Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Olá amigos do Under.
    Tenho um pequeno provedor na minha cidade e desejo me legalizar. Já possuo CNPJ com o CNAE correto para provedor (61.90-6-01) e todos os meus equipamentos são homologados e possuem NF. Atualmente possuo 3 pequenos pops, totalizando 50 clientes. Tenho vasta experiência em informática, tanto na parte prática quanto teórica, e alguma em Router OS.
    Desejo fazer parte de franquia ou parceria com alguma empresa detentora de SCM, mas que permita, pelo menos inicialmente, o uso de ADSL como link.
    Minha cidade é no interior do RJ, e pela pesquisa que fiz, todos os valores de links que encontrei para minha cidade tornam proibitivos o uso deles inicialmente. Espero que após uns 6 meses já faça o uso deles, até porque conheço bem a diferença entre link dedicado e ADSL, e quero passar qualidade para os meus clientes.
    Estava fechando uma parceria com uma empresa, entretanto, nem sequer respondem os meus emails e para falar por telefone é quase impossível.
    Empresas que estejam interessadas e que permitam, pelo menos inicialmente, o uso de ASDL por favor entrem em contato comigo por aqui, ou pelo meu email: [email protected]
    Estou muito interessado e com urgência.

    Abraços,
    Jonas Lima

  2. #2

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    amigo pelo que sei a anatel não está mais permitindo esse tipo de parceria...se aparecer alguma empresa te oferecendo isso procure saber com algum engenheiro de telecom se isso ainda é legal.

  3. #3

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Permitem sim, inclusive o novo regulamento do SCM além de criar as SCM de R$400,00 vai também criar a figura do Credenciado SCM, que é a parceria. Assim, cada um poderá escolher o que for melhor no momento, ainda bem.

    Porém é mesmo difícil abrir uma parceria com ADSL, pois a qualidade do serviço pode ficar ruim (não é regra mas acontece) e o SCM é o responsável perante a ANATEL e o usuário pela qualidade do serviço... É fogo, infelizmente.. Espero ter explicado a você o porquê da sua dificuldade.
    Abraço
    Fabricio

  4. #4

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Olá, vc sabe me informar se o regulamento que contempla a scm de 400 já está valendo?
    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    amigo pelo que sei a anatel não está mais permitindo esse tipo de parceria...se aparecer alguma empresa te oferecendo isso procure saber com algum engenheiro de telecom se isso ainda é legal.

  5. #5

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    mande um email para [email protected].
    Fico no aguardo

  6. #6

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Permitem sim, inclusive o novo regulamento do SCM além de criar as SCM de R$400,00 vai também criar a figura do Credenciado SCM, que é a parceria. Assim, cada um poderá escolher o que for melhor no momento, ainda bem.

    Porém é mesmo difícil abrir uma parceria com ADSL, pois a qualidade do serviço pode ficar ruim (não é regra mas acontece) e o SCM é o responsável perante a ANATEL e o usuário pela qualidade do serviço... É fogo, infelizmente.. Espero ter explicado a você o porquê da sua dificuldade.
    Abraço
    Fabricio
    Olá Fabricio. Muito obrigado pela resposta.
    Sei que realmente é complicado exigir qualidade com ADSL, entretanto, sobredimensiono o meu link para evitar problemas: hoje, com apenas 50 clientes, uso 2 ADSL de 10 Mb cada. Quero montar uma coisa para não ter dor de cabeça, e sei que o link dedicado é a opção correta e menos problemática, entretanto o valor do Mb aqui pra mim é muito caro: R$ 500,00. Recentemente tive uma oferta melhor por mega, mas o mínimo era 10 Mb.

    Portanto, preciso primeiro começar a crescer pra depois investir em link dedicado. E para crescer, preciso estar mais seguro. Hoje não posso divulgar meu provedor porque sei que estou errado e isso poderia acabar me prejudicando. Com uma parceria ou franquia, ficaria mais seguro e com isso poderia investir em mais qualidade, como a aquisição de um link dedicado.

