Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Olá amigos mais uma ves ja li tantos post sobre este equipamento , porem usava e nao tinhamos problema porem hoje cliente me liga sem internet mando os técnicos irem ao local , mas ja alertei para levarem uma nova ponteira , então chegando ao local equipamento com nivel de sinal que era antes -65 agora estava em -85 mesmo trocando a ponteira e fonte poe nao adiantou , melhr sinal -74 resumindo cliente sem internet e eu aqui com mais de 12 airgrid M5 hp parada com o mesmo problema ,
    Fica complicado trabalhar assim aqui ja passei ordem para nao ser comprado mais este equipamento , Fica o alerta para os companheiros de serviço

  2. #2

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Qual a potência que você utiliza nesses equipamentos?

  3. #3

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    HP dando poblema , nossa ai podemos fechar as portas mesmo

  4. #4

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    arrecem que voces descobriram isso?
    aqui todas que deu problema foi HP
    e vários problemas diferentes

  5. #5

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    as comum m5 ja troqueis umas 150 , mas hp agora e novidade se der poblema ema mais alguma minha paro de usar ubitiqui

  6. #6

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    eu comprei 4 Nanobridge M5, no fim do ano, ja foram 3 pro lixo.

    To pensando seriamente a voltar a fazer PTP usando Mikrotik. ainda mais agora que a aquario tem disco com dupla polariedade.

    So fazer TX vertical (conector Main) RX horizontal (conector aux) e da lhe EMP 8602 e 8603.

  7. #7
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Olá amigos mais uma ves ja li tantos post sobre este equipamento , porem usava e nao tinhamos problema porem hoje cliente me liga sem internet mando os técnicos irem ao local , mas ja alertei para levarem uma nova ponteira , então chegando ao local equipamento com nivel de sinal que era antes -65 agora estava em -85 mesmo trocando a ponteira e fonte poe nao adiantou , melhr sinal -74 resumindo cliente sem internet e eu aqui com mais de 12 airgrid M5 hp parada com o mesmo problema ,
    Fica complicado trabalhar assim aqui ja passei ordem para nao ser comprado mais este equipamento , Fica o alerta para os companheiros de serviço
    Ai sim né só o que falta agora as HP tbm dar pau ai sim,aqui até agora tenho alguns clientes com Airgrid 23 dbi HP e já faz algum tempo alguns elas ja fizeram aniversario e ate agora ta rodando legal,será que é algum lote com defeito??? será algum tipo de instalação que faz aflorar esse defeitos de ponteiras digo isso pq aqui não faço nada de mais,subo cabo UTP e pronto???

  8. #8

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    O negocio e compra nanolocoM5 e deixa de lado air grid, alem de poder trabalhar com 2x2...
    Ate hoje a ubiquiti não disse o que é o defeito. E a meu ver, nem vai...(Prefere troca-las que admitir um erro)
    Sucesso...

  9. #9

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    O problema é que as vezes não troca, tem o custo de envio, tem o aborrecimento do cliente, tem a demora que o equipamento passa pra ir pro distribuidor fica no rma depois reenviam algus trocados, outros arrumam alguma desculpa e volta como estava. Não uso mais, eles estão levando a lei da obsolescência ao pé da letra. Um investimento alto num equipamento bugado desse se não quebra o sujeito que já vive meio quebrado deixa numa situação dificil.

  10. #10

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    é de estranhar. Não o fato de dar pau.
    Mas sim o fato de trocar a ponteira e continuar com o problema.. Afinal a ponteira é a 'alma' do conjunto. A grade é só um elemento passivo.

    Caraca, tem alguma coisa errada com estes equipamentos. Tem gente de mais reclamando. As minhas ainda não deram problema mas já estou ficando preocupado.

  11. #11

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Jovem eu uso aqui de boa. nunca tive problemas aqui na cidade todos provedores usam. Sao mais de 2000 airgrid 23 m5 rodando. nas torres tambem usamos ubiquit rocket m5 como ap. sobre trocar a ponteira e nao resolver. o probleyma esta na sua torre. a ubiquit e lider mundial.
    Última edição por axtel; 19-02-2012 às 14:25.

  12. #12

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por axtel Ver Post
    Jovem eu uso aqui de boa. nunca tive problemas aqui na cidade todos provedores usam. Sao mais de 2000 airgrid 23 m5 rodando. nas torres tambem usamos ubiquit rocket m5 como ap. sobre trocar a ponteira e nao resolver. o problema esta na sua torre. a ubiquit e linder mundial.
    E inegável que ubiquiti revolucionou o mercado de wireless, mais tb é inegável que tem alguns equipamento(air grid m5) com alto indice de problema grave..
    Ja foi discutido a forma de instalação no cliente devido a falta de aterramento nas casas, cabos comuns na instalação, possível causa do defeito dentre outros..
    Mais se não me engano não achou um denominador comum...E tem gente que manda conserta ela, ninguém fala qual o problema realmente. Concerta hoje depois volta o defeito daqui a algum tempo, perda de dinheiro na minha opinião..
    E viva ubiquiti com Mk...
    Sucessos....

  13. #13

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Olá amigos mais uma ves ja li tantos post sobre este equipamento , porem usava e nao tinhamos problema porem hoje cliente me liga sem internet mando os técnicos irem ao local , mas ja alertei para levarem uma nova ponteira , então chegando ao local equipamento com nivel de sinal que era antes -65 agora estava em -85 mesmo trocando a ponteira e fonte poe nao adiantou , melhr sinal -74 resumindo cliente sem internet e eu aqui com mais de 12 airgrid M5 hp parada com o mesmo problema ,
    Fica complicado trabalhar assim aqui ja passei ordem para nao ser comprado mais este equipamento , Fica o alerta para os companheiros de serviço
    verifique o canal que está usando!!! pois aqui eu pude constatar que se vc utilizar canais abaixo de 5745 da pra ver nitida perda se sinal.... não sei explicar o real motivo da perda de sinal.... utilize canais de 5745 a 5825 que vc vai perceber a melhora do nivel de sinal.

