Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    AlphaTec, de uma estuda melhor nos produtos da ubiquiti, leia os datasheats. NanoStation M5 não possui saida para antena externa. Para usar uma antena externa você terá que comprar um Rocket M5 e antenas BaseStation Ubiquiti também. acesse www.ubnt.com e veja os produtos. t+

  2. #22

  3. #23

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    v6 não estão me entendendo...
    eu sei q o M5 não tem entrada sma...

    oq eu quero saber, simplificando, é se o nano 5, q tem a entrada sma, é melhor que o nano M5. Eu sei que em termo de sinal o outras coisas o M5 é melhor, mas a pergunta é pra saber se o sinal fica melhor com o nano 5, q tem entrada sma, já q posso utilizar um painel setorial q tem o angulo maior!

    ...

  4. #24

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    resumindo: Não compensa!

  5. #25

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    relamente não compensa, já testei os nano 5 com saida sma e uma antena externa hyperlink e sinceramente ficou quase pior do que a antena interna do nano.

  6. #26

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Amigo, nao recomendo.

    NanoStation M5 e para uso como CPE (receptor de assinante), nao sendo o uso adequado como transmissao.
    O correto seria implementar Rockets M5, com paineis de distribuicao.

    As antenas internas das NanoStation M5 nao sao adequadas para este tipo de aplicacao.

  7. #27

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Valew awe povão...
    v6 são D+, Deus Abençoe v6!

  8. #28

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    Valew awe povão...
    v6 são D+, Deus Abençoe v6!
    uso aqui 100% nao tenho nada do que me queixar ..... e reconheço a superioridade de uma basestation aliado ao rocket ..mas cada caso e um caso,vai depender da regiao que vai atender e numeros de clientes pense nisso ..felicidades amigo e boa sorte ai

  9. #29

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    amigo Stoew os comentários aqui estão bem divididos a respeito da pergunta do tópico, e eu pretendo montar a rede da melhor phorma possível, sendo q a área em que eu vou montar essa torre é uma área de teste em que eu irei v se é uma área q tenha um bom retorno phinanceiro, já que os equipamentos em 5.8Ghz tem um custo um pouco maior que os equipamentos em 2.4Ghz, caso compense quando eu passar a ter uma boa quantidade de clientes eu com certeza irei trocar os equipamentos por equipamentos melhores...!


    AGRADEÇO A TODOS Q DERAM SUAS CONTRIBUIÇÕES A ESTE TÓPICO, COM CERTEZA PHICOU MUITO CLARO TODAS AS INPHORMAÇÕES PASSADAS!


    Valew povão!

  10. #30

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    olha muitos podem achar que estou falando besteira
    mas acredito muito ainda na frequencia 2.4 pricipalmente para residencias pelo custo muito baixo dos kits clientes ...acredito que a ate 2 megas em residencias da para atender tranquilamente para uma quantidade de clientes boa ..apartir dai mais velocidade principalmente empresas colocaria 5.8...o meu proprio provedor comecei em 5.8 e estou colocando tbm 2.4 para atender residencia ... acredito muito ainda em 2.4 muitos passam para 5.8 por acreditar que e mais facil e nao vai encontrar dificuldades...se engana.. os mesmos cuidados que temos em 2.4 temos que ter tbm 5.8 ...ah poluiçao ?..ate parece que nao existem varias redes em 5.8 hj tbm ...

  11. #31

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    cara eu tenho uma torre e pegava muita interpherencia nessa torre...
    sendo que de um tempo pra cá os outros provedores estão migrando e desligando os equipamentos em 2.4, eu tbm migrei, mas deixei os equipamentos em 2.4 ainda enviando sinal para alguns clientes com velocidades até 256k.
    Resultado... a qualidade do sinal da torre em 2.4 esta muito boa e esta atendendo os clientes muito bem. Eu até concordo com vc, o que acontece é que estão todos migrando pra 5.8, ou seja poluindo a frequência, e despoluindo a frequência em 2.4, sendo q o problema em 2.4 é que, como vc disse, não da pra atender clientes com muita velocidade e nem muito distante!


    Phalow....

