Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede em nano M5 da certo?

    e awe pessoal, olha eu aqui de novo!

    dessa vez eu gostaria da grande opinião de v6 referente a uma rede em nanoM5.

    É assim...
    tow pretendendo phazer uma rede pra jogar sinal em 5.8 e estou pensando em colocar 5 nanoM5 virado para cada parte do bairro, todos eles conphigurado como AP enviando sinal para clientes com nano loco M5.

    e awe o que v6 acham?

    DESDE JÁ AGRADEÇO PELA AJUDA...!

  2. #2

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    deixando elas em canais diferentes e com distancia de uns 30 cm a 40cm uma da outra ...show de bola

  3. #3

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    pow cara valew...
    estava com uma dúvida muito grande sobre isso...!


    Valew...

  4. #4

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    da uma olhada no do rp show de bola
    Álbum de rpassistencia: Nova POP 5.8Ghz Ubiquiti

  5. #5

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    muito show de bola cara...
    valeww entregou tudo mastigadinho...!
    MA ESTRELINHA AWE PRA VC! RSRS'

  6. #6
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Cara desde que vc respeite os limites de usuários online eles sao otimos,se puder instalar nos clientes AirGrid 23 dbi pq com o nano loco com o passar do tempo vc e os provedores de sua região vão acabar se atrapalhando devido o angulo de abertura da nano loco,e seguinte aqui ja fiz teste e vi com toda a certeza que com 4 nanos vc ja fecha os 360ºgraus de cobertura
    Sucesso ai ok

  7. #7

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Cara montei um novo pop com uma omni hyperlink de 12dbi em 5.8 com uma rb433 e r52h, ainda não teste pois minha airgrid m5 ainda não chegou, mas vi vários comentarios do pessoal que é um super equipamento, optei por 5.8 pois em 2.4 já tá difícil de trabalhar.

  8. #8

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    uso nano loco M5 nos clientes mais proximos com 1 km 1,5km no maximo ainda nao tive problemas ...uso como ap nanostation m5...mas cada caso e um caso ainda nao airgrid ja e para clientes com distancias maiores mas isso vai da preferencia pois e facil ajustar para distancias menores ...2.4 sei nao estive numa feira aqui uma epoca e vi varias redes em um ambiente fechado funcionando tranquilamente ...havia varias umas 30 ....fiquei encucado com isso rsrsrs
    imagina em um ambiente aberto ...

  9. #9

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    é Neturno eu tbm já tinha visto desta mesma phorma, mas estou sem muita grana por isso não montei dessa phorma!
    e Andersonfire eu ia perguntar exatamente isso!
    com quantos nano da pra phechar 360° valew...

    quantos graus vertical e horizontal o nano M5 phaz?

  10. #10

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    na datasheet da nanostantion M5 diz 43 graus a nanoloco tem 45graus o globulo principal...mas tem bem mais que isso concerteza, to com 4 e atende bem aqui ....respondendo a quantidades de clientes ela suporta uns 30 clientes online ou mais um pouquinho

    netuno boa hyperlink omni 5.8 12 dbi

  11. #11

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    mais uma vez o jailtonnetlink....
    valew pessoa uma estrelinha pra cada um... hasuhashuashuashuashhuas
    Valew...

  12. #12

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    vlw ...apenas compartilho minhas experiencias eos conhecimento que adquiri ,pois conhecimento adquirido e nao compartilhado nao tem valor algum ..e boa parte dos meus conhecimentos adquiri aqui no forum com pessoal e assim que posso e diante dos conhecimentos ajudo os amigos aqui...
    um abraço disponha

  13. #13

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Para ser exato... Vou da uma ajudinha ao topico...
    Se voce quer ganhar mais sinal, mais qualidade e menas interferencia.... Simples;
    1 - AP NanoStation (assim chamada) você pode colocar ate 40 users com 1 mega cada.
    2 - Use na frequencia 20mhz. Em vez de 40mhz... (Apenas no AP NanoStation).
    3 - No cliente utilize frequencia automatica.
    4 - Utilize canais opostos... Como a nano nao tem proteção traseira de radiação, uma topa na outra ainda mais por tras... Entao use canais o mais distantes possivel.
    5 - Agora uma dica que faz diferença, Se voce consegui fazer logico. Uma capa de ferro (lata) para colocar atras da nano, isso vai impedir de vazar sinal para tras, e tambem da um ganho de 30% na antena. Teste e coloque aqui seus resultados!

  14. #14

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Bem vou dar a minha opinião pessoal: Não sou muito fã desse tipo de uso dos M5, pois essa não é a funcão de um nanostation, afinal ele é um CPE (Customer Provided Equipment que significa "equipamento dentro das instalações do cliente") e nao tem essa finalidade de multi ponto pois tem suas limitações.

    Outro ponto importante ja citado pelo MorpheusX é em relação ao "vazamento" de sinal dos nanos pois vaza muiiitooo sinal mesmo e acreditem a "capa de ferro" citada pelo MorpheusX realmente ajuda caso ainda queira fazer isso.

    Outro detalhe também é que para cobrir os 360graus você vai precisar de 6 Nanostation M5 pois cada um tem 60graus.

    Opnião minha, talvez seje melhor você comprar 3 Rockets e 3 Antenas ubiquiti de 120graus o custo vai ser diferente dos 6 nanos, mas acredito que compense.

  15. #15

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    vou tentar "bolar" algo para phechar a parte de trás dos nanos, se alguém tiver algum diagrama ou imagem eu phico grato!



    e Adrianofante a área que eu irei colocar os nano é uma área que pretendo investir para v se da certo, se o local phor viável vou seguir o seu conselho...

    valew.!



    valew pessoal pela contribuição!

  16. #16

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    Pessoal olhando os comentários me surgiu uma dúvida...@


    é mais viável pôr nano5 com antenas paineis setoriais de 90º?
    ou o nano M5 mesmo?


    valew...

  17. #17

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    não entendi...vc quer ligar o nano m5 em uma antena de 90graus é isso??

  18. #18

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    a nanoM5 nao tem saida para antena externa, "sma" se nao me engano.
    neste caso para se utilizar setoriais use rocket's...

  19. #19

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    se v6 acham mais viável colocar enviando sinal só os nanoM5 ou o nano 5 q tem a entrada sma, junto com paineis setoriais...

    valew...

  20. #20

    Padrão Re: Rede em nano M5 da certo?

    so nano M5 ou basestation com rocketM5