+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dicas Rapidas para MAC OS

    Bom dia a todos

    Estive em um cliente que possue MAC, mas como nao tenho muito costume com esse sistema apanhei um pouco para achar tudo o que precisa, queria propor ao colaboradores de listar como acessar as funções mais comuns como um tutorial.

    Primeiramente vou listar aqui as aplicaçoes que localizei mas com um pouco de demora.

    terminal
    Ping
    Traceroute
    ipconfig do mac
    ssh
    e outros

  2. #2

    Padrão Re: Dicas Rapidas para MAC OS

    Bom ate onde eu sei (posso estar errado) o MAC e derivado do UNIX assim como BSD e LINUX, portanto os seus comandos tambem funcionao no MAC.
    Segue uma lista de comandos para o serem executados no terminal
    OS X commands OSX Man Page

  3. #3

    Padrão Re: Dicas Rapidas para MAC OS

    bom eu tamben trabalho com manutenção, e ja me deparei com um mac, passado o susto, foi normal, o cliente queria instalar modem 3g, e msn, foi tranquilo.
    mas e uma experiencia de inicio confusa para quem não esta familharisado, se pudesse ate comprava um note deses para mim hehhe,

  4. #4

    Padrão Re: Dicas Rapidas para MAC OS

    Sou usuario do MAC, atualmente utilizo o Lion. O modo de comando em prompt é muito similar aos comandos Linux, a interface gráfica é extremamente simples e facil de usar. O proprio sistema operacional tem um help basico, que fica dentro das preferencias do sistema. Duvidas, estou a disposição.

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Dicas Rapidas para MAC OS

    Estou iniciando no mundo Apple, gostando demais comprei um MacBook Black e estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo, apesar de ser uma maquina mais antiga, lancada em 2009, porem muito poderosa.

    Quero ver se formato ela e deixo com o Lion para testar como se comportara pois ela esta com o Leopard 10.7 hoje.

    Grande Abraço a todos.