Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Tenho 1 um link da GVT dedicado de 1 MB, e outro link (redundância) de 10 MB compartilhado (NET) no trabalho, para cerca de 20 pc´s/desktops.


    Venho fazendo alguns testes e verifiquei que navegação e download sao muito mais rápidos no link da NET no que da GVT.


    E pago cerca de R$80,00 nos 10 megas compartilhados da NET contra R$500,00 de 1 mega da GVT. Ou seja, o da NET está parecendo a solução mais viável.




    Pergunto: é algum problema ou é isso mesmo? Os 10 mega compartilhado valem mais a pena que 1 mega dedicado?
    Lembrando que o uso é para navegação e email, não fazemos uso pesado de skype nem nada demais.

  2. #2

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    os 10 Mb da net serao 10 vezes mais rapidos que o dedicado de 1 Mb, o que acontece o seguinte, link dedicado,
    tem garantia de banda de 100%, s
    la 99.7 % podendo ficar somente fora do ar 4 horas mensais,
    tambem pode compartilhar,
    nao existem bloqueio de portas
    nao existem franquias de dados

    enquanto em outros tipos de link, nao existe o citado acima

  3. #3

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Você deve estar sentindo diferença na navegação devido a diferença que o compartilhado tem sobre o dedicado na seguinte comparação:

    Dedicado = 100% Up / 100% Down - Sem restrições.
    Compartilhado = Até 10% ou mais dependendo da região / Pode chegar a taxa real porém sem garantia.

    Sua estrutura de link está boa, você poderia criar redirecionamento utilizando uma RB750 para fazer uma melhor utilização desses links, direcionar algumas solicitações para um determinado link, assim você entrega qualidade para sua rede local.

    Fica a dica, se for útil estrelinha!

    Abs!

  4. #4

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por rootsbh Ver Post
    Tenho 1 um link da GVT dedicado de 1 MB, e outro link (redundância) de 10 MB compartilhado (NET) no trabalho, para cerca de 20 pc´s/desktops.


    Venho fazendo alguns testes e verifiquei que navegação e download sao muito mais rápidos no link da NET no que da GVT.


    E pago cerca de R$80,00 nos 10 megas compartilhados da NET contra R$500,00 de 1 mega da GVT. Ou seja, o da NET está parecendo a solução mais viável.




    Pergunto: é algum problema ou é isso mesmo? Os 10 mega compartilhado valem mais a pena que 1 mega dedicado?
    Lembrando que o uso é para navegação e email, não fazemos uso pesado de skype nem nada demais.
    cara , oque impota pra nós é download não é então >>> 1 mega down igual 102,4 kbps 10 mega down igual 1024 kbps
    por mais que oscile seu link de 10 mega não vai fazer down em 102,4 kbps certo.
    pessoal fica discutindo 3 é 3 ou se 3 é 6
    eu tenho link copel 2 mega me sai 460,00 reais .tenho dois link gvt de 10 mega. os dois me sai por menos de 100,00
    tenho que fazer load balance pra poder sobreviver com meu provedor senão vou á falencia.

  5. #5

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Aconselho load balance...

  6. #6

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Aconselho load balance...

    Sem sombra de duvida, operadoras mercenarias dedicado é apenas para poder ter licensa e trabalhar "legal" pq é sem condiçao o valor... provedor vizinho aqui paga 2.999,90 em 2mb da OI que nao bate 230k durante madruga a tarde é 160 a 180k

    Em quanto isso o link de 10mb "adsl" bate brincando 500k durante a tarde valor 159,90

    Logo dedicado = lincensa "se for Oi"

  7. #7

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    1adsl 10mb + 1mb dedicado = solução? kkkkkkkkk

  8. #8

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    cara , oque impota pra nós é download não é então >>> 1 mega down igual 102,4 kbps 10 mega down igual 1024 kbps
    por mais que oscile seu link de 10 mega não vai fazer down em 102,4 kbps certo.
    pessoal fica discutindo 3 é 3 ou se 3 é 6
    eu tenho link copel 2 mega me sai 460,00 reais .tenho dois link gvt de 10 mega. os dois me sai por menos de 100,00
    tenho que fazer load balance pra poder sobreviver com meu provedor senão vou á falencia.
    Voce fala isso porque deve ter menos de 100 clientes, deixa vc precisar de upload e o pessoal ficar reclamando que o MSN ta caindo a cam nao funciona, skype nao funciona direito, e que nao consegue jogar porque o ping ta alto.

