+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Inserir dados em uma bd

    Pessoal estou estudando php e mysql já tentei vairos scripts mais não tive sucesso para inserir dados em um banco eu tenho
    o xampp instalado e rodando perfeitamente eu sei criar banco, tabelas visualizalas mais ate o momento não consegui pela web inserir
    dados na msm alguem pode mim passar um script simples que de fato funcione o de formularios e o de conexão com o bd
    desde já agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Inserir dados em uma bd

    Crie um arquivo config.php
    <?
    $conexao = mysql_connect("SERVIDOR", "USUARIO", "SENHA") or die ("Erro na conexão ao banco de dados."); //pega usuario e senha, se nao retorna erro
    $db = mysql_select_db("BANCO DE DADOS") or die ("Erro ao selecionar a base de dados."); //seleciona o banco de dados, se nao retorna erro
    ?>

    crie o formulario form.php
    <?
    include('config.php');
    ?>
    <html>
    <head>
    </head>
    <body>
    <form action="LINK PARA O SITE QUE VAI GRAVAR OS DADOS, NESSE EXEMPLO É grava.php" method="post"> //nome do formulario e metodo de envio 'post'
    Nome: <input type="text" name="nome"><br> //campo nome
    Cidade: <input type="text" name="cidade"><br> //campo cidade
    <input type="submit" value="Gravar"> //botao de gravar
    </form>
    </body>
    </html>

    crie a pagina que vai gravar os dados grava.php
    <?
    include('config.php'); //usa o arquivo de configuracao criado anteriormente

    $nome = $_POST['nome']; //recebe do formulario o campo nome e inclui na variavel $nome
    $cidade = $_POST['cidade']; //idem acima

    $sql = mysql_query("insert into cliente (nome, cidade) values ('$nome', '$cidade')") or die(mysql_error()); //comando SQL 'inserir dentro da tabela cliente (nome dos campos) valores (variaveis recebidas anteriormente)

    header("Location:form.php"); //depois de feito, retorna ao formulario, ou a outra pagina que voce queira
    ?>

  3. #3

    Padrão Re: Inserir dados em uma bd

    eu te agradeço muito a atenção e tua ajuda sem querer pedir de mais vc poderia mim passar o nome do banco de dados a ser criado e os campos da tabela para inserção
    para estes escripts que vc mim passou? obg vlw msm.. VIVA AO UNDER!

  4. #4

    Padrão Re: Inserir dados em uma bd

    o nome do banco de dados pode ser qualquer um, ex: CADASTRO

    entao voce deve alterar a seguinte linha do arquivo config.php:

    $db = mysql_select_db("BANCO DE DADOS") or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");

    para:

    $db = mysql_select_db("CADASTRO") or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");

    dentro dele, crie uma tabela chamada cliente, com os campos NOME e CIDADE, ambos VARCHAR.

    abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Inserir dados em uma bd

    olá amigo eu editei alguns campos e não rodou vc pode verificar para mim aqui vai os scripts:

    <?
    include('config.php');
    ?>
    <html>
    <head>
    </head>
    <body>
    <form action="LINK PARA O SITE QUE VAI GRAVAR OS DADOS, NESSE EXEMPLO É grava.php" method="post"> //nome do formulario e metodo de envio 'post'
    Nome: <input type="text" name="nome"><br> //campo nome
    Cidade: <input type="text" name="cidade"><br> //campo cidade
    <input type="submit" value="Gravar"> //botao de gravar
    </form>
    </body>
    </html>


    <?
    $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("Erro na conexão ao banco de dados."); //pega usuario e senha, se nao retorna erro
    $db = mysql_select_db("cadastro") or die ("Erro ao selecionar a base de dados."); //seleciona o banco de dados, se nao retorna erro
    ?>

    <?
    include('config.php'); //usa o arquivo de configuracao criado anteriormente


    $nome = $_POST['nome']; //recebe do formulario o campo nome e inclui na variavel $nome
    $cidade = $_POST['cidade']; //idem acima


    $sql = mysql_query("insert into dados (nome, cidade) values ('$nome', '$cidade')") or die(mysql_error()); //comando SQL 'inserir dentro da tabela dados (nome dos campos) valores (variaveis recebidas anteriormente)


    header("Location:form.php"); //depois de feito, retorna ao formulario, ou a outra pagina que voce queira
    ?>

    criei um banco e chamei de cadastro uma tabela com o nome dados e os campos
    nome e cidade logo apos dei o use cadastro no terminal e fui verificar no navegador mas da erro 400 e tals eu uso o xamp coloquei as paginas na htdocs

  6. #6

    Padrão Re: Inserir dados em uma bd

    altere a linha:

    <form action="LINK PARA O SITE QUE VAI GRAVAR OS DADOS, NESSE EXEMPLO É grava.php" method="post">

    para:

    <form action="grava.php" method="post">


    nessa linha:

    $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("Erro na conexão ao banco de dados."); //pega usuario e senha, se nao retorna erro

    voce deixou sem senha mesmo?

  7. #7

    Padrão Re: Inserir dados em uma bd

    sim eu tinha deixado sem senha:
    kra UM MUITO OBG ATE QUE ENFIM CONSEGUI já tentei livros videos do youtube outros varios scripts da net e não tinha dados certo más agora funfou legal VLW msm kra, mim responde uma pergunta por favor o processo para banco com base em software tbm e o msm tipo em c ou c++....vlw mais uma vez..

  8. #8

    Padrão Re: Inserir dados em uma bd

    rapaz, nao sei informar sobre c e c++. eu programo no windows usando delphi e banco firebird. mas eu posso dizer que se o banco aceitar codigos de consulta SQL, voce pode usar o mesmo codigo INSERT sim.

    veja o manual do mysql no link MySQL :: Manual de Referência do MySQL 4.1

    ele serve para quase todos os bancos que usam consultas SQL, as vezes existe diferenca de algumas poucas letras.

    abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Inserir dados em uma bd

    vlw kra um abração....