+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450. Dúvida cruel qual comprar amigos do Under? Agradecimentos antecipados.

  2. #2

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Particulamente eu gosto da 750 e ainda mais dá 750g.

  3. #3

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Eu também fiquei nessa dúvida e acabei comprando uma RB450G pela porta Gigabit e maior processamento.

    Para ter no laboratório acho que uma RB750 já é suficiente.

  4. #4

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    a rb 750 tem um nivel processamento de 400mhz abaixo da 450g que chega ate 800mhz e tamber se formos ver a quantidade de ram a rb 450g sai bem a frente com 256mb enquanto a rb750 só têm 32 mb e de armazenamento 64mb enqusnto a rb 450g tem 512mb e tem a possibilidade de expansão com cartao de memoria mcro sd eu particularmente tenho às duas cada uma com sua função para ate 30 clientes rm hotspot ou ip fixo uma rb750 vai bem mais se quiser + a rb 450g da conta fuii..

  5. #5

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Coloque alguns reais a mais e compre a RB450G.

  6. #6

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Tenho uma 450G e nunca me incomodei, pode comprar tranquilo que irá atender suas necessidades de sobra.

  7. #7

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Sem dúvida RB450G...

  8. #8

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Mas é o seguinte: tenho que ter algo com cartão como a 433 AH, pois qual rádio irá aguentar 40/50/60 clientes simultâneos? As 450/750 são boas mesmo, mas não têm expansão, vc concorda? Vlw!

  9. #9

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Rafael, CPEs podem dar acesso para 20 clientes simultâneos com qualidade acima da média? Obrigado Rafael, se tiver sendo incômodo pode dizer, desculpe pelo aluguel amigo.

  10. #10

    Padrão Re: Routerboard Mikrotik Rb750 ou Routerboard Mikrotik Rb450

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Rafael, CPEs podem dar acesso para 20 clientes simultâneos com qualidade acima da média? Obrigado Rafael, se tiver sendo incômodo pode dizer, desculpe pelo aluguel amigo.
    Incômodo nenhum meu Caro Agnporto.
    É para isso que o fórum existe.
    Uma CPE do tipo Nano Station da UBNT por exemplo pode dar suporte tranquilamente ha 30 clientes com qualidade.


    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Mas é o seguinte: tenho que ter algo com cartão como a 433 AH, pois qual rádio irá aguentar 40/50/60 clientes simultâneos? As 450/750 são boas mesmo, mas não têm expansão, vc concorda? Vlw!
    Entendo sua preocupação no quesito clientes simultâneos, realmente não é qualquer rádio que aguenta o tranco. Mas não recomendo mais que 30 clientes por cartão!. Se você usar uma RB433AH equipada com cartões R52HN já estara bem servido em termos de qualidade.

    Grande Abraço.
    Se ajudei não esqueça de agradecer clicando na estrelinha abaixo do post..