+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como colocar dois 2 hotspot na mesma rb

    bem pessoal a minha historia e a seguinte, tenho um provedor e trabalho na prefeitura de minha cidade tenho uns 50 clientes ai abriei um contrato para prefeitura so que na prefeitura ja tem um servidor que nele fuciona um programa de prestação de contas e ele tem que ser compatilhado com todas as secretarias e as mesma nao fuciona no mesmo predio a minha ideia eera o seguinte cria um hotspot com a logo da prefeitura com usuario e senha para cada fucionario, cadastrado pelo mac e ip, so que estou apanha do de mais e bom seria se ficase os dois hotspot na mesma rb tem como fico muito grato e se min ajudarem recompesarei pelo serviços. desde ja o meu mais sincero obg.

  2. #2

    Padrão Re: Como colocar dois 2 hotspot na mesma rb

    Amigo, pelo que entendi voce esta falando de duas coisas distintas,,, uma é seu provedor e outra é a rede da prefeitura, correto?
    Bom, em relação a interligação das secretarias esta bem simples... os rádios que ligam os prédios devem estar em bridge. Acho que por se tratar de uma intranet voce nao deve usar hotspot.
    Ja no seu provedor o hotspot pode sim estar ativo e ai é só voce criar quantos server's você quiser.
    Vlw

  3. #3

    Padrão Re: Como colocar dois 2 hotspot na mesma rb

    Bom dia

    POis é seria possivel você explicar como estas secretárias estão interligadas, e como amigo acima disse pra rede interna não precisa setar hotspot.

  4. #4

    Padrão Re: Como colocar dois 2 hotspot na mesma rb

    até onde eu sei não é possivel criar 2 servidores na mesma interface, mas se você possui mais de uma interface não há problema algum em criar vários servidores hotspot.

  5. #5

    Padrão Re: Como colocar dois 2 hotspot na mesma rb

    Ter como fazer tem sim pois eu mesmo uso o procedimento. Só que não funciona 2 dhcp, e 2 hotspot não fica bom pois terá que ser tratada varias regras, o melhor a fazer é como eu fiz que é o seguinte.

    Ip addresses Ex: 172.16.1.0/16 ether 2
    172.16.2.254/24 ether 2
    Dentro do hotspot aonde vc colocara o ip do hotspot vc coloca o ip do servidor principal, fazendo com que a faixa da prefeitura caia dentro da sua rede, porem nesse caso nao funcionara o hotspot com logo da prefeitura será o seu, para funcionar usaras a descrição logo abaixo

    com isso vc vai ter 2 redes distintas saindo na mesma porta, vc pode viabilizar outra questão tbm, que é a seguinte estando com um servidor funcionando, que é o seu no caso habilite bridge nele e em uma porta livre coloca uma rb 750g fazendo servidor pra prefeitura, a questão que os amigos disse ai por se tratar de intranet, não precisar fazer hotspot para ter usuario e senha, discordo pois na minha região todas prefeituras aderiram essa cituação, na realizade alem de fazer isso, logo e tals, alem de ser uma propaganda para prefeitura, vc estará encrementando, algumas segurança em relação aos computadores ligado à rede, Como firewall, e outras cositas.

  6. #6

    Padrão Re: Como colocar dois 2 hotspot na mesma rb

    Ola amigo muito Facil faz isso basta faz uma configuração em bridg e outra roteada uma cada interface separada.