+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Debian 64bits em um Processador de 32 bits

    Ola pessoal do forum,

    gostaria de obter ajuda dos senhores, tenho um hd com debian x86 que estava instalada em uma maquina com quad2core xeon, porem a placa mae e o processador queimou e acabei colocando o hd em um dual core 3050 xeon e quando vai inicializar ele retorna o seguinte erro.

    this kernel requires an x86-64 CPU, but only detect an i686 CPU.
    unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU

    tem alguma solução de recuperar esse sistema sem precisar formatar ou provocar corrupção nos dados?

  2. #2

    Padrão Re: Debian 64bits em um Processador de 32 bits

    Teria como recompilar o kernel pra rodar tanto em x86 como em 64, mas pra isso precisaria um processador 64.
    Basicamente "emprestar" um processador 64, recompilar, e depois devolver o processador 64.

    Veja que esse sistema tem muitas chances de rodar num intel socket 775 comum que você deve ter por aí (Não confio em P4 e Celerons velhos (Anteriores a familia D430), eu usaria Pentium DualCore 5200 em diante ou Celeron E3300 em diante, chipset G41), ou socket 1155, 1156, daria pra compilar o kernel por eles, mas vai dar trabalho igual.

    No wiki.debian.org tem muita coisa. Não é tarefa simples, algumas distros tem ferramentas pra automatizar isso mas o Debian é manual, sempre precisei imprimir uma meia duzia de paginas com as instruções e gastar varias horas (E café).

  3. #3

    Padrão Re: Debian 64bits em um Processador de 32 bits

    Não conseguir entender muito bem... pois o meu processador é 32 bits e o debian que esta no hd é 64 bits. o que preciso é entra no sistema e salvar as .conf... pois quando entro pelo live cd eu consigo montar as unidades porem as mesmas indica com vazia e quando eu tento inicializar o sistema normalmente ele retorna o seguinte erro

    this kernel requires an x86-64 CPU, but only detect an i686 CPU.
    unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU

  4. #4

    Padrão Re: Debian 64bits em um Processador de 32 bits

    e esqueci de um detalhe... esse sistema esta virtualizado atraves do vmware esxi. ou seja existem algumas limitações para colocar o hd em maquinas desktops.

  5. #5

    Padrão Re: Debian 64bits em um Processador de 32 bits

    É virtual ou é real, decide.

    Se for imagem 'for real', precisará um proc. 64 pra compilar o kernel pra incluir suporte a x86. Se é pra apenas acessar os arquivos .conf em ext4 precisará alguma outra distro recente com suporte a isso no kernel (Teoricamente quem lê ext3 devia ler ext4, mas na prática isso não tem ocorrido muitas vezes, não sei os motivos).

    Se for imagem puramente emulada, aí não é comigo, só tive problemas com isso até hoje.

  6. #6

    Padrão Re: Debian 64bits em um Processador de 32 bits

    Mas e a tal placa-mãe queimada? Não conhecia emulador que tenha placa-mãe que queime, cada semana tem tecnologia nova...