+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciador de conteudo de site

    Seguinte pessoal,

    Estou desenvolvendo um site para a paróquia de minha cidade....seria possível desenvolver o gerenciador para o site para que qualquer usuário com permissões pudesse editar os conteúdos da pagina, seria algo parecido com Joomla e outras, mas não tão complexa e sim simples...meu raciocínio de inicio seria o seguinte, o site teria um painel de controle onde todo o conteúdo da pagina pudesse ser editado....divididos em módulos..o admin do painel só poderia alterar apenas textos e imagens, não alterando nada na configuração de tabelas e colunas da pagina...alguém que trabalhe com desenvolvimento de site, que conheça de PHP poderia me dar uma dica, se meu raciocínio esta correto, se isto é possível..e por onde posso começar...rsrsrs.

    Aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Gerenciador de conteudo de site

    Sim isso é possível, todos os sites desenvolvidos por nossa empresa conta com um painel administrativo para o administrador alterar etc, e cadastrar users com permissões para alterar apenas determinadas areas do site etc...


    Elshaddai WebSites
    E-mail / msn : [email protected] / [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Gerenciador de conteudo de site

    É perfeitamente possível, desde que você tenha conhecimento em programação e em PHP+MySQL. Você já programou?

    Creio que pra desenvolver o que você está precisando você terá que ter um nível de conhecimento intermediário em programação, uma boa lógica e ter familiaridade com php e com os comandos de manipulação e definição de banco de dados.

    Existem muita literatura na internet, livros, etc! Na internet você vai entrar bastante literatura com exemplos práticos para você desenvolver seu ambiente administrativo.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Gerenciador de conteudo de site

    Use o joomla mesmo.

    Aqui na Diocese de Franca usamos ele para todos os Sites da Paróquias.
    O da Diocese de Franca é feito em joomla.
    Menos dor de cabeça, tem até uns padres que sabe inserir até imagens na galeria.

    Eu como Administrador de Informática da Diocese tenho sempre resultados positivos com o Joomla.

    Diocese de Franca - Igreja Católica Apostólica Romana - Diocese de Franca - CNBB Sul 1
    Última edição por emanochio; 29-02-2012 às 11:10. Razão: inserir informação

  5. #5

    Padrão Re: Gerenciador de conteudo de site

    Creio que o Joomla, Drupal irá ajudá-lo e muito, mas para você usar esses gerenciadores de conteúdo o ideal seria ter uma base de programação, saber como funcionam as coisas.

    Primeiro eu aprenderia o básico ou intermediário do php pra depois partir para uma integração com Joomla ou Drupal. Eu já trabalhei com Drupal e é uma maravilha, até o padre depois insere conteúdo, pois o ambiente administrativo é muito fácil e intuitivo de usar.

    Abraço