+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando um cluster

    Tudo bem pessoal do fórum, minhas duvidas são as seguintes gostaria de montar um cluster,por onde devo começar pois sou iniciante oque por exemplo devo ler ou pesquisar na internet,pois tem muito material,e eu não sei por onde começar minhas pesquisas.

    Cluster onde eu possa ter grande processamento de dados,para trabalhar com imagens e videos
    Última edição por demetriusbatera; 14-02-2012 às 12:48.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando um cluster

    um cluster de pcs ,mas para qual finalidade amigo .existem cluster para editoração grafica,cluster para computção en nuvem ,seja um pouco mas especifico para os amigos poderem ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Montando um cluster

    Desculpe.Cluster de Alto Desempenho.

  4. #4

    Padrão Re: Montando um cluster

    seja mais especifico para que tipo de aplicação vc ira utilizar que fica mais fácil te ajudar

  5. #5

    Padrão Re: Montando um cluster

    Cluster onde eu possa ter grande processamento de dados,para trabalhar com imagens e videos.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando um cluster

    pesquise o manual das placas de video nvidia eles informão como montar um pc com 4 ou 5 placas de video em 1 so pc para voce arrebentar em editoração .

    www.nvidia.com

  7. #7

    Padrão Re: Montando um cluster

    Quais software são recomendados para esse tipo de cluster.

  8. #8

    Padrão Re: Montando um cluster

    Cara, IMAC o melhor para esta atividade

  9. #9

    Padrão Re: Montando um cluster

    minha sugestão são os artigos do Marcos Pitanga no clube do hardware. Ele também escreveu um livro muito bom sobre clusters: Construindo Supercomputadores com Linux.

  10. #10

    Padrão Re: Montando um cluster

    Agradeço a atenção de todos os que se preocuparam em responder minha pergunta, fiz uma pesquisa sobre o livro de MARCOS PITANGA"CONSTRUINDO SUPER COMPUTADORES COM LINUX" que mariam comentou, vou ler esse livro para ter um melhor conhecimento sobre o assunto.