+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Instalação de torres em morros.

    Olá amigos.

    Na minha cidade há muitos morros e a única solução para atender os clientes e colocar as torres no alto desses morros.

    Gostaria de saber com a experiência de vocês: Morro tem dono? Na verdade sei que tem, a maior parte é do governo, mas quando vocês instalam torres em morros e montanhas, vocês pedem autorização ou pagam aluguel a alguém? Ou é só chegar mesmo e instalar a torre?

    Quanto a energia elétrica, na minha situação sei como levar energia até a minha torre, no alto do morro. Mas a minha dúvida é se preciso pedir autorização para alguém para instalar as torres em morros não habitados.

    Abraços,
    Jonas Lima

  2. #2

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    ola amigo, tudo tem dono.... procure saber quem toma conta desse morro, aqui eu tenho uma torre em um morro, quem toma conta e a prefeitura, quando nao tem um dono acho q e isso quem toma conta e a prefeitura... procure se informar..

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    é msm amigo tudo nesse mundo de hoje tem dono rsrsrs ..
    procure informar como nosso amigo disse acima ...
    se não você poderá encontrar sua torre caída no solo ...
    mas isso é o de menos achar o dono ou quem gerencia a area ..
    em questão da energia painel solar com baterias estacionaria bem dimensionado ...
    fica show de bola ....ou gerador eólico mas ainda ta meio alto o custo ...
    at amigo ...
    sucesso

  4. #4

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    Obrigado pelas respostas. Que tem dono eu sei, como eu mesmo disse no post. O que eu queria saber é se no caso de serem terras da prefeitura ou da união, vocês pagam alguma coisa para eles, ou pedem algum tipo de autorização por escrito. Como vocês fazem nesses casos?

  5. #5

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    PRefeitura aqui é um saco, me pediram um monte de documentos pra depois me negar o espaço, veio um concorrente de outra cidade e puf, arrumou facim, mas ja to correndo atraz na justiça, agora se for particular, teve gente que me pediu 2 salarios, chorei de rir

  6. #6

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    To com esse problema!
    Tô precisando de um morro na cidade de Andradas, fui conversar com um pessoal de um clube de vôo de lá mas não me deram muita "oreia" não. Nem responder meus e-mails eles responderam...
    E nos arredores tem vários morros inabitados, preciso descobrir a quem pertence tais morros, porém não faço a minima ideia de onde começar a procurar! Alguém sabe algum orgão governamental que possa me informar a quem pertence um lugar simplesmente dizendo a localidade e as coordenadas geográficaS?

  7. #7

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    Na boa... pelo que vejo, a burocracia do governo é tanta que nem existe um procedimento padrão para tal coisa. Acho que vou fazer assim: Montar a torre sem falar com ninguém e colocar uma placa no pé da torre: (logo da Anatel) Autorização SCM Ato xxxxx/xx, com o número da minha SCM.

  8. #8

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    Em uma cidade aqui na região existe um morro que tinha uma dona, essa dona recebeu uma proposta da prefeitura local para venda do morro pois a prefeitura queria ceder parte do morro para algumas emissoras de TV retransmitirem o sinal, pois bem, a dona recusou todas as ofertas, a prefeitura desapropriou o morro pois não havia utilização do mesmo para agronomia/subsistência, depositou o valor (simbólico) em juizo, e no contrato propôs devolver a terra ao dono quando não tiver mais NENHUMA TORRE no morro...
    hehehe
    Fizemos o requerimento para instalação de uma torre nesse morro na prefeitura, obtivemos a resposta afirmativa e a unica exigência seria instalarmos um padrão de energia nosso no local.
    Se todo lugar fosse assim dava gosto.

  9. #9

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    Ja procurou nos registros da prefeitura?

  10. #10

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Ja procurou nos registros da prefeitura?
    Ainda nao... Preciso tirar as coordenadas desse morro primeiro...
    Mas vou seguir seu conselho...o mais dificil é que esse morro tá na divisa de estado SP/MG.
    Vamo ve se eu descubro de que lado ta registrado..ehhehe

  11. #11

    Padrão Re: Instalação de torres em morros.

    Neste país, tudo começa errado. Já passei por isto para plataforma de cadeirante, fui numa prefeitura disseram para abrir um processo, e teria que pagar uma taxa. Conclusão instalamos a plataforma e a prefeitura até hoje não foi atrás, isto foi em 2007 já se passaram 4 anos e ninguém nem ai. Ai se vai e pede, te travam, querem o leite das crianças, é mole. Não sabem, não conhecem, nem imagina o dito que cujo que voce quer, ai a gente tem que ser explorador quem os Bandeirantes, vai toma posse e um abraço, depois se vier alguém isto vai demorar, por que quem vê algo pensa que tá legalizado, ninguém irá atrás de voce, fiscal de que, neste país só se voce for uma pessoa que tem culpa no cartório, ai tá ferrado.