Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Vixxi ninguem mais participando... será q ninguem esta fazendo testes ou estamos apenas esperando a receita do morpheu ???

  2. #102

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por Claudio Ver Post
    Adriano muito show seu site, gostaria de saber roda em server dedicado ou algum linux interno ?
    roda em um servidor de hospedagem com Cpanel.

  3. #103

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por Claudio Ver Post
    Sou brasileiro e não desisto nunca... instalei a versão antiga do twonky no mk auth, consegui ativar o transcoder... estou em testes ... já criei a regra no mikrotik ta liberando 5 megas pra saida do mk auth e ta rodando de boa aki, vou testando ... a hora que tiver algo mais concreto vou postando ...
    Amigo Pode passar qual vc instalo ai ?
    Tenho aki um Mk-auth e quero testa tb tem algum tuto ?

  4. #104

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Não tem tuto pronto não amigo... hehehe
    peguei um pedaço aki e outro ali e fui testando, vou te passar como fiz

    Faça login como root e baixe o arquivo com extensão .sh
    wget http://www.twonky.com/upfiles/twonky....2.5-6.0.23.sh
    depois de a permissão para o arquivo:
    chmod 744 twonkymedia-i386-glibc-2.2.5-6.0.23.sh
    depois execute o script
    sudo ./twonkymedia-i386-glibc-2.2.5-6.0.23.sh
    depois acesse o ip de seu mk-auth com a porta 9000 no final exemplo 172.31.255.2:9000
    pronto, compartilhe as pastas, no caso joguei uns 3 filmes para uma pasta dentro do hd do mk-auth e compartilhei esta pasta. Obs se não abrir com a porta 9000 tente a 9001,
    Importante para vc ativar o transcode do twonky edite o arquivo /usr/local/twonkymedia/cgi-bin/ffmpeg location
    onde está c:/ffmpeg altere para /usr/bin
    é necessário instalar o ffmpeg através do comando
    sudo apt-get install ffmpeg

    Aqui ta fungando bem, ele é trial, tem q registrar o twonky, mas ele so abre pelo media player nas paginas personalizadas que criei, mas estou parado com o projeto por dois motivos:
    1 - filme dual audio no media player toca os dois juntos, tem q ripar de novo apenas com um audio
    2 - não abre com flash player, gostaria de usar um player em flash

    Estou esperando o pessoal e o morpheu pra gente trocar informações

    criei uma regra no mikrotik, jogando pra porta especifica que libera 5 megas por cliente para o twonky, é suficiente e não vai congestionar a rede...

    Adriano ta show o site, Parabéns... tem como usar um player em flash e pode dizer qual media server ta usando se não for demais ???

    segue alguns prints


    http://imageupload.org/en/file/198864/001.jpg.html

    http://imageupload.org/en/file/198865/002.jpg.html


    http://imageupload.org/en/file/198866/003.jpg.html


    http://imageupload.org/en/file/198863/004.jpg.html

  5. #105

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Instalei aqui o xbmc show de bola, lindo visual, completo ... mas não consegui abrir em outro pc da rede, abre uma pagina mas como controle remoto, se conseguisse rodar ele em outro pc da rede como o tversity ae era so correr pro abraço, alguém ja mexeu com ele ?

  6. #106

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    topico morreu, povo so fica esperando receitinha de bolo ae nao vai pra frente mesmo....

  7. #107

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Claudio, infelizmente parece isto mesmo, eu to acompanhando o topico, ja testei a maioria dos servers antes mesmo de se abrir este topico, acho que o morpheusX que começou com essa ideia, agora infelizmente estou sem tempo pra acompanhar ativamente, estou tendo que aprender sobre adição de videos, e correr atras de equipamentos para um projeto de sinalização digital aqui em minha cidade, entao ta foda, fora a faculdade, estou tendo que começar o TCC denovo affs...
    pena que ainda tem gnt esperando "o bolo" ja pronto kkkk, nem receita quer.

  8. #108

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Forum é assim mesmo. Nem todos tem o conhecimento para aprofundar o tema, mas tem interesse.
    Acompanho deste o início, mas como não tenho este conhecimento, vou só aproveitando as esperiencias relatadas, para ampliar as possibilidades futuras.
    Parabenizo os companheiros que estão testando todas as possibilidades.
    Talvêz isso possa ser classificado como receita de bolo, depois de pronto.
    Mas acho que foi essa a idéia do MorpheusX desde o início.
    E ele pelo que já relatou em outros tópicos o tempo dele também não é tão livre assim.

