+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    ok Samuel Peres, esse valor e so o soft ou a maquina junto? tem vendedor no brasil? qual contato dele. desde de ja muito obrigado pela atenção

  2. #42

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    só o software !!

    no em algum post anterior eu postei o contato !

  3. #43

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    ok alexandre, mas tem mensalidade ? vc pode postar o contato denovo fazendo um favor ?

  4. #44

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Quanto a mensalidade e suporte como que fica?
    Visto que as coisas mudam rapidamente e temos que ter um produto sempre atualizado. Por isso uso o hyper, mas sempre é bom saber de outras soluções.

  5. #45

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Boa tarde, peguei faz uns 15 dias a versão de teste deles, esta 100% e estou com o processo de compra aberto, para renovar a licença permanente (5 anos) Valor versão "XS 2012" (ate 60MB de link) (no meu caso tenho 34MB) ai me passaram os seguintes requisitos:
    Você terá que ter os seguinte hardware/servidor para instalar a licença software:
    • CPU: ao menos 2 Ghz cpu (intel ou amd)
    • RAM: minimo 4 GB RAM
    • SSDs: não e preciso SSDs (o modelo XS não suporta SSDs)
    • HDDs: minimo 2 disks, máximo 4 disks
      VALOR DA SOLUÇÃO
    • CacheMARA XS (60 Mbps): 2,050 EUROS
    • 18% - 1 ano Suporte Técnico: 369 EUROS (isso aqui e opcional so que bom você ter)
    • Configuração Inicial: 150 EUROS
    • Total: 2,569 EUROS
    Hardware eu ja tinha com a seguinte especificação:
    CPU: i7 960 3.20GHz
    Placa Mãe: ASUS P6X58D PREMEIUN
    RAM: DDR3 24GB
    HDD: 4 x 1TB Caviar Black
    SSD: 1 x 240GB Corsair GT (vou colocar essa semana, ali eles falam q não suporta SSD mais sei de gente q ta usando na versão XS HD SSD)

    Ah contato tenho um de Londres: [email protected] (portugues)

    Anexo tem umas telas Por enquato ta passando so 10MB pelo proxy Mais ate março vou ativar os 34MB em um link so então vai ser o trafego (porta 80) todo passando pelo proxy .Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 02.jpg
Visualizações:	278
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	33323Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 01.jpg
Visualizações:	297
Tamanho: 	61,3 KB
ID:      	33322Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 03.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	53,2 KB
ID:      	33321
    Última edição por Vanduir; 19-02-2012 às 19:53. Razão: Detalhe para melhor entender

  6. #46

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    só o software !!

    no em algum post anterior eu postei o contato !
    Boa tarde Alexandre, esta a muito tempo com o MARA ja?
    quem eles endicaram para suporte tecnico aqui no brasil pra vc?

    Obrigado, forte abraço...

  7. #47

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Olá alexandre, você é usuário do MARA? estamos querendo implementar o Routerbox aqui mas, não conseguimos um cache para implementar com cachefull.

    Flw
    Estou usando com o RouterBox, ta show de bola QoS Acelerado Funcionando Perfeitamente, Unica coisa q falta e o Pessoal do Rbox Arrumar o Pega grafico de uso do cliente, o resto ta 100%, me falaram q na proxima release do Rbox ja vai sair a ferramenta de pega grafico do cliente para quem usa Proxy de terceiros.

  8. #48

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por speedturbo Ver Post
    to usando o speedr, mas esta deixando a navegação lenta, dando pau no youtube... prefiro o cache full no mk mesmo.. to procurando algo profissional... esse é o site do mara? high performance HTTP proxy, content filtering & caching | MARA Systems
    CacheMARA Software Appliances | MARA Systems

  9. #49

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    O problema do Speedr é que o pessoal lançou uma nova versão à uns 15 dias, e de lá pra cá deu bastante bug, mas eles estão resolvendo. Normal pra um sistema desse porte. Se quiser estabilidade usem a versão estável (0.9 RC10) e não as versões beta. Ou esperem sair a versão estável. Tem bastante informação no fórum, e pra gente que tem provedor pequeno (como no meu caso), recomendo o Speedr.

    Já tinha ouvido falar no Marca Cache, mas é um sistema de grande porte e usado por empresas grandes. Um provedor com pouco mais de 400 clientes, não conseguiria manter um sistema assim, pois paga máquina, implantação, mensalidade, suporte, etc, iria carregar muito.
    Pagar mensalidade do CACHEMARA? Muitas veses por falta de informação as pessoas saem informando errado as coisas tbm.

    Pra começar qualquer outro Cache exige mais do hardware que este sistema CACHEMARA, não precisando nem se quer usar RAID-0 pra mim e um grande problema, se um HD para ou da problema ADEUS cache, Ja com o Mara ele se der problema em um HD vc perde o cache daquele "um" HD, como o Sistema roda em Drivers movel (pendriver, SD, CF, etc...) nem HD para o sistema precisa. e se caso o pendriver, SD, CF, etc. der pau vc não perde a licença (evitando assim ficar alguns dias ate receber nova licença)

    Mara não tem MENSALIDADE. tem Adesão da Licença (quando software) e Anualidade equivalente a 18% (suporte, atualizações, bugs, etc) sobre o Valor da Adesão.

