Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    MPF/TO: prestadores de serviço de telecomunicações multimídia sem autorização são condenados

    Em consequência de ações penais do Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO), a Justiça Federal condenou duas pessoas por atividade clandestina de telecomunicações. Chaulk Blad Silva Balbino foi condenado por prestar serviços de comunicação multimídia (internet) durante o ano de 2007, no município de Augustinópolis, sem autorização do órgão competente. Pelo mesmo crime, tipificado no artigo 183 da lei 9.472/97, foi condenado Clezio Saraiva Tavares, que durante os anos de 2007 e 2008 desenvolveu atividade clandestina de comunicação multimídia em Gurupi, também sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel.

    Os dois foram condenados a dois anos de detenção e pagamento de dez dias multa no valor de 1/30 de salário mínimo. As penas restritivas de liberdade foram substituídas por penas restritivas de direitos, que no caso de Chaulk é prestação pecuniária de um salário mínimo a ser revertido em prol da União e prestação de serviços à comunidade, a ser cumprida à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação em entidade assistencial a ser especificada. Clézio também deve pagar a prestação pecuniária de um salário mínimo, além de multa substitutiva consubstanciada em dez dias-multa, no valor de meio salário mínimo cada dia.

    Os dois casos de prestação de serviços de telecomunicações de forma clandestina foram constatados durante fiscalização de servidores da Anatel, após recebimento de denúncia quanto à atividade. Ambos os condenados assumiram o delito durante a instrução do processo, e alegaram desconhecimento sobre a ilicitude do fato. Nos dois casos, a argumentação não foi acolhida pelo Juízo, que considerou de suma importância a distinção entre ignorância da lei e ausência de conhecimento da ilicitude. A sentença afirma que não se exige uma consciência induvidosa do ato, própria somente dos sábios operadores do direito, mas o senso de que aquela conduta é errada. A sentença também aponta que ambos atuavam no mercado de informática há vários anos, presumindo-se que deveriam saber da necessidade de autorização para prestar os serviços.


    Foto: Fonte: Ascom MPF/TO Postador: Surgiu Redação

    FONTE: Surgiu | MPF/TO: prestadores de servi


  2. #2
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Isso é mais comum do que vc imagina.

    E o que é pior, agora não são mais réus primários.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    huahuhauhauhauhauhaua
    este pais sempre vai ser uma piada mandar gatonet pra cadeia ,e um exagero ate por que tem muita gente que as vezes pega uma omni e distribui net para os vizinhos e nem sabe se pode ou não .
    mas o carnaval e atropelamento de jetsky pode .o filho do meu vizinho foi atropelado por um motoqueiro bebado no domingo de manhã .
    eita brasil que um dia vai para frente.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Citação Postado originalmente por WCardinalli Ver Post
    Os dois foram condenados a dois anos de detenção e pagamento de dez dias multa no valor de 1/30 de salário mínimo. As penas restritivas de liberdade foram substituídas por penas restritivas de direitos, que no caso de Chaulk é prestação pecuniária de um salário mínimo a ser revertido em prol da União e prestação de serviços à comunidade, a ser cumprida à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação em entidade assistencial a ser especificada. Clézio também deve pagar a prestação pecuniária de um salário mínimo, além de multa substitutiva consubstanciada em dez dias-multa, no valor de meio salário mínimo cada dia.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    huahuhauhauhauhauhaua
    este pais sempre vai ser uma piada mandar gatonet pra cadeia ,e um exagero ate por que tem muita gente que as vezes pega uma omni e distribui net para os vizinhos e nem sabe se pode ou não .
    mas o carnaval e atropelamento de jetsky pode .o filho do meu vizinho foi atropelado por um motoqueiro bebado no domingo de manhã .
    eita brasil que um dia vai para frente.
    Pelo que entendi não foram presos, estão pagando em liberdade fazendo prestação de serviços a comunidade.

  5. #5

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    huahuhauhauhauhauhaua
    este pais sempre vai ser uma piada mandar gatonet pra cadeia ,e um exagero ate por que tem muita gente que as vezes pega uma omni e distribui net para os vizinhos e nem sabe se pode ou não .
    mas o carnaval e atropelamento de jetsky pode .o filho do meu vizinho foi atropelado por um motoqueiro bebado no domingo de manhã .
    eita brasil que um dia vai para frente.
    Como dizia meu falecido avô aqui só vai pra cadeia ladrao de galinha...

