+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PtmP curta distancia usando radio a 5GHZ ajuda

    Olá pessoal, peço a ajuda de vcs com algumas dicas, preciso interligar dois pontos proximos, sendo um com 180 metros e o outro com 250 mts com visada, a matriz é um predio com 5 andares onde vai chegar os links, pois hoje cada uma destas filiais proximas usam adsl para se conectar na matriz e queria mudar para wireless.

    Entao eu queria usar o espectro de 5GHZ pois pelo que li ele sofre menos interferencias do que o 2.4 GHZ, eu até já tenho um radio ubiquiti bullet M2HP + antena omini hyperlink de 15 dbi aqui, mas quero usar o 5GHZ mesmo.


    Sugestoes sao bem vindas....

  2. #2

    Padrão Re: PtmP curta distancia usando radio a 5GHZ ajuda

    igo ate um´s 5km pode usar nano station m5 vai resolver, se tiver visada limpa e for realmente proximo e 100% seguro que fecha.

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: PtmP curta distancia usando radio a 5GHZ ajuda

    Citação Postado originalmente por crcinfo Ver Post
    Olá pessoal, peço a ajuda de vcs com algumas dicas, preciso interligar dois pontos proximos, sendo um com 180 metros e o outro com 250 mts com visada, a matriz é um predio com 5 andares onde vai chegar os links, pois hoje cada uma destas filiais proximas usam adsl para se conectar na matriz e queria mudar para wireless.

    Entao eu queria usar o espectro de 5GHZ pois pelo que li ele sofre menos interferencias do que o 2.4 GHZ, eu até já tenho um radio ubiquiti bullet M2HP + antena omini hyperlink de 15 dbi aqui, mas quero usar o 5GHZ mesmo.


    Sugestoes sao bem vindas....
    Amigo 2 nanostation M5 loco dao conta desse ptp dependendo da banda trafegada ok

  4. #4
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: PtmP curta distancia usando radio a 5GHZ ajuda

    coloca dois dois nanostation m5 ou entao usa airgrid 27Dbi e praticamente o mesmo preço e fica bem melhor, com 27Dbi vc poderá baixar a potencia evitando interferencia.

  5. #5

    Padrão Re: PtmP curta distancia usando radio a 5GHZ ajuda

    Bom dia.
    Vai uma dica aqui importante: para ponto-a-ponto, evite ao máximo usar rádios com antena setorial, como por exemplo o NanoStation ou o NanoLoco, pois como a antena é setorial, vai irradiar sinal para onde não necessita, poluindo o espectro. Não é regra, mas sempre que possível, use antenas direcionais para ponto-a-ponto (AirGrid, NanoBridge, Bullet, Rocket)

    Alex Stefan - WDC Networks

  6. #6

    Padrão Re: PtmP curta distancia usando radio a 5GHZ ajuda

    e verdade bõa observação, melhor duas airgrid de 23db..
    Citação Postado originalmente por stefan Ver Post
    Bom dia.
    Vai uma dica aqui importante: para ponto-a-ponto, evite ao máximo usar rádios com antena setorial, como por exemplo o NanoStation ou o NanoLoco, pois como a antena é setorial, vai irradiar sinal para onde não necessita, poluindo o espectro. Não é regra, mas sempre que possível, use antenas direcionais para ponto-a-ponto (AirGrid, NanoBridge, Bullet, Rocket)

    Alex Stefan - WDC Networks