+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso e ajuda como usar OTDR e OTDR

    Ola pessoal bom dia
    queria uma ajuda de vcs se alguem sabe de algum manual de como usar OTDR e power meter.Pelo menos uma simples explicaçao prq estou indo fazer um curso na furukawa e eles pedirao uma que eu saiba um pouco sobre como usar esse equipamentos.
    Ja conheço um pouco sobre os dois mais detalhes mesmo eu nao tenho.Queria saber se alguem pode me ajudar.
    Desde ja obigado.

  2. #2

    Padrão Re: Preciso e ajuda como usar OTDR e OTDR

    OTDR o ideal é um curso básico nele
    é complicadinho
    power meter não tem muito mistério para ver o sinal da fibra e atenuação e tal
    da uma procurada por cursos em PDF
    axo que é meio dificil esse material mais procura pra ver

  3. #3

    Padrão Re: Preciso e ajuda como usar OTDR e OTDR

    rapaz se é o curso de rede pon deles qd fiz nao exigiram isso nao, realmente agente vê algo em laboratorio, mas nada demais pra quem sabe o basico sobre otdr e powerr meter. esqueci de falar o principal, o pessoal é super gente boa.

  4. #4
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso e ajuda como usar OTDR e OTDR

    Citação Postado originalmente por duzinho Ver Post
    Ola pessoal bom dia
    queria uma ajuda de vcs se alguem sabe de algum manual de como usar OTDR e power meter.Pelo menos uma simples explicaçao prq estou indo fazer um curso na furukawa e eles pedirao uma que eu saiba um pouco sobre como usar esse equipamentos.
    Ja conheço um pouco sobre os dois mais detalhes mesmo eu nao tenho.Queria saber se alguem pode me ajudar.
    Desde ja obigado.

    A utilização dos equipamentos é tranquila, no site do fabricante você encontra instruções.
    O seu curso da Furukawa já foi?
    Se sim, onde?