+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    oi galera do underlinux , tenho duas adsl gvt 30mega, quero junta as duas para passar pelo um ptp de nanobridge e depois mandar separar cada uma pra o seu servidor.

  2. #2

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    amigo qual o equipamento q vc usa para o seu ptp ...

  3. #3

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    Se for pra revenda as adsl, lembre-se o crime não compensa.

  4. #4

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    oi galera do underlinux , tenho duas adsl gvt 30mega, quero junta as duas para passar pelo um ptp de nanobridge e depois mandar separar cada uma pra o seu servidor.
    amigo seguinte da para passa, os radios do ptp tem q esta em bride, e vc tem q desabilitar os dhcp dos 2 modens se nao vai dar conflito de ip , se os 2 tiver na mesma range de ip de 1= 192.168.1.x 2=192.168.1.x... vc vai ter q mudar um deles e coloca sobre ip statico , coloca as 2 lan em um rub ou swit junto com a lan do ptp em conjunto , na outra ponta vc faz do mesmo gente coloca tudo no rub ou swit, o lan do ptp q recebe e o 2 cabos do servidores , e dentro dele vc coloca os ip de cada um com suas respectivas rotas ... espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    amigo seguinte da para passa, os radios do ptp tem q esta em bride, e vc tem q desabilitar os dhcp dos 2 modens se nao vai dar conflito de ip , se os 2 tiver na mesma range de ip de 1= 192.168.1.x 2=192.168.1.x... vc vai ter q mudar um deles e coloca sobre ip statico , coloca as 2 lan em um rub ou swit junto com a lan do ptp em conjunto , na outra ponta vc faz do mesmo gente coloca tudo no rub ou swit, o lan do ptp q recebe e o 2 cabos do servidores , e dentro dele vc coloca os ip de cada um com suas respectivas rotas ... espero ter ajudado
    vou testa aqui.
    isso funcionaria para eu poder discar o pppoe nos próprios servidores?

  6. #6

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    vou testa aqui.
    isso funcionaria para eu poder discar o pppoe nos próprios servidores?
    discando pppoe eu nunca testei mais creio q va funcionar

  7. #7

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    Como o colega postou, basta colocar cada um em uma faixa de ip. Passa pelas nanos em wds e do outro lado basta configurar cada ip como link nos servidores.
    Só reze pro teu concorrente não te denunciar.

  8. #8

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    A melhor forma de fazer, é colocar duas RB750, uma de cada lado, e separar o trafego por vlan. Aí seu enlace vai ficar isento de ruido de rede, sem contar que o troughput vai ser maior e o processamento dos rádios vai ser menor, pelos pacotes estarem encapsulados.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    A melhor forma de fazer, é colocar duas RB750, uma de cada lado, e separar o trafego por vlan. Aí seu enlace vai ficar isento de ruido de rede, sem contar que o troughput vai ser maior e o processamento dos rádios vai ser menor, pelos pacotes estarem encapsulados.
    A melhor solução é essa amigo

    a solução do amigo rodolfostayne funciona perfeitamente, mas para garantir melhor performance, vai como uesleycorrea disse, abraços e boa sorte

  10. #10

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    paullsoftware.
    Obrigado


  11. #11

    Padrão Re: Junta 2 adsl para passar pelo ptp e depois dividir em dois servidores.

    Teria como você me passar como fazer as configurações?