+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    Ola amigos do under , Estou com uma duvida para instalar uma antena setorial, È melhor instalar numa torre de 30m q abrange toda região ou em um lugar 10m abaixo q cobre uma boa parte do que meu clientes estão. Minha duvida quanto mais alto melhor? E os cliente q ficam abaixo da torre pegaram esse sinal da setorial?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    se for muito embaixo tipo 15 metros pode ficar muito ruim .
    mas a partir de 30 metros ja fica muito alto obrigando voce a abaixar a potencia do radio cliente .a abertura da sua antena esta no manual da antena que voce comprou de uma lida que voce descobrira com certeza.

    lembre se do mas facil leia o manual .

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se for muito embaixo tipo 15 metros pode ficar muito ruim .
    mas a partir de 30 metros ja fica muito alto obrigando voce a abaixar a potencia do radio cliente .a abertura da sua antena esta no manual da antena que voce comprou de uma lida que voce descobrira com certeza.

    lembre se do mas facil leia o manual .
    Naldo aproveitando esse topico ve se vc pode me tira uma dúvida,numa torre de por exemplo 15 Metros,vc acha que as setorias de ficar retas ou um pouco inclinadas?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    olha a inclinação ou tilt e para justamente isto para os cliente que estão embaixo da antena terem sinal melhor .
    tente imaginar a luz de uma lanterna onde a lanterna e a antena quanto mas longe da setorial mas o sinal abre ,quanto mas perto mas ele se fecha .

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    Vlw Naldo,muito obrigdo!!!

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    Pois é, vai depender, como o Naldo disse, do ângulo de abertura vertical da sua setorial. Quanto menor o ganho, maior a abertura vertical.
    Por isso, orienta-se o uso de setoriais de baixo ganho.
    A inclinação também deve ser calculada conforme a abertura da antena e o local a ser atendido...

  7. #7

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    Entao Marlon...eu comprei estas setoriashttp://www.antenasbetel.com.br/12390...GHz-Homologado devido ao baixo custo ser hologadas e já vi muita gete falar bem delas,tó usando na Horizontal,nao achei q fechou só com 3 nao,ai coloquei 4 na torre!!!

  8. #8

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    Nao sei essa ai, mas tenho a de slot de 21dbi e nao importa a distancia do cliente o sinal perdeu feio pra um nanostation2

    Ja até tirei da torre, pra ajustar o tilt é melhor vc subir com not e ir verificando o sinal de cliente proximo e mais distante até chegar a um meio termo...

  9. #9

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Entao Marlon...eu comprei estas setoriasPainel Setorial 17 dbi 120° 2,4 GHz Homologado na Antenas Betel devido ao baixo custo ser hologadas e já vi muita gete falar bem delas,tó usando na Horizontal,nao achei q fechou só com 3 nao,ai coloquei 4 na torre!!!
    Na verdade não achei o datasheet da antena com os gráficos de irradiação.
    Sempre que for comprar, olhe os gráficos. Faz uma baita diferença no teu projeto.

    Um exemplo seria essa: .:: OIWTECH Telecom Products :: Produtos Wireless de alto desempenho ::.

    Tem o gráfico certinho e tal.

  10. #10

    Padrão Re: Qual a melhor opção de instalar uma antena setorial

    Gente comprei uma setorial basestation da ubiquiti 20dbi 90°, queria saber qual o grau dela na vertical, eu vi um comentário dizendo que ela é de 2°, sabendo o grau dela qual o grau de inclinação devo instalar ela numa torre de 30m onde meus clientes vão de 150m à 3km?