+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão no acesso dos clientes (Link sobrando)

    Olá pessoal,

    Estou com um problema em minha rede, de uns tempos pra cá a velocidade de acesso dos meus clientes caiu drasticamente. Muitos deles demoram vários minutos para postarem fotos no face, orkut, lentidão pra entrar no MSN, resumindo um caos total. A princípio eu achava que era meu link ADSL de 8mb que estava oscilando muito e não estava dando conta do recado. Achando que era esse o problem resolvi aumentar o link para 14mb, porém os problemas ainda continuam. Como entendo muito pouco de MK, gostaria de saber se alguns de vocês poderia me ajudar, dando uma olhada no server e ver se é preciso acrescentar regras que melhores o tráfego na rede e administre melhor o link. Essa rede é 100% cabeada, existe apenas um nano que faz um enlace pra essa rede. Se alguém puder me ajudar o meu msn é [email protected].

    Abraço,

    Ronaldo

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Lentidão no acesso dos clientes (Link sobrando)

    Amigo acredito q o problema estaja na ADSL, ADSL nao foi feita para compartilhar as operadoras controlam o numero do conexoes abertas.

  3. #3

    Padrão Re: Lentidão no acesso dos clientes (Link sobrando)

    teste 1
    desbilite todas as regras de Firewall Filter, Nat, Mangle.
    deixe apenas o nat da interface do link, desative a autenticação hotspot o pppoe, deixe os clientes navegarem sem autenticação.
    com isso vc vai ver se o problema esta em uma regra do sistema.
    teste 2
    coloque 1 pc para buscar dhcp na rede, possivel que alguem estja com equipamento fazendo dhcp em sua rede.
    teste 3
    teste o ping entre o seu MK e seu cliente no ponto mais longe.
    Teste 4
    va desligando os switchs cascateados do fim para o começo da rede, e teste a velocidade, vc pode estar com problema de broadcast.

    Passe mais informaçoes sobre sua estrura.
    Qual servidores, mikrotik, radius, cache.
    Qual link
    tipo de autenticação dos clientes
    dhcp ,ip fixo
    tipo de alimentação da rede

    Uma rede feita sem projeto e sem disernimento de distancias e capacidades, bem como alimentação eletrica mal escalonada, podem ferrar com a aplicação.

    vc cita que sua rede é 100% cabeada, porem nao cita como ela é cabeada, quantidade de switchs, de clientes on line.

  4. #4

    Padrão Re: Lentidão no acesso dos clientes (Link sobrando)

    +1


    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo acredito q o problema estaja na ADSL, ADSL nao foi feita para compartilhar as operadoras controlam o numero do conexoes abertas.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Lentidão no acesso dos clientes (Link sobrando)

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo acredito q o problema estaja na ADSL, ADSL nao foi feita para compartilhar as operadoras controlam o numero do conexoes abertas.
    +1
    Realmente, dependendo da quantidade de clientes que você tem no seu link adsl, conexões adsl possuem limites de conexões simultaneas, procure com a operadora se for OI um serviço chamado IP FIXO isso aumentará a quantidade de conexões simultaneas, na empresa onde trabalho fizemos assim e resolveu a questão de funcionarios não conseguirem navegar ou acessar alguns sites.
    Detalhe:Serviço Empresárial, compartilhado apenas na empresa "o que não deve ser o seu caso". nos repasse mais informações, media de clientes online no momento da lentidão, qualidade dos switchs, como leva a alimentação "energia" até eles, qualidade dos cabo que usa, 4pares, 2pares... tudo isso implica na qualidade do seu serviço.

  6. #6

    Padrão Re: Lentidão no acesso dos clientes (Link sobrando)

    Todas as operadoras, sem exceção estão modificando o adsl para que enxerguem e limitem as conexões simultâneas para diversos sites, principalmente redes sociais.
    Evitando assim a saturação de seus links.
    No fim das contas estão ajudando quem usa link full, pois os piratas (não sei se é o caso) que usam ADSL estão ficando com problemas sérios para entregar seus serviços de maneira satisfatória.
    Não esqueça que com o programa certo a operadora enxerga os macs/ips que estão por trás de seu roteador ou mk