Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Ola amigos to desesperado pq toda vez q falta energia o cpe da krazer reseta
    gotaria de saber se os amigos do forun ja passaran por isso.
    tenho 50 clientes usando esse ap toda vez q chove ou ocila reseta, oq devo fazer
    liguei pro suporte deles eles disseran q por causa da energia o tecnico disse pra min por
    nobreak em todos ai fica meio enviavel pra min o q eu faço ??????

  2. #2

    Padrão re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Citação Postado originalmente por rafaeconnecta Ver Post
    Ola amigos to desesperado pq toda vez q falta energia o cpe da krazer reseta
    gotaria de saber se os amigos do forun ja passaran por isso.
    tenho 50 clientes usando esse ap toda vez q chove ou ocila reseta, oq devo fazer
    liguei pro suporte deles eles disseran q por causa da energia o tecnico disse pra min por
    nobreak em todos ai fica meio enviavel pra min o q eu faço ??????
    quem comprou esses equipamentos da krazer (pra nao dizer outra coisa,senão moderadores me cortam) é disso pra pior.
    comprar 50 .sem se informar ,tambem é de lascar.
    desejo sorte pra vc.

  3. #3

    Padrão re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Krazer, tô fora, há uns anos atrás comprei uma cpe krazer fashion para testar, pense em algo ruim, multiplique por 10.Relatei o problema pra eles e pediram pra enviar pra rma, desistir, ia ser muita dor de cabeça, preferi perder meus R$135,00!!!!!

  4. #4

    Padrão re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Bom dia amigo, poe nele ap router 6.1, que resolve teu problema.

  5. #5

    Padrão re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    viixe agora que eu to vendo que eh a linha 5.8, affts, tu vai ter que colocar a aprouter 8.3, e torcer para da certo. ainda e mas barato que colocar um nobreaker.

  6. #6

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    ainda bem que comprei so 5 dessas porcarias 5.8, o ACK fica alto, 3 desses depois que resetaram duas vezes troquei por loco m5, ainda comprei 5 2,4 ja retirei todos e vou mandar de volta pra krazer, nao quero nem ouvir esse nome, fora que eh muito mal montado, tem duas que a placa fica rodando dentro da cpe, nao foi presa direito, voce que comprou 50 eu so lamento nao tem muito o que fazer, so devolver e pedir ressarcimento

  7. #7

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    vou testa aqui e posto o resultado vlw...

  8. #8

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Boa Noite,

    Gostaria de saber qual é exatamente o modelo que voce comprou, qual versao na tela do firmware, qual a sua energia local (110 ou 220v), qual marca de cabo UTP que voce esta utilizando e qual metragem.

    Esse problema por você relatado é o PRIMEIRO entre mais de 26 mil CPEs Krazer 5.8GHz comercializadas, assim, desejo identificar tudo no seu processo.

    CARLAOCSO foi abriu chamado de RMA para sua compra? Nunca deixamos de atender nenhum cliente, pelo contrário, todos RMA são efetuados cuidadosamente. Se tem RMA, basta abrir chamado, ter o rma autorizado para envio, recebido, processado e devolvido, esse é seu direito, e cumprimos com todos os clientes.

    rafaeconnecta, estou no aguardo das informações que solicitei.

    grato

    Erick

  9. #9

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Outra coisa, se você estiver usando esses cabos chineses que invadiram o mercado brasileiro, de rede utp que o AWG e o material nem tem 10% de cobre, o problem esta nele e você pode provar facilmente comprando um cabo FURUKAWA e colocando no seu cliente, e verá que não vai acontecer o que esta relatando.

    Ao utilizar um cabo de rede ruim, você esta da uma mesma forma usando sua veia do coração entupida, e assim, vai matar voce e o equipamento mesmo.

