Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    E aí pessoal!

    Seguinte, dei uma procurada aqui no forum e não achei nada que esclarecesse objetivamente minha dúvida.
    Recentemente comprei 2 painéis Hyperlink modelo HG5817P-090 e não tenho bons relatos desse equipamento.
    Confiando na credibilidade que a marca possui, ao optar por um OIW e um Hyperlink, acabei ficando com o Hyperlink.
    A decepção é evidente. Tinha um POP com apenas 1 painel da OIW 5.8, removi ele e instalei os 2 Hyperlink em questão.
    Pronto, foi só fazer isso e o sinal dos poucos clientes que havia, baixaram muito.
    Pra ter uma idéia, tinha cliente com margem de 60dBm, após trocar, foi para 85dBm. Já outro caso, um cliente que está no máximo a 300 metros do POP, tinha sinal de 56dBm, foi para 82dBm.
    Bom, não resta mais nada a dizer a respeito desse equipamento, foi decepção mesmo.

    * A potência dos cartões: default
    * Os cabos: RGC213 90% de malha

    Alguém por aí já viu algo parecido?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Os painéis estão na mesma inclinação dos antigos, polarização é a mesma?

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Os painéis estão na mesma inclinação dos antigos, polarização é a mesma?
    Pior que sim.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Esses painéis estão ligados em que? rb, bullet....vc disse que tinha um ligado e agora são dois, descreve melhor a tua configuração, verifica os cabos, pigtails, conectores, não creio que seja os painéis.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Esses painéis estão ligados em que? rb, bullet....vc disse que tinha um ligado e agora são dois, descreve melhor a tua configuração, verifica os cabos, pigtails, conectores, não creio que seja os painéis.
    Antes eu tinha um OIW5817P090V ligado em um Engenius EMP8602 PLUS-S, com cabo KMP com 90% de malha.
    Nunca tive problemas.
    Então resolvi acrescentar outro painel, mas colocando 2 Hyperlink no lugar do OIW.
    O cabo dos dois painéis são iguais, um pigtail é antigo, que estava no OIW, o outro é novo.
    Adicionei também um cartão Engenius novo.
    A 300 metros de distância na frente de cada painel, o sinal irradiado é praticamente o mesmo (os painéis estão fechando uma área de 180º).
    A única coisa que pensei aqui é a seguinte, estou utilizando eles na mesma inclinação que o OIW ficava. Será que tenho que inclinar um pouco? Os paineis estão a 26 metros na torre.
    Última edição por WiFiBR; 17-02-2012 às 14:57. Razão: Adicionei informações

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Como a altura é pouca sobe com not e vai inclinaldo os painel e conferindo o sinal de um cliente proximo e um cliente distante pronto nao tem erro...

    Usava basestation 17dbi comprei um de 20dbi e no inicio tbm fiquei desapontado. subi na torre e fiz justamente oq lhe recomendei má é coisa de 1 milimetro que muda o sinal da agua para o vinho

    ps: Meus equipes estao a 60m

    ps2: Vacilo eu teria comprado basestation+rocket

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Como a altura é pouca sobe com not e vai inclinaldo os painel e conferindo o sinal de um cliente proximo e um cliente distante pronto nao tem erro...
    Vou ver se consigo fazer isso.
    Assim que feito, postarei o resultado.
    Se alguém mais tiver outra dica ou relato semelhante, não custa nada deixar.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Ontem, inclinando um dos painéis, o sinal de um cliente que estava a 200 metros, melhorou significativamente, de 85dBm para 57.
    Neste painel ainda não tenho cliente mais longe do que isso pra testar.
    Vou realizar um teste a distância neste painel que inclinei, vou para aproximadamente 1 e 1,5 km, depois postos os resultados.