    Cada caso e um caso, o link dedicado sempre vai ser melhor, mas claro que para quem tem pouco requisições(pacotes-pps) o link compartilhando vai servir, depois, voce vai ver que a diferente entre eles e gigante. Isso voce vai sentir quando precisar de uns 5 a 8 MB no seu provedor.

    t+

  9. #9

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    cara , oque impota pra nós é download não é então >>> 1 mega down igual 102,4 kbps 10 mega down igual 1024 kbps
    por mais que oscile seu link de 10 mega não vai fazer down em 102,4 kbps certo.
    pessoal fica discutindo 3 é 3 ou se 3 é 6
    eu tenho link copel 2 mega me sai 460,00 reais .tenho dois link gvt de 10 mega. os dois me sai por menos de 100,00
    tenho que fazer load balance pra poder sobreviver com meu provedor senão vou á falencia.
    Tá, aí é uma questão complicada colega. Uma que você nem poderia revender esse link da GVT. Como que nosso provedor sempre sobreviveu com links dedicados, caros pra diabo, sem ter que meter um adsl na rede?
    E isso que só temos OI aqui...
    Isso é questão de boa administração financeira, só.

  10. #10

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    E por esses casos que vemos internet a radio a 29,90, assim fica facil, quero ver ter SCM, contador, imposto, Engenheiro, e link dedicado, mesmo os baratos, aqui temos Conncorp de 20MB a 6.000,00, ai 29,90 e impraticável.

  11. #11

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Voce fala isso porque deve ter menos de 100 clientes, deixa vc precisar de upload e o pessoal ficar reclamando que o MSN ta caindo a cam nao funciona, skype nao funciona direito, e que nao consegue jogar porque o ping ta alto.

    Cada caso e um caso, o link dedicado sempre vai ser melhor, mas claro que para quem tem pouco requisições(pacotes-pps) o link compartilhando vai servir, depois, voce vai ver que a diferente entre eles e gigante. Isso voce vai sentir quando precisar de uns 5 a 8 MB no seu provedor.

    t+
    Ah, esqueci. Nosso provedor não é tão grande, então temos 100mbps full da Oi na fibra. É 100mbps o tempo inteiro.
    Aí vêm me falar que link dedicado não vale? Se você tiver foco naquele cliente empresarial, que precisa do upload, você vai precisar de link full sim, dedicado, pra atender bem e crescer.

    Então, como o wppitp falou, vai da necessidade. Nós temos aqui mais de 3000 clientes, então, não tem como trabalhar com ADSL ou link compartilhado. É ridículo.

  12. #12

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    E por esses casos que vemos internet a radio a 29,90, assim fica facil, quero ver ter SCM, contador, imposto, Engenheiro, e link dedicado, mesmo os baratos, aqui temos Conncorp de 20MB a 6.000,00, ai 29,90 e impraticável.
    Pois é. Aqui temos somente OI. E vendemos link de fibra em condomínios à 37,90, 1 mbps/512kbps com 50% de garantia média.
    E acredite, pagamos mais que 300 reais por mega;P

  13. #13

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    E dura essa vida de quem tem somente Oi, nosso menor preço e de R$ 53,20 - 400k.

    1MB - 90,00
    --
    Link Empresarial de 1/1 - 2/2 - R$ 149,90 R$ 199,90. e por ai vai

  14. #14

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    E dura essa vida de quem tem somente Oi, nosso menor preço e de R$ 53,20 - 400k.

    1MB - 90,00
    --
    Link Empresarial de 1/1 - 2/2 - R$ 149,90 R$ 199,90. e por ai vai

    Pois é, mas nosso link dedicado na fibra, 1mbps/1mbps, 99% de garantia de banda, está na faixa de R$400,00 (venda). Então, link dedicado é caro mesmo não tanto pela banda, mas pela infraestrutura montada para manter o negócio rodando 99% do tempo.

