+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes Mikrotik

    Pessoal gostaria de saber quantos cliente eu conseguiria atender usando um PPPoE Server, junto com autenticação em radius, sem proxy, com uma máquina Xeon X4 2Gb de memória, consegueria chegar a 1000 clientes? Pois hoje eu estou usando ele desta maneira, mas o mesmo pinga alto até o próprio IP, diariamente tenho 940 pessoas conectadas simultâneamente.

    Obs.: O meu mikrotik está na versão 5.1

  2. #2

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Amigo, vc precisa ver sua estrutura , as vezes o problema não esta na autenticação, um cliente ruim na sua rede pode fazer esse ping ficar alto, pense nisso e de uma avaliada melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Então amigo esse Mikrotik é o concentrador onde todos usuarios a rádios chegam, acredito que não pode ser sinal pois se o sinal da wireless que está em outro local estiver ruim ou com variações o máximo que iria ocorrer era de o meu mikrotik derrubar ele.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    isso acontece com quando vc esta com poucos clientes?
    como esta o processamento dessa maquina se estiver chegando nos 100% vc precisa de uma maquina mais parruda ou então vc pode coloca mais um concentrador e dividir a carga..

  5. #5

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Ja tive problema de ping alto na rede e resolvi revisando canal dos cartões, se tiver outros provedores que usam o mesmo canal pode poluir tbm

  6. #6

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Verifique firewall, qualidade do sinal dos clientes, roteamento da rede, etc

  7. #7

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Maquinao em, devia estar aguentando, eu tenho uma rb 1100 com 500 simultaneos ela fica com o processamento em 70%.
    cara quanto vc gasta de energia nesta maquina? tem que resfriar o ambiente por causa dela? ja pensou em usar uma ou ate duas rbs 1100, ou uma rb1100x2h, sei que nao tem nada a ver com a historia, mais vc pode economizar em energia principalmente pela temperatura....

  8. #8

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Amigo ja tive problemas parecido e so consegui resolver na hora que troquei os cabos de rede que chegava ao servidor, ele tinha rececado e entrou umidade chegando aos conectores foi uma semana de luta mais acabou dando certo.ok verifica eles nao custa nada ok.

  9. #9

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Eu montei um DataCenter novo, é tudo novo, parte de cabeamento, a sala está refrigerada o dia todo, mas pelo que eu andei percebendo o mikrotik está usando uniforme todos os Cores do processador, estou certo?, pois o consumo que o mikrotik me apresente está sempre com 37% a 40% mesmo na hora de pico com 940 clientes conectados. Eu já resolvi colocando duas torres com rb1100 e fazendo a pppoe lá, mas isso que me deixa intrigado, porque uma máquina dessa que na teoria suportaria um número bem grande de cliente não está suporte, sendo que a mesma tem porta GB, e está trabalhando com picos de 130MB.

  10. #10

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    e agora com os outros dois concentradores que eu coloquei resolvi o problema, só que a dúvida ficou, pois os outros dois buscam no radius, mas saem pelo mesmo servidor, agora o servidor ficou com ainda uma quantidade alta de cliente , mas como consegui tirar por volta de 300 autenticando diretamente nela, ela voltou a funcionar normalmente, agora fico na dúvida o Mikrotik consegue realmente trabalhar com todos os cores do processador?

  11. #11

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Eu acho que não a mikrotik tem que melhorar muito isso ainda para o router OS trabalhar com todo o potencial do hardware.

  12. #12

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Tenho lido alguns casos e inclusive uma presentaçao do num falando que pra ele trabalhar bem com todos os cores vc tem que setar algumas configuraçoes na mao.

    olha o link para a apresentaçao, e veja no final a diferença de trafego, la nao especifica exatamente onde tem que mexer, mais ja e uma luz...

  13. #13

  14. #14

    Padrão Re: Clientes Mikrotik

    Realmente o mikrotik tem melhorar muito ainda! rss