Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Eu aqui ainda não tenho fibra, estamos com projeto na copel para aprovação, estou negociando as fibras suportes e ativos.

    Bom

    Alguns amigos meus ja tem fibras em suas cidades, e pude ver de perto cada rede e tirar a opnião de cada um.
    Todos estão satisfeitos com seus sistemas mas buscam sempre melhorar.
    Um amigo tem uma rede toda usando Fiberhome GPON, as onus ele pega direto PY.
    Outros 2 amigos tem suas redes 100% Padtec, equipamentos muito bons, um diferencial é uma ONU mini, muito pequena, pode-se compara a uma fonte da UBNT de 24v 1A, vc pode colocar ela colada com dupla face em cima da roseta, e tem tb as completas com 2 portas voip e wifi 300Mbps.
    Outros 2 amigos meus tem suas redes menores usando Overtech, vendido pela ISPSHOP, bons equipamentos, GePon, tem alguns travamentos raros mas tem de ONU, notaram que em casas mais quentes.
    Outro amigo tem uma rede bem grande e extruturada ele usa FiberHome, Padtec e Hawuei, fiber e padtec todos que conhecem sabem que são bons e confiaveis, mas Hawuei diz que é bixo, esse é bem caro, mas a qualidade é de outro mundo.

    Eu fiquei realmente na duvida do usar, e por isso vou acabar indo com a empresa que melhor parcelamento fizer, recebi proposta da Padtec de comprar a OLT com 8 PON, a vista e comprar as ONU em 9 vezes.
    E um detalhe que achei interessante da Padtec quando eu for aumentar a rede que ocupar as 8 pon ele me manda um chassi com 12 PON e e pega de volta essa olt de 8 PON.

    Isso eu achei incrivel uma empresa que vende tem um suporte de 1ª e ainda te ajuda a iniciar o negocio e depois no momento de expandir ele te ajuda pegando de volta o equipamento que ele te vendeu por um preço realmente justo.

  2. #22

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Olá amigos, alguem ai tem o software parksNMS ai ? obrigado

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amd Ver Post
    Olá amigos, alguem ai tem o software parksNMS ai ? obrigado
    Você pode ligar para o suporte que eles te enviam um link para download ou enviar um e-mail para eles também..

    Acho que é [email protected]

    Aqui utilizamos olt e onu parks e está muito estável.. Não temos nenhum problema..

    Esses tempo tivemos uma ocorrência e então ligamos para o suporte, mas na verdade era problema nosso na configuração do Mikrotik e eles resolveram. Essa é a grande sacada da Parks, eles te ajudam a solucionar o seu problema.. Não ficam empurrando as coisas.

  4. #24

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Daí pessoal! Revivendo o tópico, como está a operação da Parks? Quem utiliza aí, está ok? Senão, o que estão usando na volta? Fiberhome?

  5. #25

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Cara OLT da Parks não presta não. É bem ruizinho o sistema operacional, antes a fonte era hotswap agora é uma bela porcaria integrada, o ventilador dos modelos anteriores era tão ruim que vivia dando problema. Ai no modelo novo fizeram ele "removivel".

    Enfim, as ONU são até boas caras. Mas a OLT é uma tremenda de uma porcaria. Por ordem eu iria de:

    Huawei
    FiberHome
    Intelbras (modelo 8820G que é fabricado pela Zhone não aquele invenção deles lá nacional)
    Ubiquiti (essa infelizmente ao meu ver um grande problema é a temperatura de operação que não extendida, só vai até 40º e em rack outdoor meu amigo...a temperatura dá pico muito maior que isso. No restante ela é Nota 10, ONU top, sistema de gerenciamento TOP, fontes HOTSWAP, TOP, TOP mesmo.)

    O resto que tem no Mercado é arquitetura chinesa das mais ruins - não chines estilo Huawei é chines estilo ruim mesmo. Ai vai de tudo quanto é exemplo, como DATACOM, DIGISTAR e por ai vai.

    A digistar pelo menos tem um bom financiamento e temperatura extendida. Mas, o suporte é bem ruim mesmo. Já a datacom o financiamento é inesistente, o suporte é bom, e a área de vendas o vendedor não quer nem saber de pequeno e medio provedor. Eles só querem saber de provedor grande, e telecom - estilo Embratel na vida. Eles são bem preconceituosos tem que ficar se humilhando e correndo atrás de orçamento - trabalho este que seria do vendedor né.


    Então muito melhor ir de huawei e fiberhome, os chineses são foda cara. Já tive o prazer de ser atendido em feira tanto por huawei como fiberhome os caras valorizam os Brasileiros e muito, praticamente te dar a mão e o pé. Empresa brasileira é tudo querendo ser o que não é. Tratam os pequenos como se fossem pobres miseraveis.

  6. #26

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Compartilho o pensamento. Fuja de Parks