    Abraços,
    Jonas Lima

  7. #7

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Caro Fabrício,

    Pensei várias vezes antes de fazer esse comentário. Porém, considero inevitável fazê-lo.

    Vi que a Anatel está com um processo de cassação, em fase final, de outorga de uma empresa detentora de SCM chamada Local Net por terceirizar licenças SCM, por isso pergunto:
    - Essa empresa é a sua?
    - Onde é que está escrito que parceria SCM é permitido?
    - O processo de cassação na Anatel é por terceirização de SCM. Sabia disso?
    - Atualmente tenho outorga SCM, além de outorga STFC, e pensei em oferecer esse suposto serviço de "parceria", mas desisti, pois posso ter problemas. O que você acha?

    Quanto a SCM de R$ 400,00 só acredito vendo. Por um momento até pensei que sairia.

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Permitem sim, inclusive o novo regulamento do SCM além de criar as SCM de R$400,00 vai também criar a figura do Credenciado SCM, que é a parceria. Assim, cada um poderá escolher o que for melhor no momento, ainda bem.

    Porém é mesmo difícil abrir uma parceria com ADSL, pois a qualidade do serviço pode ficar ruim (não é regra mas acontece) e o SCM é o responsável perante a ANATEL e o usuário pela qualidade do serviço... É fogo, infelizmente.. Espero ter explicado a você o porquê da sua dificuldade.
    Abraço
    Fabricio

  8. #8

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    500,00 por 1mb dedicado é DE GRAÇA... aqui na minha cidade só tem o lixo da oi e sai 2.900,00 = 2Mbps é piada ou né? Testei no provedor da cidade vizinha durante a tarde é chorrado down a 150k mesmo em link nacional auhaua "arquivos oi"

  9. #9

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    isso ai nao tem nem previsão e acho que o governo nao ta preocupado com isso nao -- mas tudo que for feito nesse ramo ou nessa tendencia amigo , pode apostar , sera trampulim politico -- agora sobre parcerias , nao é a anatel que autoriza e sim os primordios das leis de telecomunicações que asseguram o SVA -- sendo bem feito da certo sim --- nossa licença saiu em novembro de 2011 agora , e estamos procurando parceiros SVA , com toda a responsabilidade possivel e com todas as normas seguidas a risca ok , se interessar so mandar email .. ok abraços.

  10. #10

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Caro Fabrício,

    Pensei várias vezes antes de fazer esse comentário. Porém, considero inevitável fazê-lo.

    Vi que a Anatel está com um processo de cassação, em fase final, de outorga de uma empresa detentora de SCM chamada Local Net por terceirizar licenças SCM, por isso pergunto:
    - Essa empresa é a sua?
    - Onde é que está escrito que parceria SCM é permitido?
    - O processo de cassação na Anatel é por terceirização de SCM. Sabia disso?
    - Atualmente tenho outorga SCM, além de outorga STFC, e pensei em oferecer esse suposto serviço de "parceria", mas desisti, pois posso ter problemas. O que você acha?

    Quanto a SCM de R$ 400,00 só acredito vendo. Por um momento até pensei que sairia.

    Pensei uma vez antes de fazer esse comentário. Porém, considero inevitável fazê-lo.

    No termo de autorização SCM que é publicado quando a empresa obtem outorga diz exatamente assim nos itens que segue:

    6.7. É assegurado aos interessados o uso das redes de suporte do SCM para provimento de
    serviços de valor adicionado (SVA), de forma não discriminatória e a preços e condições justos e
    razoáveis.

    tem outro que fala assim :



    6.7.1. A Anatel deverá estabelecer regras que assegurem a utilização das redes de SCM
    para suporte ao provimento de SVA, dispondo também sobre o relacionamento entre provedores
    destes serviços e prestadoras do SCM, conforme previsto no § 2º do art. 61, da Lei nº 9.472, de
    1997

    bom , entre boatos e fundamentos legais , basta fazer ate o 2 período de direito pra seu SVA nao fechar nunca ... abraços e felicidades nobre classe..