  6. #6

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    isse tipo de coisa deveria ser mais divulgado, assim quando falar-mos com as pessoas que usam da pratica não nos chamem de mentirosos, como ja ouvi diversas vezes, pois na grande maioria são ludibriados a principio por picaretas que vendem os equipamentos, mas depois de informados procuram, veem que é errado e nem mesmo assim deixam de fazer.

    Isse tipo de coisa deveria sair na globo.com.
    Eu tive meu provedor lacrado, durante o processo de licenciamento da minha empresa, paguei os 3.000,00 de multa, e ainda estou sob investigação, meu processo ainda não se concluiu, porem em momento algum disse como os cidadãos citados a cima, de desconhecer a lei, para tanto que como eu mesmo dice, fui lacrado durante o processo de licenciamento de minha empresa.

    Eu fiz questão de pegar o PADO e esfregar na cara de quem me chamou de mentiroso, porem, ainda passei por mentiroso, pois a Loja de informatica que vende e instala os Gatos da Adsl aqui, disse as pessoas que isso so aconteceu por que eu usava via radio, se fosse por cabo nao teria problema nenhum.

    Resumindo continuam agindo da mesma forma, e cada vez ficando pior.

  7. #7

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Isso mesmo resumindo continua a mesma coisa, o cara muda a torre do numero 24 da rua de cima pro numero 47 da rua de baixo e pronto...

  8. #8

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Eu não defendo ninguém não más a questão do gato dos provedores e das operadoras é a mesma questão do pobre e do rico. Como dizia o imperador "para meus amigos a lei, para meus inimigos e alheios os rigores da lei". O bolo tá aí, pra ganhar dinheiro tem que ter dinheiro se for pobre ou vai trabalhar braçal ou vai pra cadeia.

  9. #9

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    O fato é que existe mais empresas devidamente instituidas e clandestinas quanto ao quesito SCM e exploração do serviço SVA no brasil que nem se compara ao pequeno numero de gato-nets existentes por ai..
    Não estou defendendo os gato-nets. Mas estou a dizer algo que muitos sabem que existe em nosso Pais mas poucos tem coragem para vir abertamente e dizer.
    Talvez o pessoal da Anatel e tambem da justiça brasileira precise rever seus conceitos.. kkkk
    "O Brasil já perdeu o controle dos ministérios, mas o que ninguem quer admitir é que a Anatel tambem já perdeu o controle da situação em nosso país!"
    Palavras de um grande amigo engenheiro em telecomunicações.

  10. #10

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Eu acho que tinha que ter mais fiscalização por parte da anatel, passar o pente fino nas cidades pelo menos uma vez por mês e multar os clandestinos. Podem até ficar soltos, mas passa pelo constrangimento de ter que ir na delegacia FEDERAL falar com o delegado, responder processo federal, pagar cestas básicas, serviço comunitário e ainda fica 2 anos sem poder sair do pais e com uma ficha criminal a ser vista por qualquer delegado. Como foi dito, já não fica como réu primário, então se for pego dirigindo bêbado que seja, já não aguarda o processo em liberdade. Vale a pena?
    Quem tem SCM não esquece de registrar as torres que recebem link para não tomarem multa e advertência.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Posso ser condenado pelo que vou falar, mas a mairia dos provedores que conheço aqui na região usa ADSL como link alternativo e também pra direcionar acessos considerados lixos da rede como p2p.
    Outra coisa, coisa assim como eu, muita gente aqui começou compartilhando link seja ele dedicado "meu caso" ou assimetico sem possuir SCM ou SVA e somente depois que conseguiu uma gana de clientes foi que deu entrada na papelada toda exigidas por lei.

  12. #12

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Por isso que ganho clientes da concorrência, não trato p2p nem nenhum outro tipo de acesso com lixo, se estiver dentro da velocidade do plano da pessoa ele pode usar a internet como quiser. Assim eles terminam o download mais rápido e liberam a banda de navegação mais rápido também.