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Só uma duvida este painel é horizontal ou vertical? Pois na minha omni que esta a 30mts cliente no pé da torre fica -31 e cliente a 1.5km -33 e nao consegui o mesmo resultado com painel wirelink horizontal de slot nem fu o coitado é tao ruim mas tao ruim que acabei retirando da torre

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Só uma duvida este painel é horizontal ou vertical? Pois na minha omni que esta a 30mts cliente no pé da torre fica -31 e cliente a 1.5km -33 e nao consegui o mesmo resultado com painel wirelink horizontal de slot nem fu o coitado é tao ruim mas tao ruim que acabei retirando da torre
    Amigo qual omni vc esta usando ai?

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    qual omni está usando?

  12. #12

    Padrão Re:

    Gente boa, a mesma pergunta que outros já fizeram: esse teu OIW que tirou da torre era vertical ou horizontal? Porque a OIW vende ambos.

    Se tu montou esse painel da Hyperlink e o sinal ficou ruim, pode ser em função dos teus clientes estarem "polarizados" para a horizontal. Experimenta mudar a polarização de algum.

  13. #13

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    hyperlink 14dbi com bullet 2 hp

  14. #14

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Gente boa, a mesma pergunta que outros já fizeram: esse teu OIW que tirou da torre era vertical ou horizontal? Porque a OIW vende ambos.

    Se tu montou esse painel da Hyperlink e o sinal ficou ruim, pode ser em função dos teus clientes estarem "polarizados" para a horizontal. Experimenta mudar a polarização de algum.
    Fato, ja teve até caso aqui no forum da etiqueta do painel dizer ser horizontal e na verdade ser vertical rsrsrs

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    hyperlink 14dbi com bullet 2 hp
    Amigo, nao entendi. rsrs é a hyperlink 12dbi ou 15dbi?
    Amigo tbm tenho uma duvida, em um pop novo que estou montando, 15mts de altura, compensa mais colocar 2 paineis emctest 14dbi cobrindo 180º com bullet m2 HP em cada um, ou uma omni hyper 12dbi cobrindo 360º com um bullet m2 HP ? Lembrando que tem que ser tudo homologado, pos esse pop é para registrar na anatel. nesse mesmo pop vou colocar uma omni OIW 12dbi 5.8ghz com bullet M5 pra ir começando a testar essa frequencia nos clientes. Ou compensa mais colocar a omni 2.4 e paineis 5.8? Quem tem experiencia com esses equipamentos ajuda ai, pois nunca utilizei nenhum deles..

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    Entao Pauloneto é uma omni hyperlink de 15dbi c/ bullet 2hp setado a 12dbi, tenho cliente conectado a ela a 4.8km e sinal -73 11/11 ccq variando na casa dos 90% a 98%

    Quanto ao que usar tudo dependende de quantos cliente pretende atender em 2.4 e 5.8. Lembrando que 5.8 visada é extremamente importante.

  17. #17

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Gente boa, a mesma pergunta que outros já fizeram: esse teu OIW que tirou da torre era vertical ou horizontal? Porque a OIW vende ambos.

    Se tu montou esse painel da Hyperlink e o sinal ficou ruim, pode ser em função dos teus clientes estarem "polarizados" para a horizontal. Experimenta mudar a polarização de algum.
    Vide: https://under-linux.org/f170/duvida-...35/#post605426

    É vertical.

  18. #18

    Padrão Re:

    Realmente, tinha descrito, eu que não reparei. Me perdoe.

    Enfim, será que não vale a pena testar a outra polarização? Vai que...

  19. #19

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Enfim, será que não vale a pena testar a outra polarização? Vai que...
    É...

    Não consigo por na cabeça que esses painéis estejam com algum tipo de problema....

  20. #20

    Padrão Re: Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090

    To começando a ficar com medo.. pedi na ultima sexta um painel da hyper 2.4 90 14dbi... vendedor tendo de todas as forma me enviar oiw...

    Testa a outra poliraçao amigo...ou até mesmo uma bullet no oiw e no hyper