+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto vale minha empresa com SCM?

    Finalmente consegui tirar minha SCM, mas agora apareceu uma terceira pessoa enteressada em entrar na sociedade,
    gostaria de saber dos amigos como avaliar o valor total da empresa diante dos custos que ja tivemos,

    no momento a empresa nao tem patrimonio algum

    alugamos uma sala comercial a uns 10 meses atras para abrir a empresa e tirar a licença

    tivemos custos total com anatel e consultoria num valor em torno de 18.000,00

    tivemos custos com crea, entre taxas e outros, sou o responsavel tecnico

    diante dessas informaçoes como poderia avaliar o valor de entrada do terceiro socio que almeja um terço da empresa?

    desde ja agradeço qualquer conselho ou informaçoes que possam ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Voce pode avaliar pela estrutura gasta até hoje, incluindo as consultorias.....porem voce precisaria justificar o valor apresentando NFs e tudo que comprove os investimentos.

    Mais ai entra uma questão que é o valor dos clientes.........cabe a você definir quanto vale sua carteira de clientes, de forma justa claro.

  3. #3

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    ainda nao tenho clientes, esse e o problema, se for levar em conta so os valores que se gastaram para abrir a empresa, scm, crea, aluguel, contador, tudo se somaria 30.000, mas se for colocar nossos esforços para obtençao do resultado, ai a coisa muda de patamar, essa e minha visao, por isso gostaria da ajuda dos colegas para uma coisa mais bem feita de forma justa e simples.

  4. #4

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Qual o conhecimento tecnico do novo socio, e o quanto ele esta disposto a investir financeiramente, e tempo para aprender mais do negocio? talvez nem compense ter um novo socio. Um emprestimo no banco seria muito mais justificavel que um socio. Crie uma boa estrutura, e depois capitalize investidores entre os clientes mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Qual o conhecimento tecnico do novo socio, e o quanto ele esta disposto a investir financeiramente, e tempo para aprender mais do negocio? talvez nem compense ter um novo socio. Um emprestimo no banco seria muito mais justificavel que um socio. Crie uma boa estrutura, e depois capitalize investidores entre os clientes mesmo.
    essa e uma grande duvida, o socio potencial pretende entrar com 1/3 do valor da empresa (que definimos em torno de 40.000), meu socio acha que nao vale apena entrar apenas com esta quantia, tem que entrar com um capital que sera devolvido a um certo prazo com juros e corre;ao monetaria, acho que ele esta certo, nao sei o potencial dessa terceira pessoa, so vou saber colocando as cartas na mesa.

  6. #6

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    sociedade ja é complicado por si mesma, sai fora amigo nao vale apena um 3° e ainda mais por esse missero valor. Como dito anteriormente faço um emprestimo

  7. #7

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Não concordo sociedade que entre só com dinheiro (a não ser que seja muuuito dinheiro), concordo com sociedade que além do dinheiro tenha algo a somar na empresa, nem que seja no lado comercial, técnico, marketing ou etc.

    Sociedade é realmente complicado, avalie com cuidado esta opção!

  8. #8

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Ola , Wesley.
    Como experiencia de estar no ramos de telecom , venda de link dedicado, construção de infraestrutura para provedores ha uns 4 anos posso lhe dizer o seguinte, para vc deixar 1 empresa com valor bacana como dito pelo colega acima é necessario estar com sua infra pronta e rodando (torres 3 a 4 dependendo da topologia da cidade, equipamentos dessas torres tudo 5.8, cliêntes fidelizados com kits em comodato[vc empresta nanoslocoM5/airgridM5] ) dai vc terá algo palpavel ou seja carteira, patrimonio , progeção diante do mesmo, e o mais importante de tudo LINK COM CUSTO BAIXO 200,00 A 250,00 o mega para vc. para poder praticar velocidades dos plano em torno de 800kbps / 1 mega, 2,3megas , para poder estar saindo em planificação com o que esta ocorrendo no mercado para poder competir com grandes telecons, dai acho que vc, poderia pensar sob 1 sócio para projetar crescimento na sua região (outras cidades, investimento deste sócio e botar ele p/ ajudar nesse crescimento).Pense Nisso.

  9. #9

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Olha se voces chegaram ate aonde chegaram... para quer colocar uma amante no meio do casal? Sempre da merda!!! Então... Monte suas coisas devagar, vai descobrindo erros e acertos... Digamos que em 1 ano, voce vai crescer e nem vai ver... Vai por mim!!!

