+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Estou Pensando eu Começar a Usar IP DSLAM na minha Rede.
    a principio o da D-link 3324.
    é viavel ? é bom ?
    meus planos variam de 1 a 5 megas.
    hoje uso Nano Loco m5 em todos os clientes.
    da para autenticar pppoe no mikrotik (radius) usando IP DSLAM ?

  2. #2

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Murilo vc está querendo trabalhar com adsl?

  3. #3

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Murilo vc está querendo trabalhar com adsl?
    ISSO.

  4. #4

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Olha trabalho aqui no provedor com o D-link 3324 e o Drytek A24S(que é mesma coisa só muda a carcaça)Minha rede com é cabo ctp-apl então cada cliente tem seu par.Para a velocidade que vc quer trabalhar,ela trabalha até 2,5km,lembrando que o cabo tem que ser de boa qualidade(não adianta colocar cabo de rede,ele até alinha mais não nas velocidades 2+2).
    O que me deixa um pouco com receio é os raios(já queimou alguns modem,por isso não trabalho em comodato em modem).
    Dê uma olhada nesse site
    Ynoma (11)3743-3737 - D-Link - Redes Corporativas Convergentes, Telco, Verejo

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Abs.


  5. #5

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Olha trabalho aqui no provedor com o D-link 3324 e o Drytek A24S(que é mesma coisa só muda a carcaça)Minha rede com é cabo ctp-apl então cada cliente tem seu par.Para a velocidade que vc quer trabalhar,ela trabalha até 2,5km,lembrando que o cabo tem que ser de boa qualidade(não adianta colocar cabo de rede,ele até alinha mais não nas velocidades 2+2).
    O que me deixa um pouco com receio é os raios(já queimou alguns modem,por isso não trabalho em comodato em modem).
    Dê uma olhada nesse site
    Ynoma (11)3743-3737 - D-Link - Redes Corporativas Convergentes, Telco, Verejo

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Abs.

    Grato Por Sua Resposta.

    E a Sua Satisfação com Esse produto ? Usa PPPOE ? Usar Mikrotik em Conjunto ?
    Vale a Pena..pois o Dlink é em Media R$ 2,800.

  6. #6

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    ja tem modelo do projeto pra requerer o uso dos postes junto com a companhia eletrica da sua regiao??? e esse dslam o que mais é necessario pra começar a prover?

  7. #7

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Uma boa e usar para distribuir em codominius pois basta levar o link por um ptp e colocar o dslam na linha telefonica ou se tiver problema tbm pode colocar no interfone!

  8. #8

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Teria que fazer um levantamento para saber a demanda.Pois um switch desse é 3,500 cada com 24 portas.Fora o cabo e o modem.
    Já ficou cara a brincadeira.

  9. #9

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Um ponto realmente importante para se lembrar é que o IP DSLAM é um equipamento que vai conectado no cabeamento de telefonia, então precisa ter homologação da Anatel. Senão é como usar um rádio sem selo de homologação da Anatel, um dia pode aparecer um fiscal, lacrar e multar.
    É como um aparelho telefonico, apesar de ser algo que fica dentro de uma área particular, se conecta à rede pública e por isso precisa do selo de homologaçao.

  10. #10

    Padrão Re: IP DSLAM ... Vale a pena ???

    Ola amigos caso precise de equipamentos dslam
    Dslam Huawei 896 portas adsl2+, Ma5600,Ma5603,Ma5103.