em primeiro lugar na fila de escolhas.

    Enfim, faça suas considerações.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  7. #7

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    OK! Achei uma solução melhor. Peguei um velho K6-2 e coloquei ele para rodar. srsrs.
    Até eu conseguir verificar essas soluções que me falou, o ki6-2 vai dar para quebrar o galho... Valew...

  8. #8

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    caro fredericoafd, gostaria de saber se vc teve exito na comunicação do CNC em uma controladora específica do CNC, porém ISA, pois estou com o mesmo problema?

  9. #9

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    Citação Postado originalmente por mabobh Ver Post
    caro fredericoafd, gostaria de saber se vc teve exito na comunicação do CNC em uma controladora específica do CNC, porém ISA, pois estou com o mesmo problema?
    Bom dia! No meu caso foi daqueles sem explicação... tipo, tive que conseguir uma outra placa-mãe com slot ISA, mas não reconheceu a controladora pelo software do CNC, depois consegui mas duas, só uma delas é que funcionou... Está funcionando até hoje, mas não sei porque uma placa mãe reconheceu e outra não...
    Se estiver com o mesmo problema, te indico conseguir algumas placas mãe comn slot ISA e testar...

    Falow...

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Adaptador USB para barramento ISA

    Um tempo atrás prestei acessoria a um cliente para esse mesmo problema em 4 tornos CNC,
    Encomendamos 4 adaptadores desses mencionados, e em 3 máquinas tivemos sucesso total
    mas em uma delas não deu certo de forma alguma, o sistema não conseguia se comunicar
    com a maquina, tivemos que voltar ao PC antigo.
    mesmo com a ajuda do fabricante Alemão, a conexão não se fez.
    O fabricante enviou uma controladora externa para USB, foi só encaixar e 100%
    Aproveitamos e trocamos todas as outras pela controladora externa USB !

    Fica a dica procure o fabricante do seu CNC, ele com certeza deve ter uma solução parecida !

  11. #11

    Padrão Re: Adaptador USB para barramento ISA

    ok, obrigado a todos, vou tentar o fornecedor.