  11. #11

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Estou me metendo em uma área que não conheço muito, mas vai lá...
    SVA não é a mesma coisa que parceria de SCM. O povo inventou isso. SVA é quando você adiciona novos serviços (diferenciados), em cima do seu SCM. A parceria de SCM que já vi, legalmente funcionando, chama-se parceria Tri-partities. Essa parceria funciona onde a rede física é da detentora do SCM e o Provedor é da empresa local (que está procurando parceria). Nesse caso, o provedor fornece o acesso e dá a manutenção na rede do SCM. Chama-se Tri-partities, pois no contrato do cliente, tem que conter 3 partes: O contratante, o provedor e o SCM. Espero ter ajudado.

  12. #12

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Sim uesleycorrea,

    O que temos visto são SVA e "parcerias" de fachadas. O que fazem é terceirização de SCM e a Anatel já está agindo. Como aquela frase atribuida ao Vampeta: "O Flamengo finge que nos paga e nós fingimos que jogamos". No presente caso, a detentora da SCM finge que aluga redes de terceiros e os terceiros fingem que cedem suas respectivas redes. Mas, na verdade os terceiros é que oferecem serviços, cobram pelos serviços, instalam, bloqueiam e tudo o resto.

    Há na Anatel dezenas, talvez milhares de PADO investigando essa prática. Algumas autorizadas SCM estão em processo de cassação de outorga devido sistema de oferta de SVA ou qualquer que seja lá o nome.

    Terceirizar redes e adicionar serviços a redes é permitido. Mas, terceirizar licença NÃO.

    Como justificar dezenas ou mesmo centenas de estações em todo o Brasil e não ter clientes em tantas localidades? Logo, terceirização de SCM. É proibido!

  13. #13

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    nada que se diz respeito as novas politicas de SCM está valendo ainda, todo o processo ainda está em análise, portanto ainda não existe nenhum licença mais barata do que os R$ 9.000,00 ainda.

  14. #14

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Marcelo, a minha empresa se chama Local Int Acesso à Internet.

    Em 2008 algumas regionais pediram a caducidade da minha SCM por entenderem pela "terceirização", tal como você diz. Aí o julgamento desse pedido foi para o Conselho Diretor da ANATEL que proferiu um voto bastante CLARO tanto a respeito das parcerias como a respeito da LOCAL INT.

    Em 01-04-2010 eu abri um tópico aqui mostrando isso: https://under-linux.org/f197/parceri...03/#post470351

    Dá uma olhada no meu post feito dia 04/04/2010 às 12:20. Naquele dia eu coloquei uma parte do voto que fala exatamente sobre tudo o que você questiona.

    Portanto a Local Int teve sim pedidos de caducidade por terceirização, mas os pedidos foram anulados pelo Conselho Diretor da ANATEL, que RECONHECEU COMO VÁLIDO O MODELO DE PARCERIAS bem como RECONHECEU A IMPORTÂNCIA DAS PARCERIAS DA LOCAL INT NA INCLUSÃO DIGITAL NO BRASIL!

    Por isso criei o RadiusNet! Ele iniciou pela minha necessidade de fazer NFs 21 em todo o país, uma vez que tive "luz verde" pelo Conselho Diretor da ANATEL, e agora está preparado para gerenciar provedores e até mesmo quem também tem parcerias!

    Dou uma dica a todos: já faz um certo tempo todos os votos do conselho diretor estão sendo publicados no site da ANATEL. Eu pesquisei lá e vi dois votos dizendo que a parceria é válida. Infelizmente as duas empresas estavam fazendo errado e precisaram se adequar. Mas o que quero demonstrar é que RECENTEMENTE a ANATEL mencionou que o modelo de parcerias é válido. Nada mudou!

