+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Configurar Speedy IP Fixo ( Sem Login )

    Bem, me daparei com a seguinte situaçao:
    Speedy empresa, nao precisa de login pra se conectar, nem no micro nem mesmo "dentro" do modem
    ip 200.177.127.77
    gatway: 200.177.127.1

    quero basicamente utilizar:
    faixa de ips 192.168.0.xxxx
    e a queue setando ips para cada maquina
    PRIMORDIAL-> redirecionar o ip fixo para o ip de dentro da rede( 192.168.0.100 por ex. )

    to "apanhando" com este ip fixo( diferente do que eu ja tinha visto )

    na eth cliente seto o ip 192.168.0.1
    e na eth do link o que devo colocar ???


    ja fiz alguns testes mas nada funcionou....
    OBS: eh apenas rede interna, cabeada 20 maquininhas

  2. #2

    Padrão Re: Como Configurar Speedy IP Fixo ( Sem Login )

    Bom dia

    Se modem esta em Bridge ou NAT, exemplo na porta lan do seu modem vc esta recebendo IP?

    Se for sim sete seu modem pra bridge e configure sua RB em PPPOE cliente ela ira discar e receber IP externo na ETH PPPOE1.

  3. #3

    Padrão Re: Como Configurar Speedy IP Fixo ( Sem Login )

    Citação Postado originalmente por leonardolinux Ver Post
    Bom dia

    Se modem esta em Bridge ou NAT, exemplo na porta lan do seu modem vc esta recebendo IP?

    Se for sim sete seu modem pra bridge e configure sua RB em PPPOE cliente ela ira discar e receber IP externo na ETH PPPOE1.
    Entao amigao, ai que esta o X da questao.... O modem nao tem nenhum email( login e senha ) cadastrado, entao pensei que estava em bridge... porem se conecto o PC direto nele, ja consigo navegar sem "conectar" via usuario e senha... e as configuracoes dentro dele esta totalmente diferente do que eu conheco.... eu conheco bridge e "roteado" onde informacos login e senha dentro do moden, mas parece que a configuracao esta com uma 3a. opção... q nao faço ideia...
    ???

  4. #4

    Padrão Re: Como Configurar Speedy IP Fixo ( Sem Login )

    RESOLVIDO

    DHCP cliente na ether do link, e soh!