+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de watson
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Santo Antônio do Descoberto-GO
    Posts
    3

    Red face Criar grupos de usuários

    Boa noite galerinha! Esse é meu primeiro acesso ao fórum. Procurei algum tópico ou post que me desse uma luz, mas nao achei. Bem, nesse momento estou instalando o MK para aprender mais, pois pretendo usa-lo em breve.

    O problema é: Fui chamado para fazer uma rede de uma escola. Só que como toda escola, tem aluno que não é flor que se cheire, então resolvi colocar a rede para autenticação via HOTSPOT (login: (MATRICULA) senha:******). Até aí normal. Só que quero dar ao corpo de profissionais da escola previlegios e velocidade diferente a dos alunos.

    Pensei no seguinte: Criar grupos de usuários.

    Exemplos:
    Grupo Coordenação: Acesso a todos os sites e com 5 megas de velocidade;
    Grupo Professores: Acesso com restrições em alguns sites e com 3 megas de velocidade;
    Grupo Alunos: Acesso apenas a alguns sites e com 1 mega de velocidade.

    É possivel isso?
    Abraços a todos e me desculpem se isso já foi discutido em outro tópico, mas é que não encontrei.

  2. #2

    Padrão Re: Criar grupos de usuários

    ip => Hotspot => User Profile , pressione "+" em Name coloque o nome do plano que quer criar, ai altere apenas a opção "Rate Limit (rx/tx) " coloque o valor do up / down exemplo 100k/1024k ou senha 100k de upload e 1 Mega (1024k) de download.

    Para restringir sites vc tera que trabalhar com regras de firewall...

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Criar grupos de usuários

    Citação Postado originalmente por supmk Ver Post
    ip => Hotspot => User Profile , pressione "+" em Name coloque o nome do plano que quer criar, ai altere apenas a opção "Rate Limit (rx/tx) " coloque o valor do up / down exemplo 100k/1024k ou senha 100k de upload e 1 Mega (1024k) de download.

    Para restringir sites vc tera que trabalhar com regras de firewall...

    complementando voce deve criar 3 POOL de ip para ficar melhor quando for fazer os bloqueios e restrições.

  4. #4

    Post Re: Criar grupos de usuários

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    complementando voce deve criar 3 POOL de ip para ficar melhor quando for fazer os bloqueios e restrições.

    ou fixar ip para cada login cadastrado.

  5. #5
    Avatar de watson
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Santo Antônio do Descoberto-GO
    Posts
    3

    Padrão Re: Criar grupos de usuários

    Consegui galera. Valeu pelos feedbacks. A parte "principal" para o funcionamento já está feita, agora são os detalhes. Regras de firewall entre outras.

    Obrigadão
    Abraços a todos.