+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    Olá, desculpem a pergunta meio besta, mas alguém sabe me dizer com qual equipamento esse modem da Motorola alinha?
    É que o provedor que assino usa esse modem (fica na portaria do condomínio e a net é distribuída via UTP) com uma antena apontando pra torre deles, ele alinha com outro modelo idêntico ou só com um CMTS?
    Vocês que são donos de provedores, onde encontram informações sobre equipamentos para utilizarem (ou não) nos seus provedores? Administro uma rede e usamos nos enlaces sem-fio rádios UBNT de 5GHz e minhas maiores fontes de informação são o Under e o Ti Inside.
    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    Oi pelo pouco que vi no google isso é para interne ta cabo, e não wi-fi.
    Vc deve ter se enganado sobre qual euipamento ver a descrição.
    Ai na rua não passa a rede de internet da NET, vai ver é esse Cable Modem que faz a conexão.
    o que eles podem ter feito é ter colocado uma antena para o sinal de TV, e ter deixado o cable modem apenas para dados, devido a quantidade de assinantes ligados no mesmo aparelho.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    bom dia amigo, esse modem ai funciona em mmds, a empresa que eu compro link dedicado vende tv e internet e usao esse modem ai, mas eles trabalhão com mmds.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    Exatamente, funciona em MMDS tanto a net quanto a tv, faixa de 2.5 GHZ. Só queria saber qual modelo de equipamento ele faz um PTP ou PMP, se é apenas com um CMTS mesmo. Aqui, cabo quem usa é a Embratel para a net e DTH pra tv. E no google nao consegui informações sobre este tipo de equipamento, talvez esteja pesquisando pelos termos errados ou não existe em português tal tipo de informação (pior que tentei em inglês também).

  5. #5

    Padrão Re: Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    Que legal ele trabalha em cima do MMDS, bom em uma palestra que assisti da Aquario eles dizem que as antenas e paineis que Aquario fabrica trab em 2.4 e 2.5, que no caso 2.5 é MMDS, experimenta ligar esse seu modem em uma grade da aquario.

  6. #6

    Padrão Re: Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    Sim, sim, mas o que eu quero saber mesmo é se ele faz PTP com outro igual ou apenas com um CMTS saca?

  7. #7

    Padrão Re: Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    é acho que vc vai acabar ter que testar na pratica mesmo.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    Amigo, a informação que desejas é de uso exclusivo da Operador de cabo.
    Por que voce quer tanto saber qual é o equipamento que envia o sinal mmds?

    O MMDS é bem parecido digamos com o wifi, porém utiliza outro tipo de tecnologia e uma segurança um pouco melhor que o wifi que conhecemos.

    Se tens tanto interesse em saber a marca e modelo do "transmissao" , agenda uma visita com a NET que eles poderão te demonstrar o Headend deles ou não.

    O MMDS transporta internet e sinais de video no mesmo canal,pra quem não conhece.

  9. #9

    Padrão Re: Cliente Cable Modem Motorola SB5101NU - Qual equipamento é usado na torre?

    Bem, o interesse é técnico mesmo, da mesma forma que em ADSL se usa DSLAMs na central (não necessariamente na central), UBNT em torres mais modernas de provedores pequenos e médios (também uso na rede que gerencio), gostaria de saber os usados em MMDS.
    Quanto à visita à net, aqui na minha cidade não existe tal empresa operando, mas a JET (que é uma porcaria TV e Internet, infelizmente uso a internet deles por falta de opção já que ADSL não atende ao meu condomínio - e é área nobre ainda por cima), semana passada passei 1 semana sem net (e ainda fui eu quem ensinei aos técnicos de lá qual era o problema e ainda teimaram comigo, no final das contas o meu diagnóstico estava correto: switches queimados nos postes devido a uma descarga provocada por fortes raios durante uma chuva, só porque eles davam led achavam que não era nos switches, mas na rede que gerencio vejo isso direto já que a energia de lá vive oscilando e queimando desde no-breaks), ainda perdi meu roteador já que queimou a WAN e não tem como mudar o MAC Address da LAN.

    No datasheet do CMTSMotorola BSR 64000 HD acabei encontrando que ele suporta wireless, esse CMTS é da últma geração, com padrão DOCSIS 3.