    A queda de energia e a meia fase, fazem com que a energia que o cabo de rede que ja é péssimo, passe a piorar ainda mais, e a MEIA FASE de entrada gera um pulso negativo, que reduz a eficiencia da fonte de alimentação CHAVEADA, reduzindo a corrente (amperagem) e a tensão (voltagem), assim, o cabo de rede RUIM, na saida da fonte que fica intermitente entre 3.6 a 8.4v (na meia fase), e 0.3 a 0.6 amperes (na meia fase), fazem com que a placa entenda que é necessário um reset para configuração padrão.

    A causa não é a meia FASE, mas o cabo RUIM que reduz 40% a VOLTAGEM no cabo de rede.

    Se esta achando que o que estou falando é baboseira, então, pegue a fonte, ligue no equipamento, tire a capa do cabo de rede perto da entrada da cpe, e perto da entrada da fonte
    meça a energia na entrada da fonte
    meça a energia no final do cabo de rede na entrada da cpe

    faça isso com a CPE desconecta, e depois com a cpe conectada

    e meça a energia em uso, verá que o CABO de REDE RUIM perde até 40% de energia.

    Quando voce colocar um cabo de rede BOM, verá que a perca máxima será de 6 a 7% MAXIMA.

    Isso até 20 metros de cabo de rede.

    Erick

  10. #10

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Boa noite filzek , como assim esse é o primeiro relado sobre esse problema, se vc falar com eduardo comuniquei varias vezes ele sobre esse problema, nao aguendo mais ter k ir na casa do cliente fazer toda configuração , na verdade ainda estou esperando um contato de vcs para solucionar esse problema, ja me falaro em cabo refazer as ponteiras de td ja foi feito e ate agora a mesma coisa, so uso cabo furukawa , vou aguardar essa semana , caso nao me resolveren vou colocar td na transportadora e mandar p vcs com ressarcimento claro , ate mais

  11. #11

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Troca o firmware que resolve essa conversa de cabo e metragem e blabla tudo conversa fiada ja passei por isso com a krazer 2.4ghz e tambem com a elsys 2.4ghz e a 5.8 elsys tambem so troquei o firmware e pronto todo o meu sofrimento acabou va na aprouter troque o firmware que com certeza resolve tudo o krazer é bom velho agora o firmware é uma bosta causa instabilidade e reset do equipamento constantimente por isso que esse equipamento é linxado o krazer 2.4 troquei por aprouter e firemax gostei mais do firemax ficou perfeito até mais

  12. #12

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    caro amigo niltonjrcybernet, vc poderia me dizer qual firme vc usou nos cpe krazer 2.4 e 5.8 , ainda bem que existe forun para discutimos solução , fico no aguardo

  13. #13

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    no 2.4ghz é mais simples acho que ums 90% dos firmwares para rtl 8186 funcionam nele ja testei varios e deu certo para 5.8 vc terá que o olhar qual é o chipset dela e procurar firmwares de outros radios com o mesmo chip e testar como eu geralmente faço ou entrar em contato com aprouter e comprar um firmware pronto até mais.
    Última edição por niltonjrcybernet; 26-03-2012 às 16:53.

  14. #14

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Prezados, estou escrevendo aqui apenas para partilhar experiências que eu tive.