  10. #50

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    ola lucas deixa eu ver se entendi os custo do mara
    R$4540.00 o preço da licencia por 5 anos
    r$837.50 de suporte por 1 ano (opcional)
    r$340.50 de instalação
    1 sevirdor por conta com as cofiguraçoes minima
    é isto mesmo ???

  11. #51

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    ola lucas deixa eu ver se entendi os custo do mara
    R$4540.00 o preço da licencia por 5 anos
    r$837.50 de suporte por 1 ano (opcional)
    r$340.50 de instalação
    1 sevirdor por conta com as cofiguraçoes minima
    é isto mesmo ???
    Bom dia Boneco, Isso mais ou menos isso (sobre o valor do Real x Euro da isso)
    mais os custos das taxas do banco para fazer esse deposito,
    com isso vc vai contar a licença do Software para ate 60MB de Link.

  12. #52

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    traduzindo para quem esta estabilizado para pagar tudo de uma vez sai o mesmo preço ou mais barato do que outros cache que nem funcionando corretamente estão
    ex r$7000.00 / por 5 anos = r$116.00 por mes

  13. #53

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    traduzindo para quem esta estabilizado para pagar tudo de uma vez sai o mesmo preço ou mais barato do que outros cache que nem funcionando corretamente estão
    ex r$7000.00 / por 5 anos = r$116.00 por mes

    Euros: 5x369+150+2050=4045
    5 anos de suporte + configuração inicial mais Licença Cotação EURO
    hj então pra 5 anos tem um custo de R$9.132,40
    R$9.132,40 / 60 meses = R$152,21 = Cache profissional (infelismente nem todos consegue pagar isso mais ou menos 7mil no inicio e acaba ficando com mensal de no minimo por ai R$350,00) sem falar na economia real de LINK que esse cache da, tenho umas telas de picos de eficiencia logo cedo ou perto do meio dia sempre da esses picos ai Lembrando eu não uso cache full (não aconselho cache full em rede Wireless) so QoS Acelerado exemplo vendo planos de 1MB (na RB onde esta o cliente conectado ele levanta uma Queues (tudo via radius) com limiti de 1MB) | 512kbps e Link o resto e proxy se não tiver proxy o cliente fica com 512kbps Pois na venda ja esta especificado 1MB com Garantia de 50% não tem enganção e tudo bem detalhado quando esta em proxy o cliente navega e baixa ah 1MB = 128kb/s, Segue algumas telas de alguns picos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cache mara 01.jpg
Visualizações:	307
Tamanho: 	63,0 KB
ID:      	33382Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cache mara 02.jpg
Visualizações:	267
Tamanho: 	53,1 KB
ID:      	33383

  14. #54

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Vanduir. Esse queues via radius quem faz é o proxy ou seu sistema de administração, se for o sistema, qual o que você usa!

  15. #55

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    lucas este é o valor minimo eles teriam alguma licencia tipo 10megas (que seria ideal para meu uso ) o por 1 ano ou 2 anos o meu medo maior é que 5 ano é muito tempo se para frente der algum eventual poblema e quem instal é eles ou eu

  16. #56

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Vanduir. Esse queues via radius quem faz é o proxy ou seu sistema de administração, se for o sistema, qual o que você usa!
    Para isso uso o Gateway RouterBox, e um sistema completo para gerenciamento do provedor, interface web (muito amigavel) vc tem controle de tudo o Software e show de bola mesmo. Suporte tecnico deles funciona muito bem tbm.
    https://under-linux.org/f277/routerb...ntacao-134914/
    Última edição por Vanduir; 20-02-2012 às 18:48. Razão: Adicionado Link apresentação Rbox

  17. #57

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    lucas este é o valor minimo eles teriam alguma licencia tipo 10megas (que seria ideal para meu uso ) o por 1 ano ou 2 anos o meu medo maior é que 5 ano é muito tempo se para frente der algum eventual poblema e quem instal é eles ou eu
    Cara a validade da licença e de 5 anos mais nada impede de vc cancelar o serviço (vc não tera nenhum tipo de devolução ja pago) o modelo menor deles e de 60MB
    Sobre eveltuais problemas e dificil vc ter caso tenha vc tem o suporte tecnico (pago anualmente 18% sobre o Valor da licença 369 euros) q vc esta pagando pra se caso isso venha acontecer, eles trabalham com Modelos ate 1,5GB então vc pode ja ver com isso que o negocio deles e Profissional, em outras palavras o trem e serio. Os Alemão não vão bota a mão nem comercializar um trem q não e seguro.

  18. #58

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    alguém pode indicar um revendedor ou consultor desssa empresa?

  19. #59

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    alguém pode indicar um revendedor ou consultor desssa empresa?
    Ja foi postado isso neste post.
    Mais Vamos lah novamente:
    RouterBox: [email protected] Marialva
    CacheMARA: [email protected] Londres

  20. #60

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    pessoal vendo o cache mara por 400,00 reais por mes com suporte 24 hras quem quiser mande email pra [email protected] pq pra comprar e nao ter suporte é ruim por isso vc so paga esse 400,00 por mes e tem tudo e garanto economia de pelo menos 40 %