+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diminuição na transferência de dados da rede

    Tenho uma RB433 com 2 r52h com 2 antenas da Aquario!
    A primeira antena com 1 omni de 12dbi e cabo 1 metro rgc-213 (canal 1) 2.4ghz!
    E a outra de 15 dbi com cabo de 1.5 metro rgc-213 (canal 11) 2.4ghz!
    Logo que eu coloquei ficou uma maravilha 2 dias depois minha taxa de transferencia caiu muito no maximo 2mb para cada antena.
    A rb ta em bridge e os cartoes estavão em padrão ai tive que almentar a potencia das 2 pq transferencia tava mais baixa ainda serca de 1mb e a queda da transferencia foi nas duas antena ao mesmo tempo detalhe que meu ping ta baixo!

    Se alguem poder me ajudar fico muito agradecido!
    Última edição por todyplay; 12-02-2012 às 20:25.

  2. #2

    Padrão Re: Diminuição na transferência de dados da rede

    Amigo se estou pedindo ajuda não se trata de burrice.
    Se for para trollar nem se encomende em responder algo no topico!
    As omnis não são ligadas ao mesmo tempo.

    mesmo a sim obrigado meu amigo troll!

  3. #3

    Padrão Re: Diminuição na transferência de dados da rede

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Primeiro vc ta usando 2 omnis na mesma torre e com R52h?

    Da onde vc tirou isso? pelo visto vc nem se deu ao trabalho de busca informação de como montar uma rede.

    Ja sei diga-se de passagem que esta usando uma adsl de 8 mbps.

    Isso é um absurdo.... mais um gato na adsl pedindo informação para como fud... com quem trabalha de verdade.

    Isso que ele fez de colocar 2 omni, nossa foi cumulo da burrice.

    Omini irradia sinal em 360º pq colocar 2? auuauauauu

    Se bobiar não ta nem usando a fonte correta. muito menos aterramento.
    Olha Irmão isso e uma ofensa, agressão você não nasceu sabendo e também duvido se nunca fez nada errado só de atirar essa pedra você ja erro, coloque e analise o que o senhor disse. E ao amigo todyplay, ja vi muitos casos utilizar dessa maneira que usa bem baixo uma antena de menor dbi e outra acima com mais, o certo seria e fazer um levantamento de tudo, cabo, potencia de cartão, pig tail, fonte e ate a própria RB, e antes de tudo fazer analize de espectro.

  4. #4

    Padrão Re: Diminuição na transferência de dados da rede

    Minha Fonte e de 24v 3a

    fronteirams Obrigado pela ajuda .
    Acho que a finalidade do equipamento não vem ao caso mas para acalmar o espirito do meu colega edmarmega o meu serve apenas apara monitoramento remoto de cameras!

    Quem pode me passar + alguma dica do que possa ser meu problema eu agradeço!

  5. #5

    Padrão Re: Diminuição na transferência de dados da rede

    Olha é seguinte, se vc não usa para compartilhar adsl, então me desculpe.
    Mas faça o seguinte passe sua instalação por compelta aqui no forum assim fica mais facil.
    omini por si só ja atrai muito ruido, e quanto mais potencia vc colocar no cartão mais ruido vc vai pegar.
    Use o cartão com no max 17dbi.
    MiniPci perdem potencia por N motivos, e pelo visto vc teve isso ai.
    Eu aqui uso 1 minipci por RB (rb 411 aH, com fonte POE 12 /1 A)
    Existe uma regra em paineis setoriais que vc deve manter um painel a 10Xdbi de distancia ( 10X 14dbi do Painel = 1,40 metros laterais), agora imagine no seu caso 2 omini.
    O correto seria como o FronteiraMS disse uma omini de menor dbi baixo e uma maior dbi bem acima, isso coisa de 5 a 6 metros entre as duas.

    Mande uma foto de sua torre, e especificações.

  6. #6

    Padrão Re: Diminuição na transferência de dados da rede

    Já verificou se não é interferencia?
    Aterrou as antenas e os rádios?

  7. #7

    Padrão Re: Diminuição na transferência de dados da rede

    amigo por que voce nao usa bullet? costuma evitar essas taxas de transferencia baixa, principalmente se voce possui pouco conhecimento, pois os bullet vai no pe da antena, diminuindo interferencias.

  8. #8

    Padrão Re: Diminuição na transferência de dados da rede

    Obrigado a todos problema resolvido!
    Devido a fortes chuvas, entrou aguá nos cabos e problema de motagem nos conectores do cabo ajudarão a provocar o problema!
    Troquei eles e problema resolvido!
    Monitoro 5 estabelecimentos de pontos deferentes todos com cobertura das omnis.
    A segunda omni e uma reserva pos wifi e muito fragil deixo outra antena de reserva.
    Última edição por todyplay; 23-02-2012 às 02:41.

  9. #9

    Padrão Re: Diminuição na transferência de dados da rede

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Olha é seguinte, se vc não usa para compartilhar adsl, então me desculpe.
    Mas faça o seguinte passe sua instalação por compelta aqui no forum assim fica mais facil.
    omini por si só ja atrai muito ruido, e quanto mais potencia vc colocar no cartão mais ruido vc vai pegar.
    Use o cartão com no max 17dbi.
    MiniPci perdem potencia por N motivos, e pelo visto vc teve isso ai.
    Eu aqui uso 1 minipci por RB (rb 411 aH, com fonte POE 12 /1 A)
    Existe uma regra em paineis setoriais que vc deve manter um painel a 10Xdbi de distancia ( 10X 14dbi do Painel = 1,40 metros laterais), agora imagine no seu caso 2 omini.
    O correto seria como o FronteiraMS disse uma omini de menor dbi baixo e uma maior dbi bem acima, isso coisa de 5 a 6 metros entre as duas.

    Mande uma foto de sua torre, e especificações.
    Amigo desculpo sim! +
    Você ja pençou que ajudando a quem te atrapalha e + lucrativo para vc do que sair criticando e manter todo o problema, tem muita gente que atrapalha os outros pelo simples fato de nâo ter informação!
    Vou te dar um exemplo comentei do meu problema com 2 vendedores de equipamentos wifi um me recomendo trocar os cabos e o outro me recomendo comprar amplificador de sinal 1000mw veja so o problema que eu ia arrumar!