+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego de dados (arquivos) e internet na mesma antena

    Senhores,

    Tenho pouco conhecimento em rede wireless.
    Estou precisando desenvolver um pequeno projeto (estou cursando rede wireless), onde foi apresentado o seguinte cenario:

    Empresa - Provedor - Filial
    (Veja diagrama anexo)

    O provedor vende um link de 4Mb para a empresa, e sua filial, tem um link de 2 Mb.
    Alem da internet, está sendo estudado um meio de fechar um link entre empresa e filial (como se fosse uma MPLS), através da mesma conexão.
    Na empresa matriz roda um file server, onde a filial acessa os arquivos. Um backup diario do file server será gravado na filial.

    Duvida:
    É possivel utilizar a mesma estrutura para fazer esta conexão e trafegar estes arquivos ?
    Se sim, isto não ira sobrecarregar os radios que ficam no provedor ?

    Estipulo que o provedor poderá fornecer 10 Mb para trafego de dados (file server).
    Como fornecer uma velocidade de trafego dos dados file server (10Mb), e o link de internet de 4Mb para matriz e 2Mb para filial ?
    Como separar o trafego de dados (file server) do trafego de internet, ja que os radios irão considerar tudo como trafego de dados ?

    Agradeço qualquer ajuda.
    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROJETO EMPRESA e FILIAL.pdf  

  2. #2

    Padrão Re: Trafego de dados (arquivos) e internet na mesma antena

    qual a distancia entre estes pontos, provedor,filial e empressa ?

  3. #3

    Padrão Re: Trafego de dados (arquivos) e internet na mesma antena

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    qual a distancia entre estes pontos, provedor,filial e empressa ?
    Aproxidamente
    6 km: matriz da empresa e provedor
    4 km: filial e provedor

  4. #4

    Padrão Re: Trafego de dados (arquivos) e internet na mesma antena

    a principio nao mais teria que ver que tipo de equipamentos vcs estao usando ai


    abraço

  5. #5

    Padrão Re: Trafego de dados (arquivos) e internet na mesma antena

    Qual a distancia entre matriz e filial??

    Coloca todo link do provedor na Matriz e fecha um enlace entre matriz e filial.
    Coloca equipamentos bons e tu poderá trafegar internet, dados, voip e o que mais quiser no seu próprio link.

  6. #6

    Padrão Re: Trafego de dados (arquivos) e internet na mesma antena

    Pelo que imagino, o provedor deveria garantir banda para trafegar tudo (voip, arquivos, telefonia e internet).
    Minha maior duvida é se teria como separar as bandas para vender separadamente (internet das demais).
    Exemplo: Vender 4 MB de internet, e 10MB para outros trafegos.

    É possivel fazer esta separação, e garantir que o cliente não ira utilizar toda a banda da conexão ?