+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Prreciso de uma ajuda - Projeto

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 2.jpg
Visualizações:	228
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	33436Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	49,5 KB
ID:      	33437Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 1.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	93,5 KB
ID:      	33438

    Conforme este projeto que montei gostaria de saber se não estou fazendo algo errado, gostaria da opinião de quem já entende antes de eu comprar os equipamentos e saber se não é muita extravagancia:

    no bairro 1 vou por parte:
    Poderia usar a Rb 433uah para controlar os acessos dos 2 bairros tanto pppoe quanto hotspot, tem como montar hotspot diferente e usar um hd USB para fazer cache de 30giga e enviar por um cartão xr5 + aquario 25 dbi disco.

    no ponto 1 do bairro 1 a antena que vou receber da minha casa ficara na exata direção da antena que enviara para o enlace, terá problema ou tem como usar um antena somente visto que será em 5.8 Ghz.

    Ainda no ponto 1 poderia utilizar uma rb 433 para comunicar com minha casa, fazer o enlace e ainda receber clientes.
    quais antena deveria usar para enviar sinal e qual cartão.

    no ponto 2 do bairro 1 poderia utilizar um nanostation m2 para receber e um bullet m2 e antena omni hiperlink 12 dbi para aumentar o sinal.

    no enlace as nanobridge m5 para fazer os enlace dão certo.

    no bairro 2 posso usar rb 433 e receber o link com xr5 + aquário 25 dbi disco e transmitir com xr2 + omni hiperlink 12 dbi.
    nesse ponto 2 consigo somente fazer a bridge sem atribuir ips nem nada e ainda caso o sinal fique fraco eu colocar um bullet com omini em outro local para aumentar o sinal, mais com o mesmo ssid.

    OBRIGADO A TODOS

  2. #2

    Padrão Re: Prreciso de uma ajuda - Projeto

    Citação Postado originalmente por Edmarserrao Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 2.jpg
Visualizações:	228
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	33436Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	49,5 KB
ID:      	33437Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 1.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	93,5 KB
ID:      	33438

    Conforme este projeto que montei gostaria de saber se não estou fazendo algo errado, gostaria da opinião de quem já entende antes de eu comprar os equipamentos e saber se não é muita extravagancia:

    no bairro 1 vou por parte:
    Poderia usar a Rb 433uah para controlar os acessos dos 2 bairros tanto pppoe quanto hotspot, tem como montar hotspot diferente e usar um hd USB para fazer cache de 30giga e enviar por um cartão xr5 + aquario 25 dbi disco.

    no ponto 1 do bairro 1 a antena que vou receber da minha casa ficara na exata direção da antena que enviara para o enlace, terá problema ou tem como usar um antena somente visto que será em 5.8 Ghz.

    Ainda no ponto 1 poderia utilizar uma rb 433 para comunicar com minha casa, fazer o enlace e ainda receber clientes.
    quais antena deveria usar para enviar sinal e qual cartão.

    no ponto 2 do bairro 1 poderia utilizar um nanostation m2 para receber e um bullet m2 e antena omni hiperlink 12 dbi para aumentar o sinal.

    no enlace as nanobridge m5 para fazer os enlace dão certo.

    no bairro 2 posso usar rb 433 e receber o link com xr5 + aquário 25 dbi disco e transmitir com xr2 + omni hiperlink 12 dbi.
    nesse ponto 2 consigo somente fazer a bridge sem atribuir ips nem nada e ainda caso o sinal fique fraco eu colocar um bullet com omini em outro local para aumentar o sinal, mais com o mesmo ssid.

    OBRIGADO A TODOS
    Amigo qual software usou para calcular o enlace?
    Grato

  3. #3

    Padrão Re: Prreciso de uma ajuda - Projeto


  4. #4

    Padrão Re: Prreciso de uma ajuda - Projeto

    Citação Postado originalmente por Edmarserrao Ver Post
    Obrigado a todos

  5. #5

    Padrão Re: Prreciso de uma ajuda - Projeto

    Olha tava dando uma olhada, mas pelo visto isso vai ficar zuado.
    Pelo que vi ambos os bairros são pequenos.
    Eu montaria no Ponto 3 do Bairro 1, uma torre em torno de 30 metros que ja cobriria toda a cidade.
    Esta com 4 paineis da Wavelan, com 1 kit (Rb 411Ah com Cartão XR2 ou EMP 8603 ou EMP 8602) em cada Painel.
    Dependendo da Banda que vc vai fornecer da pra penduras a media de 40 clientes em cada painel.
    No seu Ponto onde chega o Link, usaria NanoBridge, para ligar com a Torre.

    Nao usaria dhcp, usaria um concentrador Mikrotik com Radius e Mk-auth. tudo ip fixo e hotspot, dhcp gera trafego desnecessario na rede, alem de dizer para qualquer um que conectar qual o seu gw.

    Entre o Bairro 1 <--> Enlace <--> Bairro2 usaria, Nano Bridge M5, lembre-se de colocar nobreak bem aterrado no ponto de enlace, e de preferencia isole seus paineis da ferragem da caixa d´agua.

    No Bairro 2 usaria a mesma estrutura de antenas que sugeri para o bairro1.

  6. #6

    Padrão Re: Prreciso de uma ajuda - Projeto

    vc tem link de quantos mb ? e quantos clientes simutaneos ?

  7. #7

    Padrão Re: Prreciso de uma ajuda - Projeto

    amigo, use uma rb somente para fazer seu servidor de autenticação, os enlaces, faça com nano station m5, pela distancia que vi, fica show de bola e o custo baixinho, tenho elnaces de até 7km com nanom5, fica 100%