    Outra coisa... esses problemas do airgrid ja vem de longa data..... eu estou pagando um pouco mais caro, porem estou colocando o nano M5 pois melhor pagar R$30,00 a R$40,00 em um nanoM5, que perder o equipamento todo... e assim o indice de perda dos airgrid chega a 25% e a diferença de custo de um equipamento para o outro é de no maximo 15% compensando a diferença.... e onde está perto da torre o negocio é o nano locoM5.

    abraço a todos, e tenham um otimo feriado....

  14. #14

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Eu li um relato de uma pessoa que usa airgrid sem problemas. Também tem um número alto de equipamentos destes, mas usa sempre com baixa potencia., coisa abaixo de 10dbm.

    Eu tenho só 10 delas para ponto a ponto, sem problemas.

    Se trocou a ponteira e o problema continuou exatamente o mesmo, teria que tentar achar onde ele está, mas com certeza não é na ponteira. Quantos metros de cabo da fonte até a airgrid?

  15. #15

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Pois é das ultimas 3 nanobridge m5 que comprei 2x morreu, sem explicaçao alguma.. dia de sol quente e pa.. parou...

    Cabo blindado,conector ubnt blindado,nobreak e devidamente aterrado.

    Como faz?

    Sem falar na vergonha que é bullet2 que tive providencia uma capa de silicone pq por 2x entro agua no bendido "por sorte nao queimo"

    Infelizmente vou partir para nano loco m2 e nanostation m5 pois a linha airgrid e nanob esta complicado...

  16. #16

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pois é das ultimas 3 nanobridge m5 que comprei 2x morreu, sem explicaçao alguma.. dia de sol quente e pa.. parou...

    Cabo blindado,conector ubnt blindado,nobreak e devidamente aterrado.

    Como faz?

    Sem falar na vergonha que é bullet2 que tive providencia uma capa de silicone pq por 2x entro agua no bendido "por sorte nao queimo"

    Infelizmente vou partir para nano loco m2 e nanostation m5 pois a linha airgrid e nanob esta complicado...
    Dia de sol quente?

    Que potencia estava usando?
    Será que não fritou somando potencia+sol?

  17. #17

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dia de sol quente?

    Que potencia estava usando?
    Será que não fritou somando potencia+sol?
    15dbi sim sol quente mas pq as outras que tenho pela cidade ou até que esta instalada no mesmo ponto apenas 3mts acima e com 18dbi as mais de 1 ano nao queimo tbm?

    A sincerramente eu acho um projeto falho e bomba relogio, nos falta uma empresa pra bater de frente com ubnt.

  18. #18
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dia de sol quente?

    Que potencia estava usando?
    Será que não fritou somando potencia+sol?
    Cara eu sei que muitos vão me criticar aqui,mais eu entendo da seguinte forma Como uma fabrincante (UBNT) vai fabricar produtos que tem potencia de 25 dbm se nunca poderemos setar os 25 dbm pois isso ira danificar o equipamento....
    Seria o mesmo que as fabricas de carros fabricarem carros com velocidade máxima de 220 km mais que nunca pudessem passar dos 100km

    Claro eu sei que setar a airgrid na potencia maxima alem de gerar ruido degrada toda a rede,mais ai fica a pergunta e se um dia eu precisar dos 25 dbm não poderei usar???

  19. #19

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Olá amigos venho e pronunciar , entao usamos aqui em nossas instalaçoes cabo utb uv um cabo bem mais grosso do que o convencional esta air grid estava setada em 13 db de potencia num raio de 1.1 km da torre , Tambem tenho mais umas 40 espalhadas na minha rede que ainda nao deram problema mais é muito estranho

  20. #20

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Anderson, os fabricantes não tem a mesma vivência que nós , no dia a dia.
    Não que sejamos melhores do que eles.
    Mas nós é que sentimos na pele os problemas.
    Eles testam tudo em laboratório e pronto
    Eu por ex. instalei um rocket para atender clientes B/G/N.
    Segundo o fabricante, os rádios da série M2 são compatíveis com B/G. Mas a prática mostrou que não é bem assim. Os clientes conectavam mas navegavam muito ruim. E não era questão de configuração pois testamos todas as possibilidades.
    simplesmente a compatibilidade fica por conta da conexão, mas não da navegação.
    Tiramos o rocketM2 e colocamos uma RB com um cartão N e os clientes B/G navegaram normalmente na hora. Por isso que eu entendo que os fabricantes muitas vezes lançam produtos que são testados em laboratório mas em campo se comportam de forma diversa.

    Além disso, os produtos são fabricados para uso em todo o mundo.
    Vai haver locais onde não há tanto calor como no nosso país.
    Ultimamente temos notado que o sol está abrasador. Estou no sul do país, e sinto o sol como nunca antes.
    Dá para cozinhar ovo.
    Além disso, se usar uma airgrid para fechar um ponto a ponto mais distante, até se justificaria "puxar" um pouco mais na potência.
    Mas para uso cliente não há necessidade.
    No caso citado, ele está usando 13 dbm, que não é um exagero. E ele citou que tem outras que não deram problemas com a mesma potencia. Então fica descartado o excesso de potência.

    Muito estranho mesmo.