Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por Plimplim Ver Post
    Olha ja venho lendo muito aqui no forum e sobre o radio sei configurar, minha dificuldade é com o mikrotik.Cara sou leigono assunto, o que significa scm vc pode me ajudar??
    Amigo...da uma olhadinha nesse link,vc vai intender!!!http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...20Freq%FCentes

  2. #22

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por Plimplim Ver Post
    Olha ja venho lendo muito aqui no forum e sobre o radio sei configurar, minha dificuldade é com o mikrotik.Cara sou leigono assunto, o que significa scm vc pode me ajudar??
    Posso. Aqui:
    SCM
    tem 119 posts relacionados.

  3. #23

    Padrão Re: Suporte!!

    To lendo sobre a regulamentação da anatel.é muita informação, uma pessoa leiga como eu fica dificil de imaginar tantas regras!!

  4. #24
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Suporte!!

    SCM e uma licença de serviço de multimidia para trabalhar com radiofrequencia atraves de transmissore e receptores , essa licença e feita pela ANATEL (agencia nacional de telecomunicações) esta licença e para vç poder trabalhar legalmente na area de provedor de multimidia (vendas de serviços internet e etc.) mas para obter ela todos seus equipamentos deve ser homologados com o selo da ANATEL e tambem fazer um curso de MTCNA (EAD) logo vç pega mais esperiencia na area e facilita mas sobre o que e mikrotik e suas funçoes . qualquer duvida estou disposto a tirar se for a meu alcance. Valeu

  5. #25
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Suporte!!

    caso nescessite de algumas apostilas sobre mikrotik eu posso colocar um anexo para vç .

  6. #26

    Padrão Re: Suporte!!

    Brigadao msm pelo esclarecimento.Mas percebo que o custo é altissimo, nao imaginava tanta despezas.To desempregado tive essa ideia apartir de uma conversa com um amigo de sao jose dos campos, la ele tem uma rede daí entao fiz um esforço e comprei o mikrotik, a antenna com a cx hemertica e o repetidor de sinal.agora depois do q vc me disse penso em dessistir devido o custo!!Teve uma pessoa que me cobrou 300,00 pra configurar o mikrotik.atraves do forum ja aprendir algumas coisas, mas vlw!!

  7. #27

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por Plimplim Ver Post
    To lendo sobre a regulamentação da anatel.é muita informação, uma pessoa leiga como eu fica dificil de imaginar tantas regras!!
    Por isso que vc tem que procura 1º intender um pouco prá depois começar um negoçio como esse...O negoçio é estudar e estudar muito,se tiver tempo dá uma olhada nesse link:Google

  8. #28
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Suporte!!

    cara nao precisa desistir vç quer umas apostilas para configuração basica eu posso te mandar vai treinando ai vç aprendendo a configurar ai pode estar montando fireware para empresas tambem o mk serve para varios tipos de situação dentro de uma rede tanto wireless quanto lam
    add
    [email protected]

  9. #29
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Suporte!!

    lan

  10. #30

    Padrão Re: Suporte!!

    Cara como eu disse to desempregado e o colega me enviou o material falando sobre a anatel, umas noticias sobre a anatel fecha provedores clandestinos.Gostaria muito de montar esse esquema, ja tenho firma reconhecida.Tem horas q bate o dessespero porq tenho filho e nao arrnajo emprego!mas vlw vou add

  11. #31

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Por isso que vc tem que procura 1º intender um pouco prá depois começar um negoçio como esse...O negoçio é estudar e estudar muito,se tiver tempo dá uma olhada nesse link:Google
    Plano de negócio meu amigo. Plano de negócio. Isso salvaria nosso colega de investimentos desnecessários.
    Pois é. É complicada a história de não arrumar emprego e tal, mas um pouquinho de pesquisa, já que tu tem internet, teria te poupado o valor dos equipamentos...

  12. #32

    Padrão Re: Suporte!!

    To pesquisando sobre mikrotik aqui no forum e gostaria muito de contar com sua ajuda.ja que percebi q vc entende muito e entao pode me ajudar??

  13. #33
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Suporte!!

    posso sim, e so vç add la que eu te mando algumas aps sobre mikrotik noçoes basicas e simples e facil com essas apostilas.

  14. #34

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por Plimplim Ver Post
    Olha ja venho lendo muito aqui no forum e sobre o radio sei configurar, minha dificuldade é com o mikrotik.Cara sou leigono assunto, o que significa scm vc pode me ajudar??
    Neste site tem uma breve informação sobre o que é scm, teleco.com.br. Ou para mais informações consulte o site da Anatel procurando por serviço de comunicação multimídia cód. 045

  15. #35

    Padrão Re: Suporte!!

    PliPlim
    Me diz uma coisa antes de vc conversar com seu amigo e resolver fazer isso, vc ja trabalhou de que?
    Me desculpe talvez ter sido rude, ou ser rude, mas vejo nos telejornais e Agencias de emprego que esta em falta mão de obra, em varias cidades do PR.

    Curitiba, um amigo meu aqui que é pedreiro, ja recebeu duas propostas de emprego essa semana para Curitiba. fora as vagas disponiveis que há para ajudante.

    Cianorte, Cascavel, o setor de Costura esta contratando é familias inteiras para trabalhar, sem ter experiencia na area de custura.

