Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    Olá Galera, esse foúm é fantástico, já aprendi muita coisa aqui!!!!!
    Então eu lanço uma pergunta para os mais experientes provedores....
    Para um provedor que está começando e tem um bom conhecimento em redes wireless e redes tcp +
    conhecimento de inciante no Mikrotik, qual servidor vcs acham melhor montar, um servidor Mikrotik ou
    um servidor com software MayAuth, um dono de provedor em São Paulo com 400 clientes me aconselhou
    o software Mayauth, e que se decepcionou com Mikrotik, dizendo que foi mais fácil aprender o sofware MayAuth
    e disse ainda que se eu já mexo com MK, com o Mayauth eu irei tirar de letra, mas eu entrei no site do MayAuth
    segue link para vcs verem MyAuth3
    e naum achei muito mais fácil que o MK, o que vcs acham????

    Grato pela atenção

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    Segue o link dos manuais do Mayauth 2 e 3.

    Central de treinamento

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    Vamos ver o que vc acha:

    1- Mikrotik, oque é o Mikrotik?

    2- MyAuth, o que é o MyAuth?

    Pq usar um ou o outro?

    No forum do Myauth como descrevem que o mesmo deva ser usado?

    Eu particularmente nunca usei esse sistema, mas sempre usei MK, com Radius, Mk-Auth.

    Sempre usei link dedicado, e ano passado tirei minha SCM, hoje trabalho com dois Links dedicados, um na fibra e um Par metalico, eu tenho minhas metas e minhas receitas e minhas despesas essas que nao sao poucas.

    E vc qual sua meta, que tipo de link, qual tecnologia ira usar para atender os clientes, quantos clientes de inicio, quais os planos de velocidade.
    Faça um levantamento de que sera sua estrutura, e avalie com calma, servidor é a alma do serviço.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    eu posso falar com experiencia ,um servidor myauth 3 e uma solução completa para gerencia de 1 provedor de pequeno a medio porte .nele voce tem
    na parte de redes :
    1)servidor radius
    2)controle por hotspot
    3)controle por ip+mac
    4)controle por wpa+radius
    5)controle de banda de todos os clientes da rede
    6)dhcp ou rede estatica voce escolhe como trabalhar .
    na parte financeira ele gera boletos ,fas corte automatico de conta se estiver atrazada ,voce se cominica com seu cliente de forma facil com o hotspot .
    etc ..etc ..etc e vc ainda pode comprar o modulo de cache dele e colocar no mesmo servidor fica show de bola .
    eu recomendo muito bom .
    mikrotik tambem fas tudo isto so que envolve um umonte de programação extra que não vem pronta ,se a pessoa não conhece a fundo mikrotik acaba se perdendo .
    o unico defeito do myauth 3 e o desenvolvedor que e meio malhumorado .e o suporte tecnico e todo praticamente por sua conta ....mas tambem depos que se pega a manha e muito facil .
    qualquer coisa eu presto acessoria ensinando a implantação deste sistema .
    com algumas aulas minhas se vai revirar o server de cabeça para baixo .

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    amigo quer uma solução amigável então webmikrotik - não precisa de servidor autentica dentro das proprias Rb show de bola fazendo gateway - caso vc tenha base station nao tem problema faz o server uma rb 450 g tenho aqui rodando com 120 clientes em uma de uma das minhas torres e nunca me deixou na mão -

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    REcomendo Myauth, um simples motivo que faz vc pensar.

    se tem 400 cliente, e seu software der pau, o que vc faz?

    1ª dependerá de um forum para que alguem ajude a sanar problema
    2ª liga pra empresa que desenvolveu e terá suporte na hora

    eu opto sempre por ter suporte, nao posso deixar um provedor a mercê de um suporte via forum,

    o mk-auth é otimo mas infelizmente pecou nisso, suporte técnico, e tem muito recurso que sai fora do ideal provedor, o myauth é facil, e depende so de maquina o mk-auth quem faz tudo mesmo é o mikrotik,

    compensa pagar um pouco mais pra ter facilidade, e suporte técnico

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    use so o mk de inicio qualquer coisa me chame q ajudo vc

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    o MK-Auth é otimo sim, so que em suporte nao, quando der pau vai ficar tendo que procurar em forum, opto em coisa profissional, ou seja pago mais caro mas se precisar terei uma garantia de quem o fez

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    Valeu pessoal pelas explicações, respondendo ao Wescley, quantos clientes simultâneos essa RB 450G aguenta e quais planos de velocidade vc oferece?
    Essa RB 450G deve ser muito boa mesmo eim, pois vc usa ela como servidor de
    autenticação!!!!!!! Me falaram que a RB 433 sendo usada como servidor aguenta 45 clientes simultâneos... isso é verdade???

