+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Pessoal tem melhor desempenho para usar em uma omni?

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Depende do bullet.

    Dependendo, eu prefiro o R52H.

    Se for bullet da série M e você for utilizar equipamentos com a tecnologia airmax, recomendo o bullet.

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Citação Postado originalmente por wifibr Ver Post
    depende do bullet.

    Dependendo, eu prefiro o r52h.

    Se for bullet da série m e você for utilizar equipamentos com a tecnologia airmax, recomendo o bullet.

    depende amigo não necessariamente, podemos trabalhar com o bulletm2 mais desativando o airmax dele pois assim todo e qualquer equipamento na frequência 2,4 vai conseguir se conectar nele , de minha preferencia eu aki só trabalho com a linha ubiquit

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    olha recomendo xr2 da ubnt, esses r52h aki em default nao duraram uma semana o sinal caiu dai coloquei xr2, e nunca mais tive esse tipo de problema.

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Mais usar r52h em defautl é loucura, aqui seto em 10 dbm a potencia. há dois anos usando nunca troquei nenhum cartao .

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    isso e verdade 5 a 10 dbm ele ate aguenta mas nao e um xr2..

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Depende, em painéis uso r52h e funciona redondo, agora em omni não sei.

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Bullet é bem mais pratico e barato... Por outro lado mikrotik tem muito mais opções de gerenciamento.

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    uso r52 em defaut a mais de 2 anos e nunca troquei nenhum... e são superiores aos bullets com certeza, 350mw é mais que suficiente para atender... qualquer cliente, e se tiver poluição no local melhor baixar do que ficar gritando e poluindo ainda mais.

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    uso r52 em defaut a mais de 2 anos e nunca troquei nenhum... e são superiores aos bullets com certeza, 350mw é mais que suficiente para atender... qualquer cliente, e se tiver poluição no local melhor baixar do que ficar gritando e poluindo ainda mais.
    Tenho varios r52h aqui tb, uso eles a muito tempo, tem cartão que a RB ja deu pau e eles estão lá, sempre usei potencia em 15dbm e nunca tive problemas, acho ele mais estavel e aguenta mais o tranco que os bullets. (quem nunca teve q trocar um ubiquit com a lan pifada?). Isso sem contar que o mikrotik te da uma gama de interação infinitas vezes maior.

  11. #11

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    olha recomendo xr2 da ubnt, esses r52h aki em default nao duraram uma semana o sinal caiu dai coloquei xr2, e nunca mais tive esse tipo de problema.

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Mais usar r52h em defautl é loucura, aqui seto em 10 dbm a potencia. há dois anos usando nunca troquei nenhum cartao .

    Megabyte falou tudo. Não se recomenda trabalhar com R52h no talo da potência (default). Eu uso por padrão 20dBm e raramente troco cartão por perda de potência no transceptor.
    O que ocorre com o R52h é o seguinte: ele gera os 25dBm direto no circuito do transceptor. Aí, 25dBm é coisa pra caramba. Já com o XR5 e XR2 ocorre algo diferente. No caso do XR5 (do XR2 não me lembro) a potência de saída é 28dBm em modo default. Entretanto, ele gera a saída do circuito em 18dBm e amplifica antes da saída pro pigtail em 10dBm, o que gera os 28dBm. Nunca tive problema com XR5 também, justamente pela qualidade do cartão.
    Então em suma alternativainfo, você está usando de maneira inadequada o cartão.

  12. #12

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Além do que, omni é um desaforo, ainda mais em 2.4.

  13. #13
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual melhor Ap R52h ou Bullet?

    Novamente a história das omni´s, amigos cada um no seu quadrado, omni funciona muito bem se respeitada as suas caracteristicas... basta não passar de uns 40 clientes por cartão e respeitar um máximo de 2 ou 3km para atender clientes.

    setorial nada mais é que uma omni com defletor que serve para delimitar uma área a ser atendida, isso traz um ganho maior de sinal, uma melhor recepção e um numero maior de clientes pois usará mais antenas e consequentemente mais cartões para cobrir 360º.