  12. #32

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Meu amigo ja que vc falou que vai ser um teste, e a grana ta meio curta, faça o seguinte coloca uma omnikit 5.8 e usa os nanos pra residencia dos clientes, vc tera mais sucesso pois estara usando o equipamento pelo proposito que e fabricado ok e nao adptando eles , esta e minha opniao, tenho varios nanos m5 na minha rede porem todos fazendo ptp e cartoes r52 transmitindo e nao me arrependo. ok faz os teste e poe o resultado ai pra gente saber.

  13. #33

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    blz...
    em breve estarei postando novamente!

  14. #34

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Nossa a migraçao para 5.8 de alguns provedores locais. esta sendo otimo...a 8 meses as frequencias 2.4 tem melhorado muito.. .. acho que. tem muita gente. achando que mudar a frequencia vai melhorar. da agua para o vinho.. .. provedor local na minha cidade . esta migrando para 5.8 .. e me ajudando muito kkkk........o mais engraçado . e os caras fazem um pop com . 8 antenas 5.8 com mikarotik e paineis oiw... tudo junto e no mesmo lugar colocar o ponto a ponto 5.8 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    acho que se. o mercado lançar algum produto de recpçao cliente em 2.4 com mais qualidade. nao irei migrar a frequencia. .. e tambem acho que. que agora que o mercado vai melhorar. e ser real. muitas empresas nao vao suportar as mudanças. e concorrencia.

  15. #35

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    é amigo alexebrom... eu tbm axo dessa phorma "em partes" aqui em algumas torres minha em 2.4ghz o sinal realmente melhorou bastante para os clientes, mas a questão de esta tanta gente migrando pra equipamentos em 5.8Ghz é a questão da velocidade q a cada dia q se passa vai ficando maior a preços menores, com isso phica inviável permanecer em 2.4Ghz pq precisaria de muitos equipamentos para jogar um sinal com velocidade estável para todos os clientes, já os equipamentos em 5.8Ghz são um pouco mais caros, mas em compensação phaz o serviço de muitos equipamentos em 2.4Ghz.


    Me corrijam se eu estiver errado, mas isso é o que eu tenho observado em minhas torres!

    Até mais!

  16. #36

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Eu estou namorando a migração faz um bom tempo , mais ainda nao me mexi ou melhor nao comprei nada para mudança , vejo equipamentos chegando em 2.4 , como por exemplo mimo e N , entao teoricamente daria para passar mais banda para os lcientes em 2.4 com estas tecnologias e gastando um pouco menos , mais vou segurar mais ainda , o que tenho em mente é colocar uma omni mesmo em uma nova repetidora para ver como se comporta , claro o custo da instalação ira aumentar um pouco mais vamos ver se a asceitaçãodo povo.

  17. #37

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    cara eu tenho uma torre e pegava muita interpherencia nessa torre...
    sendo que de um tempo pra cá os outros provedores estão migrando e desligando os equipamentos em 2.4, eu tbm migrei, mas deixei os equipamentos em 2.4 ainda enviando sinal para alguns clientes com velocidades até 256k.
    Resultado... a qualidade do sinal da torre em 2.4 esta muito boa e esta atendendo os clientes muito bem. Eu até concordo com vc, o que acontece é que estão todos migrando pra 5.8, ou seja poluindo a frequência, e despoluindo a frequência em 2.4, sendo q o problema em 2.4 é que, como vc disse, não da pra atender clientes com muita velocidade e nem muito distante!


    Phalow....
    Parabens fez a mesma leitura que estou fazendo a meses..
    migraçao para 5.8 ta virando febre.. eu estou em 2.4 e cada dia melhora mais.
    tudo quanto e provedor ta indo para 5.8 . fora as lojinhas. açougues..supermercados kkk

    AGORA QUEM DISSE QUE XR2 + OIW +NANO2 M OU BULLET2 HP NAO PASSA ATE 2Mb . numa sistuaçao normal . e ate 1.5 km... ja que questao defendida do 5.8 e venda de grandes velocidades.

    agora mesmo polui a 5.8 e qual sera a bola da vez.....
    eu vou montar os pops em 5;8 para pegar os clientes das outras empresas kk nao para difundir um novo tempo . que para mim vai ser bem curto kkk

    o problema vai ser e mais serio quando começar a dar problema nos PONTO A PONTO NOSSOS 5.8 AII FUDEU E TUDOO....