  15. #15

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    cara , oque impota pra nós é download não é então >>> 1 mega down igual 102,4 kbps 10 mega down igual 1024 kbps
    por mais que oscile seu link de 10 mega não vai fazer down em 102,4 kbps certo.
    pessoal fica discutindo 3 é 3 ou se 3 é 6
    eu tenho link copel 2 mega me sai 460,00 reais .tenho dois link gvt de 10 mega. os dois me sai por menos de 100,00
    tenho que fazer load balance pra poder sobreviver com meu provedor senão vou á falencia.
    Explicando melhor bits vs bytes

    Todos os planos de todas as operadoras são comercializados em bits/s..Megabits/s..Gigabits/s..por segundo..
    Se você contratou 1 Megabits/s da GVT.
    Você tem então 1000 bits/s = 125K Bytes/s
    No caso da Net 10000 bits/s = 1.250 K Bytes/s

    Legenda:
    *(/s) Segundos

    bit e a menor unidade de dados contido em um programa em dados de computador. Ele é um dado algorítimo estabelecido pra controlar o processador (CPU) e outros periféricos para fazer interpretaçao e ações.
    Byte e o conjunto de bits que no caso do (CPU) poder so ler de dois em dois
    em cada semiclo de dois, existe um clico baixo (0) e um clico alto (1). Famoso zero ou um na informatica.. Formando a forma binaria que conhecemos. A base torna-se 8 por isso um 1byte e igual a 8bits.

    Essa diferença toda nos valores por que:
    1 Byte é igual a 1024 bits
    1 Byte = 1024 bits

    Lembrando que a base é 8.

    Se o bit é a menor unidade existente questão dados. Logo temos a tabela a seguir.

    MINI TABELA PRATICA:

    1 Byte = 8 bits
    1 Kilobyte (ou KB) = 1024 bytes
    1 Megabyte (ou MB) = 1024 kilobytes
    1 Gigabyte (ou GB) = 1024 megabytes
    1 Terabyte (ou TB) = 1024 gigabytes
    1 Petabyte (ou PB) = 1024 terabytes

    Transformando bits para Bytes

    Formula
    (bits/s)/8= Bytes/s

    PS: As vezes o pessoal confunde as taxas medidas isso porque os browses de navegação e gerenciador de download´s sempre mostram as taxas em Kbytes

    Lembrando que de acordo com a Anatel é garantindo apenas 10% da Banda contratada em bits se o plano for para uso residencial.
    E 90% de garantia de banda para planos dedicados empresariais.

    Se ajudei não esqueça de clicar na estrelinha abaixo do post.

    Grande abraço..

  16. #16

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Cara a obrigação do link dedicado, do ponto de vista estratégico das operadoras, é a maneira de impedir novos entrantes no segmento.

    Em outras palavras, criaram a distinção artificial (alguem me explique qual a diferença do ponto de vista TCP/IP entre os dois) para garantir que os pequenos provedores não compitam com os grandes.
    Concordo contigo!.
    Não existe diferença alguma, quando se trata de uma operadora de respeito como a GVT.

  17. #17

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Ai meu deus, pps nao conta? Voces sabem que tem limite de conexão os links residenciais? Isso nao conta. aff, e cada um mesmo...

    Pode ver que usam adsl no provedor...

  18. #18

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Tem uma grande diferença na qualidade do link dedicado para o compartilhado, até de alguns recursos que são bloqueados.

  19. #19

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    1 - Não tenho provedor.


    2 - Pode postar um argumento técnico ? Por exemplo, os valores reais de pacotes por segundo e limites de conexão do ADSL ? Até onde eu sei isso não passa de folclore ("Uma mentira repetida mil vezes torna-se uma realidade").



    O que há no ADSL é um bloqueio das portas abaixo de 1024, que as operadoras alegam que é para "proteger" os usuários mas que na verdade serve para consolidar artificialmente a diferença entre link dedicado e acesso a internet.
    1 - Ai e outra situação, estamos comentando como provedor, onde existe 500 clientes, para um provedor medio, dai para mais.
    2 - Nao e mentira, Links residenciais possuem limite de conexão, portas bloquedas, e sem garantia de banda, sem falar e e quebra de contrato revender link residencial. Tenho um provedor com 750 clientes um link ADSL nao tem upload suficiente para atender meus clientes, o serviço fica de péssima qualidade se usar link ADSL, porque vc acha q todo mundo diz que provedor a radio e ruim.

    ANATEL multa usuários por compartilhar Internet wirelless | Diário de Teresina - Informação com qualidade!

    Agora, se vc quer esse link para uma escola, empresa, onde a quantidade de usuarios e pequena, e totalmente diferente.

    Outra coisa, eu atendo um empresa com 50 usuarios, eles possuem um link de 10MB ADSL, e um dedicado de 2MB, so para acesso aos servidores, e servidor de email.

    Porque vc acha que nao uso o ADSL nos servidores??/

  20. #20

    Padrão Re: 1 Mega Dedicado X 10 Mega Compartilhado

    ma o cara ter mais de 150 cliente e nao ter um dedicado é tenso hem...