    Por isso procurem uma empresa séria!

    Cordialmente.
    Fabricio
    Última edição por FabricioViana; 07-02-2012 às 22:31.

  15. #15

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    RadiusNet esta de parabens, ja fiz varios orçamentos para parceira e disparado o melhor atendimento e transparencia sao deles.

  16. #16

    Thumbs up Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Parceria é permitido sim, o que não é permitido é locação de outorga ou licença de funcionamento de estação.

    O que deve ser observado nesse modelo de negócio é o "Tri-partities" - mencionado pelo colega uesleycorrea - são três partes envolvidas - usuário, provedor do SCI e prestador SCM - e esses devem ter plena clareza das tratativas entre si, de valores, responsabilidades e serviços, de forma expressa em: contratos, boletos e propagandas diversas. A ANATEL jamais lacrará o parceiro, porque quando há transparência, nenhuma parte é lesada e não justificativa para expedição de PADO.

    Só para amenizar esse infinito achismo sobre a ilegalidade de parcerias, leiam na íntegra os anexos, onde a ANATEL responde sobre esse tema, nada inventado e sem favorecimento, simplesmente esclarecem o que diz as normas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Consulta_PSCI_SCM_01_03.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	31,0 KB
ID:      	33080   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Consulta_PSCI_SCM_02_03.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	35,6 KB
ID:      	33081  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Consulta_PSCI_SCM_03_03.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	11,2 KB
ID:      	33082  

  17. #17

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    eu recomendo a megalink 100% de tranquilidade.

  18. #18

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Marcelo, a minha empresa se chama Local Int Acesso à Internet.

    Em 2008 algumas regionais pediram a caducidade da minha SCM por entenderem pela "terceirização", tal como você diz. Aí o julgamento desse pedido foi para o Conselho Diretor da ANATEL que proferiu um voto bastante CLARO tanto a respeito das parcerias como a respeito da LOCAL INT.

    Em 01-04-2010 eu abri um tópico aqui mostrando isso: https://under-linux.org/f197/parceri...03/#post470351

    Dá uma olhada no meu post feito dia 04/04/2010 às 12:20. Naquele dia eu coloquei uma parte do voto que fala exatamente sobre tudo o que você questiona.

    Portanto a Local Int teve sim pedidos de caducidade por terceirização, mas os pedidos foram anulados pelo Conselho Diretor da ANATEL, que RECONHECEU COMO VÁLIDO O MODELO DE PARCERIAS bem como RECONHECEU A IMPORTÂNCIA DAS PARCERIAS DA LOCAL INT NA INCLUSÃO DIGITAL NO BRASIL!

    Por isso criei o RadiusNet! Ele iniciou pela minha necessidade de fazer NFs 21 em todo o país, uma vez que tive "luz verde" pelo Conselho Diretor da ANATEL, e agora está preparado para gerenciar provedores e até mesmo quem também tem parcerias!

    Dou uma dica a todos: já faz um certo tempo todos os votos do conselho diretor estão sendo publicados no site da ANATEL. Eu pesquisei lá e vi dois votos dizendo que a parceria é válida. Infelizmente as duas empresas estavam fazendo errado e precisaram se adequar. Mas o que quero demonstrar é que RECENTEMENTE a ANATEL mencionou que o modelo de parcerias é válido. Nada mudou!

    Por isso procurem uma empresa séria!

    Cordialmente.
    Fabricio

    estou ligando em seu telefone fixo hj 8/06/2012 e ninguem atende são 9:13 da manha?

  19. #19

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Amigão, entra em contato comigo. Posso lhe ajudar: [email protected]. Tenho a SCM para fazer a parceria com você, a ainda mais, sou do RJ.

  20. #20

    Padrão Re: Procuro empresa com SCM para franquia ou parceria

    Amigo, entre em contato, tenho parceiro no RJ - [email protected]