+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile qual produto da ubiquiti usar?

    Seguindo, tenho duas lojas e elas ficam a 2km de distancia, hoje elas se comunicam com 1 ovislink 5000 na ponta c/ antena hyperlink em modo 5.8 e um nanostation 5 na outra.. só que de vez em quando cai e fico achando a rede lenta pela distancia pequena e com visada..

    estava pensando em colocar algum produto da ubiquiti pois acho eles de facil manutenção e instalação..

    qual produto você indicaria para fechar esses dois pontos que me proporcione uma rede ao maximo veloz(parecida com rede cabeada) e nao de problemas?

    seria o rocket m5? nanostation m5 ou powerstation? eu olho a descrição deles e acho tudo muito parecido..

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual produto da ubiquiti usar?

    use duas nanobridge22 dbi da e sobra baixe a potencia e alinhe direitinho se fizer tudo certinho ,vai ter um desempenho otimo .

  3. #3

    Padrão Re: qual produto da ubiquiti usar?

    como ja tem uma nanostation m5 se quiser colocar outra nao tem problema ou a nanobridge
    mas ressaltando o que amigo naldo ai disse que o segredo esta no alinhamento e configuraçao..a nanostation M5 fecha esse enlace por ser um pouco mais em conta...
    um conselho ...da uma revisada nestes equipamentos que ja esta .da uma alinhada novamente neles ok ..se possivel posta aqui para nos as configuraçoes e potencia em que estao ..

  4. #4

    Padrão Re: qual produto da ubiquiti usar?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    use duas nanobridge22 dbi da e sobra baixe a potencia e alinhe direitinho se fizer tudo certinho ,vai ter um desempenho otimo .
    certo, obrigado pela sua resposta!

    mas me tire uma duvida, a nanostation m5 é mais fraca que essa nanobridge?

    Hudson Jr

  5. #5

    Padrão Re: qual produto da ubiquiti usar?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponto2.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	99,3 KB
ID:      	32789Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PONTO1.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	107,9 KB
ID:      	32790
    em anexo as configuracoes, veja oque você acha, ta bem basicao. ehehe esse ai a distancia sao 800metros, com nanostation m5 em cada ponta.

  6. #6

    Padrão Re: qual produto da ubiquiti usar?

    Citação Postado originalmente por hudsonjr1 Ver Post
    certo, obrigado pela sua resposta!

    mas me tire uma duvida, a nanostation m5 é mais fraca que essa nanobridge?

    Hudson Jr
    tem algumas diferenças entre as duas mas o principal no seu caso ea potencia a nanobridge tem 22dbi a nanostation tem 16dbi , que no seu caso pela distancia tbm fecharia tranquilamente esse enlace o desempenho das duas eo o mesmo ..
    neste caso para essa distancia ate nano loco com 13dbi fecha para ter uma ideia ..pois para cada tipo de situçao e distancia ha um equipamento e potencia a ser usado para ter um conexao estavel ...nesta distancia potencia demais pode atrapalha ...mas lembre o segredo esta no alinhamento e na configuraçao...

  7. #7

    Padrão Re: qual produto da ubiquiti usar?

    primeiro baixa a pontencia para uns 8dbi sinal muito alto satura a comunicaçao de RF,baixa as dos dois aparelhos ....troque o canal para alguma faixa permitida entre 5725 e 5850 ...sete o MCS manualmento desmarcando o automatic seta MCS 15....habilita a opçao agregation na aba advanced...qualquer outra duvida posta aqui ..ou me add no msn [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: qual produto da ubiquiti usar?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    primeiro baixa a pontencia para uns 8dbi sinal muito alto satura a comunicaçao de RF,baixa as dos dois aparelhos ....troque o canal para alguma faixa permitida entre 5725 e 5850 ...sete o MCS manualmento desmarcando o automatic seta MCS 15....habilita a opçao agregation na aba advanced...qualquer outra duvida posta aqui ..ou me add no msn [email protected]
    Jailton, fiz oque você pediu, so não encontrei foi essa frequencia de canal na listagem.

    percebi que a intensidade do sinal foi de -52 para -66, ou seja, não fez foi piorar? quanto mais proximo do zero não é melhor?

    e a questao do MCS, no caso o TX RATE ta de no maximo 15mbps, esse tambem quanto maior nao é melhor?

    obrigado pela sua atenção e paciencia, eheheh

  9. #9

    Padrão Re: qual produto da ubiquiti usar?

    Citação Postado originalmente por hudsonjr1 Ver Post
    Jailton, fiz oque você pediu, so não encontrei foi essa frequencia de canal na listagem.

    percebi que a intensidade do sinal foi de -52 para -66, ou seja, não fez foi piorar? quanto mais proximo do zero não é melhor?

    e a questao do MCS, no caso o TX RATE ta de no maximo 15mbps, esse tambem quanto maior nao é melhor?

    obrigado pela sua atenção e paciencia, eheheh
    quanto mais proximo de -63 chegar melhor o sinal e mais estavel...MCS e so setar no maiximo mas nao sei quanto de link tem mas mesmo assim esse 15mbps ta passando de bom ai mas da para melhorar...qualquer coisa to on no msn