    Agora se vc ta achando vou montar um provedor e ai instalo aqui outro lá, e fico de boa so recebendo mensalidade, esquece, pq provedor tem rala pra caramba, não conheço nenhum dono de provedor que começou ganhando dinheiro.

    Eu por ex: tenho provedor a 5 anos, fui lacrado tomei R$ 3.000,00 de multa, mas ja havia começado minha licença, então so fiquei 3 meses fechado, mais nisso foi, 3 meses de link R$ 2.000,00 por mes (6.000,00) + 3.000,00 da multa, + 800,00 dos paineis setoriais, + 1.250,00 RBs, 900,00 de equip 5.8 para PTP com a torre, + 3.000,00 primeira parcela anatel, + 1980,00 Registro Estação, + 1.000,00 Projeto p/ registro da Estação.

    Adivinha pq eu to aqui hoje respondendo, pq não tenho condições de pagar 1 funcionario, e resultado feriado plantao sou eu, assim como instalação, suporte, manutenção, compra, isso pq minha esposa cuida da parte de atender os clientes e tals.

    Vc tem certeza que quer mesmo entrar nessa?

  16. #36
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Suporte!!

    Amigo vc deveria perguntar antes de comprar os equipamentos que vc comproiu nao sao os ideais e esta de 25 db e de matar nunca vi disso, ha, tem tambem a licensa scm que tem q ver antes de colocar a funcionar

  17. #37
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    PliPlim
    Me diz uma coisa antes de vc conversar com seu amigo e resolver fazer isso, vc ja trabalhou de que?
    Me desculpe talvez ter sido rude, ou ser rude, mas vejo nos telejornais e Agencias de emprego que esta em falta mão de obra, em varias cidades do PR.

    Curitiba, um amigo meu aqui que é pedreiro, ja recebeu duas propostas de emprego essa semana para Curitiba. fora as vagas disponiveis que há para ajudante.

    Cianorte, Cascavel, o setor de Costura esta contratando é familias inteiras para trabalhar, sem ter experiencia na area de custura.

    Agora se vc ta achando vou montar um provedor e ai instalo aqui outro lá, e fico de boa so recebendo mensalidade, esquece, pq provedor tem rala pra caramba, não conheço nenhum dono de provedor que começou ganhando dinheiro.

    Eu por ex: tenho provedor a 5 anos, fui lacrado tomei R$ 3.000,00 de multa, mas ja havia começado minha licença, então so fiquei 3 meses fechado, mais nisso foi, 3 meses de link R$ 2.000,00 por mes (6.000,00) + 3.000,00 da multa, + 800,00 dos paineis setoriais, + 1.250,00 RBs, 900,00 de equip 5.8 para PTP com a torre, + 3.000,00 primeira parcela anatel, + 1980,00 Registro Estação, + 1.000,00 Projeto p/ registro da Estação.

    Adivinha pq eu to aqui hoje respondendo, pq não tenho condições de pagar 1 funcionario, e resultado feriado plantao sou eu, assim como instalação, suporte, manutenção, compra, isso pq minha esposa cuida da parte de atender os clientes e tals.

    Vc tem certeza que quer mesmo entrar nessa?
    e bem assim, tem gente q pensa que e so puxar adsl jogar na omini e sair vendendo de boa sem se preocupar com nada, mas nao e bem assim, sua descrisao e apura verdade o dono de provedor e o help desk, o instalador o administrador e tudo, fica a adica do amigo edmarmega

  18. #38

    Padrão Re: Suporte!!

    irmao e foda aqui a galera da umas dica massa, e nao em sina afinal em q mesmo vc trabalhava em , pq tem um cara aqui no meu bairro , trabalhava no figorifico, ae ele colocou uma porra de omini, e diz pra todo mundo q colocou um nano, uma anda q tem um alcance de 5km eu acho e kkkkkkkkkkkkk entao irmao , e de onde vc e , e se precisa ae , de umas coisa sobre pra começa da o tok o q vc precisa, q a galera da umas dica massa, agora da umas procurada ae sobre isso e vc chega longe ,e esse esquema e estuda e estuda , e passa a noite , estudano e fazenos as correrias , e ainda o nego nao chega a onde quer, entra a aglera no foro,e vc tira suas duvida blz ...

  19. #39

    Padrão Re: Suporte!!

    Uma dica muito valiosa, antes mesmo de vcs leerem os materiais da mikrotik, procurem no google mesmo, CCNA exploration 4.0 baixa os 4 modulos e leiam tudo ate o fim.
    Feito isso vc e entendido do assunto vc sera capaz de instalar, configurar, consertar, otimizar e manipular qualquer tipo de rede.

  20. #40

    Padrão Re: Suporte!!

    Olha moro em camaçari-ba, ja fiz muita coisa tipo trabalhar de ajudante etc.Trabalhei como aux. de produção, lider de producao e operador.Atualmente com muito esforço faço manutenção de micro.Quanto a rede sei que o trabalho é arduo e to gostando da area, entao pensei em fazer disso meu meio de vida.Alem do na ultima empresa que trabalhei adquirir uma lesao e ta dificil encontrar emprego com a saude debilitada.Quero muito aprender mais, e entrar nessa pra valer!!