  13. #13

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Rafael - " O fato é que existe mais empresas devidamente instituidas e clandestinas quanto ao quesito SCM e exploração do serviço SVA no brasil que nem se compara ao pequeno numero de gato-nets existentes por ai..Não estou defendendo os gato-nets."
    Muitas vezes fica dificil, de um lado os gatos-nets de outro os provedores que não estão devidamente regularizados, muitas vezes até tem o SCM mas não cadastram todas as torres. - tudo isso por causa de um governo que não quer nos ajudar e sim tenta atrapalhar de todas as formas quem quer crescer.
    Porque as Teles já se formaram grandes. não nasceram pequenas e foram se desenvolvendo aos poucos. como acontece com a maioria dos provedores de internet. - Tenho certeza que se o governo reduzir o valor cobrado para tirar o SCM muitos iriam aderir e seus lucros com os pequenos iria aumentar consideravelmente... pena que o unico dinheiro que importa seja o das TELEs..

  14. #14

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Desde 2007, u cara já deve ter montado outro provedor kk.

  15. #15

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    como disse deve ter saido da rua de cima e ido pra rua de baixo...

  16. #16

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Como dizia um ex-chefe que trabalhou durante muitos anos na China..
    "Sabe por que o Brasil não vai pra frente? Porque aqui qualquer um quer ser dono do seu próprio negocio e por causa da burocracia Brasileira e falta de linhas especificas de crédito acaba sempre optando pela clandestinidade!
    Palavras de um doutor na areá da informatica que trabalhou durante muitos anos na CHINA e veio embora de volta para o Brasil.
    Depois disso abriu seu próprio negocio aqui no brasil dentro de todos os termos legais, CNPJ, ALVARA, LICENÇA ANATEL, com direito a contratação de funcionários e tudo.
    Resultado: A empresa faliu após 6 meses de existência
    Motivo: A empresa concorrente clandestina formatava CPU´s por 30 reais.

    Agora me digão quem é que vai ressarcir os prejuízos a este grande empreendedor?
    Governo?
    Receita?
    Polícia?
    Juízes?

    Quero ver um Brasil diferente. A coisa por aqui é muito passiva, por isso todo mundo faz o que quer!
    Brasil só é lembrado lá fora como terra de mulheres gostosas e safadas. Terra do futebol e carnaval.
    Essa é a imagem que o mundo tem do Brasil.
    Moramos em um Pais que analfabetos assumem o poder, politica e etc..
    E ainda dizem que tudo esta em nossas mãos com o poder de decisão do VOTO. hahahaha
    Pro voto valer é preciso cultura e muito conhecimento da população, Coisa que é difícil de ser ter em um pais que faz total descaso quesito educação.
    Aqui o pessoal quando se forma na faculdade a maioria se forma Burro, como é o caso de muitos por ai.
    É preciso também para o voto valer ter candidatos honestos e instruídos de conhecimento, senso, ética e indu-li.
    Mas enfim.. Brasil meu Brasil Brasileiro..
    Terra do seja o que Deus quiser..Jeitinho Brasileiro...rsrs
    Terra onde a matemática só existe nas calculadoras e por cima não funciona,
    por que falta conhecimento para as operações básicas de como as usa-las "calculadoras".

  17. #17

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Desde 2007, u cara já deve ter montado outro provedor kk.
    Eu tenho (o mesmo) provedor desde 2007, de lá para cá já vi muitos gato-nets quebrando.

  18. #18

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Procuradorias asseguram apreensão de equipamentos de empresa que prestava serviço de comunicação multimídia de maneira clandestina (Aluguel de SCM)

    http://jusclip.com.br/procuradorias-...a-clandestina/

  19. #19

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Concordo com você, naldo864.

  20. #20

    Padrão Re: Para os Iniciantes, precisamente os que não Possuem SCM

    Não sou à favor de quem não possui scm, sou neutro em relação ao assunto scm, acho que cada uma sabe de si, ninguem é criança ou desconhece as leis, infelizmente estas são assim mesmo, não ajudam em nada ninguem...mas sou contra a burocracia e regras do scm, acho que no momento da entrada dos papéis para a licença o provedor já poderia entrar em operação, e a cada etapa não conclusa ai sim durante este período não poderia continuar atuando, mas só até o momento que estiver tudo ok novamente...
    Penso assim, na maioria das vezes até dar entrada no scm o pessoal já tem vários clientes, que dependem dessa internet para suas vidas...como é meu caso, que uso msn para me comunicar com meus familiares que estão á 500 km, enfim...só acho que o sistema para licenciamento do scm deveria ser mais acessivel e menos burocrático, quanto ao valor acho super justo, pois nós lucramos vendendo assinaturas...tambem não dá pra se querer tudo de graça