    Tenho poucas dessas krazer 5.8 Ghz, e as poucas que tenho estão parando gradativamente. Não vou usar mais, porque o resultado deixa a desejar. Porém, além de nanos 5, loco 5 e air-grid's, uso bastante uma solução econômica que é a tal de Firemax. Produto chinês, com o mesmo chipset da krazer. E casualmente com esse exato problema. Reset de firmware. Não precisa nem temporal, basta uma ameaça de chuva e pronto. Resolvi, depois de conversar com o importador dessas firemax, utilizar um firmware antigo, se não me engano o primeiro que veio nelas. Esse firmware não precisa licença. E já subi ele inclusive em Krazer, e funciona. Havia notando a algum tempo que as mais antigas não ocorria o reset. O mesmo notou meu fornecedor. E realmente, depois de trocar pelo firmware mais antigo, o problema parou.
    Concordo que precisamos usar um bom cabo, precisamos apontar corretamente a antena, a fonte tem que ser boa, sempre "suplico" aos meus clientes usarem as fontes no estabilizador (não por estabilidade, que esses estabilizadores e nada... mas pelo fato de que são desligados quando o cliente desliga o computador) e ensino que não se usa equipamento eletrônico em temporal, blá, blá, blá, mas dai dizer que tudo é culpa de cabo chinês, que não tem 10% de cobre???? mediu como a porcentagem de cobre? Além disso, aluminio tb é condutor. Outra coisa, já verifiquei todas essas placas que resetavam, e vi que elas tem um bom regulador de voltagem, suportando até fontes de 24V, com isso, a tensão e corrente que chegam na placa aumentam. Um dos testes que fiz foi justamente trocar as fontes de 12V por 24V da ubiquiti (e só falta alguém me dizer que fonte deles não presta tb) e elas resetam do mesmo jeito.


    Concluo, obviamente que se eu não troquei o cabo, nem a fonte, nem a companhia de energia, apenas o firmware, que não eram eles o problema.

    Caso alguém queira, estou anexando o firmware (está em três partes compactadas, porque não consegui subir inteiro).


    Tive muitos problemas (e tenho ainda) com o sinal dessas krazer 5.8. O sinal é fraco, não conectam bem a mais de 1Km. E no mesmo lugar coloco outro equipamento (com o mesmo cabo, mesmo cano, mesma tomada de força, mesma fonte e mesmo cliente) e funcionam bem, seja ubiquiti ou firemax ou até as airforce one (que usei outro dia e gostei, além de o preço vir baixando). Outro dia, meu sócio tentou fazer um ptp de uns 300m entre duas cpes kraser 5.8 e não conectou, simplesmente não dá pra entender, pois o equipamento, aparentemente tem hardware para mais. Notei também que logo que eu comprei, fiz alguns testes na bancada (falei bancada, não laboratorio da nasa) e elas passavam 40 mbps half num ptp, fiquei empolgado, pena que no mundo real as coisas são diferentes. Então coloquei todas essas krazer pertinho das repetidoras e consegui aproveitar todas. Mas ultimamente, depois de um a um ano e meio, notei que algumas estão ficando cada vez mais fracas, o sinal vem deteriorando. Então estou substituindo elas, e se os rádios ainda estiverem bons, vou usar com antena externa. Um outro detalhe, funcionam na vertical, pois não sei o que acontece, na horizontal o sinal que já é ruim, praticamente some.

    Eu acredito, sinceramente, que devemos estudar, aprender sempre, pois a tecnologia não para. Mas fico muito irritado, mesmo, quando fabricantes vem com a "novela" de que tudo ao redor de seus equipamentos está errado, que fazemos tudo errado, que se fizer como mandam, ai o equipamento funciona. O engraçado é que você troca o equipamento deles, e deixa todo o resto, e então sua rede funciona... por que será? Porque não fazem seu equipamento funcionar na nossa realidade, em vez de culpar o cabo chinês. Alias, onde são feitas as placas da krazer mesmo?

    Nunca falei mal da kraser antes, até porque conheço pessoalmente o Erick. Mas tudo tem limite. Eu seria um dos maiores parceiros e defenderia a krazer, se ela funcionasse. Mas existe algum detalhe nela que simplesmente impede isso.
    Logo que comecei a implantar o 5.8 em uma das cidades onde atuo, comecei testando justamente as cpes krazer e as Yanomami (lembram delas?). Tive problemas de sinal, o próprio Erick veio em meu socorro, mas eu ouvi "Essa antena que vc usa na repetidora é ruim." " Essa outra também..." ( e tinha Pluton no meio), "Esse cartão que vc usa não presta!", Essa routerboard tem bug..."

    Pois é, eu ainda tenho as antenas, os cartões e as routerboards e não uso krazer. Fazer o que.

