Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como vocês treinam suas equipes?

    to meio sem tempo aqui mas vou mastigar alguma coisa

  2. #22

    Padrão Re:

    Não é isso que aconteceu amigo.

    No meu caso, tive que viajar e só voltei ontem. Durante a viagem eu lembrava toda hora que fiquei de postar aqui a estrutura de tópicos que eu imagino que seja interessante. Pensei comigo, logo alguém entra no tópico pra dizer que já abandonamos a idéia... rsrs

    Mas assim que eu desafogar o serviço que ficou pendente enquanto estive em viagem (pois aqui sobra tudo pra mim... rsrs) vou montar a estrutura e postar aqui.

  3. #23

    Padrão Re:

    Choque de realidade, kkkk

    Vou aguardar por vocês.

  4. #24

    Padrão Re: Como vocês treinam suas equipes?

    Excelente idéia!!! Estarei acompanhando... Já to vendo futuras edições 2 e 3 ksksksks
    Com relação ao Wi-Ki do forúm?!!? dar para usar ele e em conmjunto editarmos?!?!agora vamos usar artigos com e

    embasamento técnico pessoal!! Nada só de experiência!!! Mexemos com tecnologia!

    Abraço pessoa. e so acompanhando!

  5. #25

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Vou dar um primeiro passo. Somente uma proposta.

    Manual técnico:

    princípios das redes de computadores
    principais dispositivos de rede e meios de comunicação (ethernet, fibra óptica, wireless; bridges, roteadores, hubs, switchs)
    velocidade de transmissão/largura de banda/tráfego
    elementos da rede (cliente, servidor, estação de trabalho)
    modelos de redes e topologias (estrela, anel, WAN, LAN, MAN)
    protocolos e configurações (tcp/ip, MAC, máscara de rede, gateway, dhcp, DNS)
    internet e intranet (domínios, url, www, email, grupos de trabalho, compartilhamento)
    meios de conexões com a internet (discada, xdsl, linha dedicada)
    segurança (firewall, autenticação, criptografias)

    avançado sobre redes sem fios (ondas de rádio, frequências e canais, intensidade de sinal, ruído, protocolo 802.11x)
    meios de transmissão (transmissores, cabos, antenas, amplificadores)
    modos de operação das redes sem fios (estação, ponto de acesso, ad-hoc)
    redes externas e internas (ponto-a-ponto, ponto-multiponto)
    principais ajustes e referenciais (ACK, CCQ, throughput, SNR, dbm, dbi, atenuação, ruído)
    técnicas de planejamento e diagnóstico (recursos de energia, surtos elétricos, raios e eletricidade estática, isolação térmica, de umidade, perdas, obstruções, barreiras)
    redes de longa distância e alta capacidade
    segurança em redes sem fios (firewall, autenticação, criptografias)


    O que vocês acham? Gostaria que me ajudassem a complementar.

    Gostei da idéia, aqui fazemos um treinamento de 1 semana com o pessoal do suporte interno, porém mais voltado à prática. Preciso reformular para passar um conhecimento maior, pois muitas vezes o pessoal passa as instruções para o cliente, mas sem entender realmente o por que.
    Acho interessante reforçarmos sobre o atendimento, para que fique mais humanizado e não um atendimento robotizado como as grandes teles.
    Em processos seletivos encontro perfis que tem conhecimento técnico, mas pouca comunicação, e perfis comunicativos que não possuem bom conhecimento técnico.

    Achei legal estes tópicos que você postou, após isso, poderíamos partir para a parte “prática” como conhecer os softwares de monitoramento da rede e dos clientes, os testes a serem feitos, os principais problemas...