+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoM5 Travando

    Olá pessoal do Under,

    Tenho algumas várias dezenas de NanoStation M5 que estão me tirando o sono. O que acontece é que elas simplesmente travam. Tem que ir lá e tirar o cabo do PoE e colocar novamente (ou desligar o PoE e ligar novamente, de forma que desligue e ligue a Nano) para voltar a funcionar.
    E isso ocorre em tudo quanto é tipo de instalação.

    Já trocamos de fornecedor, e o problema continua.
    Conto com a ajuda de vocês...

    Abraço

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    to com duas aqui que ja peguei ate um pedaço depau para ameaçar elas mas sem sussesso.

  3. #3

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    to com duas aqui que ja peguei ate um pedaço depau para ameaçar elas mas sem sussesso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

    Isso não e cabo longo?

  4. #4

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Longo quanto? Qual o máximo ou qual o tamanho ideal?

  5. #5

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    Longo quanto? Qual o máximo ou qual o tamanho ideal?
    Isso depende, qualidade do cabo, interferência sofrida por equipamentos eletrônicos...
    Eu particularmente não gosto de passar de 10mts ate porque o kit e comodato e acaba saindo do meu bolso. Mas da uma olhada tem muita gente que problema com o rocket e era cabo sofrendo interferência da estrutura da torre

  6. #6

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    amigo pode ter razao ....fiz um teste aqui coloquei uma como ap e outra como cliente com cabo pequeno de 2 metros..o ap tava com cabo de 20 metros e eo ping tava alto e perdendo pacotes ai resolvi inverter o cliente como ap com o cabo de 20 metros ..foi outra coisa 1 ms e nao perdeu pacotes eo mesmos nanos estao em clientes e ate hj nenhum problema com cabos de 6 7 metros no maximo

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    hummmmmm bom teste rapaz vou tentar .parabems.

  8. #8

    Cool Re: NanoM5 Travando

    Bom tem instalação que não tem jeito do cabo ser pequeno as vezes o cabo chega a ter 20 metros ou mais pra ficar uma instalação bem feita e nos clientes e aqui nunca tive problema de ping alto ou perda de pacotes aqui como não tenho concorrência em 5.8 os pings fica entre 1ms e 2ms mais sempre fica 1ms nada mais que isso rede 100% qualidade, Ubiquiti M5 na veia.

    Como o amigo disse pode ser cabo de má qualidade e não o tamanho do cabo, pode ser conflito na rede pra ficar travando desse jeito que você falou é meio estranho.

  9. #9

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Aqui eu tenho cabo de 40mts do site ate o alto da torre e nao tenho nenhum problema... talvez seja algum conflito dentro de sua rede.

  10. #10

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Citação Postado originalmente por andinoag Ver Post
    Aqui eu tenho cabo de 40mts do site ate o alto da torre e nao tenho nenhum problema... talvez seja algum conflito dentro de sua rede.
    bem isso so me levou a concluir que varia de um para outra suportar cabos longos ou nao pois aqui ouve uma grande perda na comunicaçao ,, depois que troquei uma pela outra nao teve problemas 1ms sem perdas de pacote ... estava por fora da rede ..posso estar enganado poderia ser outra coisa pois eram duas nanos locos M5 ou seja produtos iguais da mesma fabricante ....mas os dois estao em clientes com cabos 7 a 8 metros ate agora e trabalhando bem nunca tive problemas

  11. #11

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Bom tem instalação que não tem jeito do cabo ser pequeno as vezes o cabo chega a ter 20 metros ou mais pra ficar uma instalação bem feita e nos clientes e aqui nunca tive problema de ping alto ou perda de pacotes aqui como não tenho concorrência em 5.8 os pings fica entre 1ms e 2ms mais sempre fica 1ms nada mais que isso rede 100% qualidade, Ubiquiti M5 na veia.

    Como o amigo disse pode ser cabo de má qualidade e não o tamanho do cabo, pode ser conflito na rede pra ficar travando desse jeito que você falou é meio estranho.

    Conflito sem chance, usamos somente tuneis PPPoE para os clientes. Além do mais, num mesmo POP tem Nanos que travam e Nanos que não.
    É esquisito.
    Vou tentar substituir alguns cabos, pra ver no que dá.
    Hoje substituímos um de 12m, ao invés do cabo mais ou menos usamos o blindado da UBNT, tubulação separada da elétrica e tal. Tudo nos conformes.
    Posto resultados em breve.
    Valeu pelas idéias aí.
    Última edição por marlondomenech; 06-02-2012 às 17:22.

  12. #12

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    Conflito sem chance, usamos somente tuneis PPPoE para os clientes. Além do mais, num mesmo POP tem Nanos que travam e Nanos que não.
    É esquisito.
    Vou tentar substituir alguns cabos, pra ver no que dá.
    Hoje substituímos um de 12m, ao invés do cabo mais ou menos usamos o blindado da UBNT, tubulação separada da elétrica e tal. Tudo nos conformes.
    Posto resultados em breve.
    Falou pelas idéias aí.
    No forum da UBNT ..infatizaram bastante a qualidade dos cabos recomendaram a utilizar os cabos da UBNT mesmo

  13. #13

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Alguem sabe o nome do representante, estou com 2 nanostation 5 aki com problema, tem 2 meses que comprei, mais a empresa wque comprei feechou e nao consigo trocar com ela, queria o contato do representante aki do Brasil para que eu possa solicitar a troca de 2 nano 5, eles nao ligam e fica o led da lan piscando sem parar, como se fosse ligar e cai.... Aguardo alguma ajuda quanto ao meu problema!

  14. #14

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Salve!!!

    Qual a versão do airos dos equipamentos que estão travando?
    Esse relato é tipico de equipamentos com o virus skynet..

    Abraço

  15. #15

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    A nova versão V.4.0, coloquei no cliente e com 2 dias ele parou de funcionar nao liga fica so piscando o led da lan, ja tentei resetar pelo butao de reset mais nao dá sinal de nada, so fica piscando mesmo!!! vc tem alguma solução para este problema?
    Aguardo

  16. #16

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Citação Postado originalmente por Maisnet Ver Post
    A nova versão V.4.0, coloquei no cliente e com 2 dias ele parou de funcionar nao liga fica so piscando o led da lan, ja tentei resetar pelo butao de reset mais nao dá sinal de nada, so fica piscando mesmo!!! vc tem alguma solução para este problema?
    Aguardo
    tenta reinstalar por tftp

  17. #17

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Ok vou tentar e te aviso!

  18. #18

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Boa noite. Estou com um problema parecido, só que não preciso desligar a nanostation do PoE. Apenas tirando o cabo da rede (Ether) e ligando de novo ele funciona instantaneamente.

    Já botei para reiniciar quando não pinga no gateway, mas isso não resolve. Ele fica reiniciando mas sem funcionar a rede.

    Acho que problema não é do Switch, pois tenho mais 4 PCs ligados a ele e não travam assim.

  19. #19

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    O meu nao esta nem ligando ele fica piscando mais nao da sinal nenhum, acho que a porta ether foi pro pau!!! tentei atualizar por fttp, mais ele nao se quer liga! Estou quase jogando ele na parede!! pior que é novinho!!! Representante da UBNT, vamos trocar meu aparelho por favor!!!!
    Hebert

  20. #20

    Padrão Re: NanoM5 Travando

    Bom dia amigo! Estou com esse mesmo problema em alguns clientes,pelo o que tudo indica é um tipo de worm que esta atacando algumas versões,faz um teste com esse procedimento pra ver se resolve.. https://under-linux.org/f291/procedi...skynet-154682/