    Eu sou proprietário de um provedor de internet brasileiro, antendo meus clientes com transparência e a máxima qualidade que é possível, tenho que superar uma concorrência desleal e absurda, num pais onde qualquer um (sem conhecimento adequado) pode montar provedor só porque acha que "dá uma grana...", sem falar nos piratas, e ainda por cima vou ter que usar:

    - cabo de rede folhado a ouro, com no mínimo 99,97% de cobre;
    - nobreak em cada instalação que eu faço;
    - cabo de rede com blindagem;
    - e outros absudos que eu não lembro agora.

    Tem dó... vou continuar usando cabos, fontes, canos e cpes que funcionem dentro da minha realidade, num preço que a clientela não fuja pra concorrência. E se forem feitos no Sri Lanka, China, Marrocos ou em Itapeva, paciência. Vai ser esses que eu vou usar.

    Desculpem, é um desabafo e o que penso.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  15. #15

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Ola Douglas,

    As placas que voce usou ou a CPE é ainda a versão 1.0, a de uma porque pequena, que não era muito compativel com o padrão A, apenas funcional em modo N.

    Depois desse modelo ja melhoramos duas versões:

    A melhoria foi para a placa de 1 porta grande, e depois, para a de 5 portas.

    O Reset ocorre na queda de energia quando fica com meia fase, na versão de 1 porta antiga e de 1 porta nova.

    Não ocorre na versão de 5 portas.

    O sinal na versão 2 e 3, é pelo menos 70% mais forte na transmissão, e pelo menos -40dBm mais sensivel na recepção.

    A Versão 1.0 da placa só era muito boa em modo N, se fosse em modo A, realmente não era boa, mas, isso era incompatibilidade com os cartões atheros da 4 geração que produziam um ruído muito alto, e impediam o trafego de dados.

    A Versão 3.0 da placa que é a de 5 portas, da um show em transmissão e recepção, muito melhor que UBNT mesmo, para quem esta usando a UBNT ficou para trás e nem querem saber mais de usar ubnt.

    Claro que há diferença entre tipos de antenas, temos 3, 18dbi, 18dbi XPOL, e 20dBi XPOL.

    Antenas:
    18dBi 60 graus = boa para 5.1 a 5.750
    18dBi 28 graus XPOL = Boa para TODA FAIXA com alto ganho
    20dBi 18 graus XPOL = Boa para TODA FAIXA com muito alto ganho

    Diferença de preço na fabrica é das CPE são de:

    CPE 5.8GHZ 18Dbi 60 graus = R$ 146,90
    CPE 5.8GHZ 18Dbi 60 graus = R$ 159,90
    CPE 5.8GHZ 18Dbi 60 graus = R$ 170,90

    Esse preço é para quantidade acima de 50 peças mês.

    Para provedores pequenos, no inicio podemos fazer para 1 Caixa, que vem com 10 CPEs.

    Para aqueles que desejam efetuar os testes, posso liberar unidade.

    Recomendo testar a nova versão na rede, e verificar a qualidade, assim, não ficam vendidos pelos equipamentos antigos de geração passada.

    Podem entrar em contato diretamente na Fabrica e colocar os pedidos, e assim, verifiquem o comportamento em sua rede, 100% garantido ou DINHEIRO de volta, verifique isso se algum fabricante ou distribuidor te oferece isso!

    Krazer Techonologies
    (19) 3256-5557

    Podem falar com Val, Carla, Eduardo ou Gilmar.