  9. #109

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Verdade, amigos tempo é coisa rara para quem trabalha com provedores e redes, falei com o morpheu, ele esbarrou em problemas de roteamento, e no meu caso esbarrei em compatibilidade de navegadores.
    O Tversity por enquanto roda em todos, mas o visual deixa muito a desejar...
    Isedora roda filé no chrome, IE da erro de javascript e no Firefox da erro tbm...
    Twonky testei em linux, mas como disse tem q abrir por plugin media player, ae ja viu né, cliente não sabe instalar plugin, não ve nada, ae so vai rodar no IE..
    .
    Por enquanto é isso, esta semana chega minha RB 1100 AHX2 ae vou botar o tversity pra rodar na rede, em modo teste, pq em testes minha 450G foi parar nos 70% de processamento brincando ...
    .
    Por enquanto é só pessoal, abraço e vamos lá em busca da receita ... hehehe

  10. #110

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    eu acabei de pensar aqui, tem algum servidor deste em codigo aberto? ou com o codigo fonte liberado? talvez fosse possivel modificar um ou aproveitar parte do codigo pra fazer funcionar em um navegador

  11. #111

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Ta vamos la... Passei esses dias doente e arrumando meu provedor... Ainda falta muito pra arrumar...

    Mais seguinte, depois de testes com webM (VP8) que roda em tudo que e treco de navegador sem plugins... Descobri um problema serio... Se eu uso o famoso Isedora para roda o DLNA, so o CHROME roda... O resto nada... Tem que puxar um plugin, mais não to com tempo para achar o plugin dos navegadores... Quem fazer o favor de achar poste aqui...

    Outra coisa... pelo que andei estudando so DLNA e ROTEAMENTO... E o seguinte...

    1 - Caso PPPoE, para funcionar legal, o servidor vai te que esta na mesma facha de ips do clientes...
    Ou seja? Na facha de ip de conexão da internet... E não na facha de conexão do RADIO...

    2 - Outra coisa... Cliente que tiver roteador ligado ao radio, tem que deixar o sinal do radio passar direto...

    Eu to sem tempo mesmo... Mais se tiver alguem que possa me ajudar com o mikrotik... Me adiciona no MSN: [email protected]
    So falta testar isso de roteamento...

  12. #112

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    de uma olhada neste link talvez podera ajudar vcs.
    Google Project Hosting
    acompanhando para futuro projeto.

  13. #113

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Pessoal o projeto parece que está bem parado né?
    vou dar um up
    instalei o Isedora em uma maquina
    enxi a maquina de videos e configurei o ip dessa maquina
    muito simples mesmo fiz uma pagina HTML com cada clipe e seu link no Isedora
    ao clicar cai na tela do video mais da a seguinte mensagem:
    This video is not supported for playback
    isso é plugin certo? mais não axo um plugin para consertar isso
    se alguém poder me dar uma luz
    estamos proximos de concluir isso pessoal vamos lá
    a parte técnica ta no papo, então vamos lá

  14. #114

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    problema resolvido
    os videos em AVI e VOB não rodaram, concerteza é plugin
    agora MP4 rodou de boa

  15. #115

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    WorldNet

    Voce errou e acertou ao mesmo tempo... O navegador CHROME tem suporte (plugin) para DLNA, os outros tem que achar... Para isso funcionar era so voce digitar o ip da maquina no chrome e a porta web que voce configurou no isedora...

    Falta a gente descubrir os plugins do explorer e do firefox

  16. #116

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    WorldNet

    Voce errou e acertou ao mesmo tempo... O navegador CHROME tem suporte (plugin) para DLNA, os outros tem que achar... Para isso funcionar era so voce digitar o ip da maquina no chrome e a porta web que voce configurou no isedora...

    Falta a gente descubrir os plugins do explorer e do firefox
    é verdade, apenas no chrome e não axei nada que podesse me ajudar para os outros navegadores (vou seguir procurando)
    mais é isso pessoal aqui usando o isedora ta 100% funcional
    a principio uma pagina HTML com o link "Assistir agora" linkando o video lá no isedora
    esbarrei na parte que minha rede é 70% pppoe, pois vai usar o link do cliente
    a principio resolvi usando uma regra que marca o ip do servidor com isedora e libera na qeue tree 3mb, que dá tranquilo para carregar os filmes
    quando eu resolver toda essa parte vou atraz das locadoras, a principio tenho 2 que aceitaram na hora, só falta acertar detalhe$
    abraço!

  17. #117

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Porque voces planejam usar computadores domesticos para implementar tv a cabo ?

    Creio que seria mais viável e util economicamente usar set top boxes baseadas em linux, onde há perfeito controle sobre os softwares instalados.

    Uma beagleboard poderia ter o Xorg e o Chrome instalados ou algum software alternativo como o video4linux.
    a principio não é TV a Cabo
    e sim uma VOD
    eu mesmo estou procurando ver a essencia do negócio e ver se realmente funciona bem, se sim e der certo vou atraz dos set top box
    comecei a mexer nisso sábado então falta muito rsrsrsrsr

  18. #118

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    amigo vc teria algum modelos de set top boxes.. para recomendar.

  19. #119

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Não posso recomendar pois isso é um projeto ainda em andamento, mas dou um exemplo relativamente barato :

    Media Google Android 2.2 Hd 1080p Multi Media Player Tv Box - R$ 220,00 no MercadoLivre


    Amigo poderiamos abri um topico para trazer ideias de set top boxes e projetos... para nao atrapalha o dnla;;;;

  20. #120

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    na verdade esse android tv aparementemente é compativel com dlna
    Sim, ele tem um DLNA nativo... Mais não ativo... Nesse caso tem que ativar no MARKET... Mais e de graça!!! E tem varios!!!