  10. #10

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Concordo com a opinião dos amigos acima:
    Sociedade só é bem vinda quando o socio "entrante" tem o valor da parte que deseja comprar (lembrando que vc precisa colocar nesses valores aí todos os seus meses de salário, afinal vc trabalhou pra ter sua SCM hj) e além da grana ele tem que ser NO MINIMO igual a voce em experiência ou cobrir alguma outra parte (seja na administraçao, etc,)
    Fora isso amigo, ele que prepare o bolso porque sócio-investidor tem que entrar com muuuuuita grana pra poder fazer parte do pacote!
    Mas é assim mesmo! Dar a cara a tapa ninguem quer, ai quando vc consegue tudo na luta sozinho aí aparecem pessoas "bem-intencionadas"
    Boa sorte e pense bem!

  11. #11

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Ola amigo tudo tabem tenho uma empresa tive uma mesma oferta como a sua. Mais so que ja tenho 300 clientes. Deixa isso pra lá administra seu nergocio sozinho mesmo.ate mais abrços.

  12. #12

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Muito bem , quando montei minha empresa eramos em 6 socios, das mais diversas areas, um maqueting, outro engenheiro de telecom e RT, um mestre em redes de computadores e professor, eu Tecnico em Eletronica e Tecnologo em Sistemas Digitais, uma financeira aposentada com 25 anos de experiencia, 02 instaladores. Todos Sócios, a coisa não andava bem, pois muito conhecimento pra pouco cliente e cada um querendo fazer uma coisa diferente (puxando pro seu lado), a coisa não deslanchava ficou assim por 2 anos, até que resolvi depois de uma reunião oferecer a compra da parte do maior acionista 51%,
    como eu jah tinha 42% e'claro que fiquei como maioria, hoje contrato os serviços do mestre em redes quando preciso algo a mais, mas pra finalizar, saiu o Engenheiro, contratei os serviços de outro( RT), saiu o marqueting, sou Feliz com 93% da empresa e estamos com mais de 500 clientes. Para o anos de 2012 vamos crescer em media 30%. ao ano.
    Mas terminando, Não faça a mesma coisa, se vc e teu único sócio tem capacidade pra tocar o negócio vá em frente, Não coloque mais ninguem, a não ser que esse interessado invista uns 100.000,00 reais, ainda assim vc deveria ficar com 51% , convença seu socio a vender 24% da parte dele , que nunca vai te incomodar, pois se os dois resolverem se virar contra vc, vc perde o controle acionário da sua empresa

  13. #13

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    realmente estou vendo que a maioria optaria por nao colocar outro socio a nao ser que houve-se um certo investimento que valesse a pena por parte da pessoa interessada, acho que vou continuar pagando minhas contas devagar e sempre e procurar fazer por onde as coisas melhorarem. Vlw Galera!

  14. #14

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Quebrei uma empresa (não provedor) por causa de relacionamento e comunicação entre sócios. É uma parte muito complexa e tem que ser pesada com cuidado. Num eventual cálculo deve-se levar em conta o gasto financeiro, mas inclua o seu gasto em tempo, pois o esforço deve contar para que os valores sejam justos.

    Além disso o contrato social deve conter mecanismos que mantenha o negocio mesmo que haja um racha futuro entre os sócios.

    Espero que ajude e boa sorte.

  15. #15

    Padrão Re: Quanto vale minha empresa com SCM?

    Fabio, a sua resposta foi a que mais me identifiquei, tivemos uma conversa com o socio potencial e propomos um terço de 40.000,00 para a entrada na empresa, 50.000,00 para investimento e que as torres e clientes adquiridos ficaram fora do negocio, mas vinculados a empresa. nao e facil para uma empresa nova com quase um ano de vida e sem declaraçao de IR chegar no banco e conseguir um emprestimo, se esse valor cair na mao, com o conhecimento adquirido hj, vai dar para montar um datacenter, o pop e umas 3 torres com 3 base 2.4 e 3 5.8, tudo padronisado, sem gatos e gambiarras, e atacar com um forte marketing algum lugar onde nao haja infra de telecons para conseguir 200 clientes em pouco mais de 1 mes, sem falar que estamos tentando conseguir link full a 90,00 o mega para de inicio contratarmos 10mb para 200 clientes somado a um bom cache para oferecer planos de 1mb a 50,00 e 2mb a 70,00. o que vc acha desse caminho?