    Abraços

    Erick

  16. #16

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    bom dia filzek, o reset ocorre tb na placa 5 portas , quanto a se algum fabricante ou distribuidor libera unidades para teste acredito k eles nao estao passando por algum problema desses , por isso nao temos conhecimento de umaa distribuidoran a emprestar para teste , acredito filzek k na teria p vc tudo funciona mas nos provedores k sao a pratica, os teste de vcs deve na fabrica nao em campo casa de cliente , acabei de ativar uma rede 5.8 com 15 clientes , esse bairro da uns 20 km de estrada de barro, ja fui em todos os clientes reconfigurar as cpes e todas essas foi comprado em 2012, ah coloquei cpe elsys , cpe nova da aquario e engraçado com eles nao tive problema , isso na mesma rede , entao ficamos esperando aki no forun solução e nao um monte de palavras k nao leva a nada, kero agradecer ao parceiro anterior k colocou firme da firemax para baixar , vou fazer os teste e depois posto aki , isso seu filzek k keremos, soluções ............

  17. #17

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Bom Dia,

    So podemos fazer solucoes com os acontecimentos, porem, em laboratorio ou nos clientes reais que fazemos os monitoramentos esse problema nao ocorre, e sao testados em 3 companhias de energia diferentes, Elektro, Jaguari e CPFL, assim, nunca foi possivel identificar tais falhas.

    O que ja simulamos foi a meia fase, isso pode resetar os radios se a tensao ficar oscilando. No caso de Ubnt em casa de oscilação constante a porta Lan queima sem dó. Nunca testamos elsys/aquario para verificar isso neles.

    Taciano, estou vendo com o pessoal da fabrica para fazer assim, na proxima semana passar dois dias na sua cidade, e aguardar o problema acontecer e ir no cliente verificar, podemos colocar um medidor siemens na saida do medidor de energia do cliente e monitorar a rede dele para ver quando o problema acontece.

    Erick

  18. #18

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Uma fonte que opera de 100-240V ou seja, é uma fonte Full-Range, com tolerância de 10% +a 20% ou seja, 90 à 260V, a rede tem que oscilar de forma muito "cabulosa" pra LAN queimar. Uma rede monofásica 127V, que é muito comum no Brasil ou monofásica 220V, tb muito comum em alguns estados, como no Brasil, não sei dizer o que é "meia-fase". Meia-fase que vc diz seria metade da tensão nominal da rede? Se em 127V então seria 63,5V? É uma tensão muito baixa, mas que fontes de qualidade se viram muito bem e não deixa a saída oscilar. Já vi fonte boa operando com 50V, com corrente e tensão sendo entregue à contento em sua saída. Sua regulação interna trabalha mais forçada, mas oscilar a saída só quando cai muito mesmo a tensão. Aqui onde moro a tensão é 220V Monofasica (Fase+Neutro) e dificilmente temos problema de a tensão cair pra 110V, na verdade quando oscila tanto é coisa rapida e logo falta energia, mas nunca vi um rádio resetar pras configurações padrão por causa de oscilação de energia, isso não é normal, não deveria acontecer. A porta LAN queimar por causa de oscilação de tensão na tomada, tb não acredito. As portas LAN UBNT costumam queimar ou por ESD ou a falta do aterramento nas tomadas, já que as fontes UBNT utilizam elementos de proteção interno referenciados em cima do fio terra, tanto é que suas fontes todas possuem o pino de aterramento. Se não me engano há varistores referenciados no fio terra dentro das fontes UBNT - Atualização: ou outro tipo de elemento de proteção TVSS.
    Última edição por raumaster; 12-04-2012 às 12:33.

  19. #19

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Concordo com você raumaster, inclusive porque os problemas de reset de firmware que eu acompanhei, não estão necessariamente acompanhados de mau tempo, descargas eletricas ou problemas na rede elétrica.

  20. #20

    Padrão Re: Krazer CPE Soft 5.8GHz Resetando Frequentemente

    Eu já vi problemas de reset aleatório nas CPE Aquario mais antigas, aquelas com antenas de grade de 25dbi, e foi resolvido o problema com atualização do firmware. Eu desconfiava que era o cliente apertando sem querer o botão de reset que fica direto na fonte, mas não era, mesmo orientando o cliente e passando uma fita em cima do botão, continuava os problemas. Atualizar o firmware resolveu pra sempre o problema!