    Respondendo ao Naldo, fiquei tentado em começar usando MayAuth, mas o dois e não o três, quanto custa um treinamento com vc pra eu "Virar o server de cabeça para Baixo"!!!! rsrsrsrrsrsrrs

    Obrigado a todos pela atenção!!!!!!!

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    na boa eu uso mikrotik ,entendo um pouco dele sei que ele pode fazer tudo ....mas infelismente em materia de gerencia real de um provedor o myauth compensa .
    o mikrotik para min vai continuar para roteamento e firewall nisto ele e impecavel coisa que o myauth não faz .
    myauth 3 +ubiquiti +mikrotik =provedor perfeito .

  11. #11

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    Todos que responderam mereceram uma estrelinha de aprovação!!!!

  12. #12

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    mikrotik - mikrotik - mikrotik
    eu uso no provedor mikrotik com mk-auth
    ja trabalhei em provedor que usa myauth...deixou a desejar quando começou a a rede ficar muito grande...
    no mikrotik pode fazer ospf, vlan, eoip facilmente....isso vc provalvelmente ira precisar quando começar a crescer e mecher com routerboards em outras cidades....so uma dica agora cada um com suas ideias e experiencia...
    vlw amigo..boa sorte ai

  13. #13

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    entao amigo tenho aqui o seguinte cenário - tenho no meu pop2- 8 base station 4x 2,4 + 4x5,8 tenho planos de 256k, 512k , 1024k , fico o dia todo com 75 simultaneo essa 450g faz tudo controle de banda - autenticação pppoe , tem um firewall muito show , manda bkp pro meu email das conf . voce pode escolher a hora , alem disso o web mikrotik tem um portal que seus clientes pode ter web mail central do cliente , historico de conexoes e muito mais - ja a rb 433 eu na tenho mas tenho em outro pop 433ha e tenho 52 simultaneo na boa - entra ai ..:: Connectesite Internet Banda Larga Soluções Inteligentes ::.. me add no msn [email protected] abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    se for usar Hotspot + Controle banda + Controle MAC+ Algumas regrinhas Firewall, essa RB450G abre as pernas a partir de 60~70 simultâneo, investe logo num PC-MK, não vai se arrepender.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    na boa eu uso mikrotik ,entendo um pouco dele sei que ele pode fazer tudo ....mas infelismente em materia de gerencia real de um provedor o myauth compensa .
    o mikrotik para min vai continuar para roteamento e firewall nisto ele e impecavel coisa que o myauth não faz .
    myauth 3 +ubiquiti +mikrotik =provedor perfeito .

    Assino embaixo,

    Amigo sobre rb450G otima mas pelo que vi vc deve primeiro pesquisar bastante o que é rb, o que é servidor, o que é hotspot, o que é pppoe, o que é amarrar ipXmac, assim saberá oq ue vai montar, perguntar aki sobre equipamento melhor, eu recomendaria uma rb1100, um mk-solution, nas torres, rb433uah com paineis 5.8, e rede em ospf, assim terá um provedor com extrema qualidade

  16. #16

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    mikrotik [email protected] te ajudo a montar

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    Se o cara nao entende muito de servidor, vc vai montar o servidor mikrotik pra ele e ai? quando precisar de suporte vai dar consultoria de graça?

    mikrotik é otimo pra quem sabe mexer, vai de Myauth, pois é facil com alguns cliques vc resolve tudo,

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    e que e assim mikrotik e gratuito ,comprou hardware vem mikrotik licenciado e tudo belezinha .
    so que o mikrotik para se entender bem dele leva pelo menos para pessoas acima da media quase genios uns 8 meses .
    pessoas iguais a min uns 2 anos ,pessoas que não entendem nada ums 5 anos .
    eu hoje mesmo se fosse montar um provedor do zero e me pedissem que fosse 100% mk ,eu não faria .

  19. #19

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    Caro amigo vc conhece o Mk-auth? entre www.mk-auth.com.br como vc ja mana de Mk para vc seria uma mão na roda, sem contar que o mk-auth junto com M é mais versatil do que o mayuth.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mikrotik versus Servidor MayAuth, qual usar em provedor iniciante???

    cara pelo amor de deus ,um myauth 3 e r$ 700,00 uma vez so .em 14 meses esta pago .
    o mkauth e r$ 50,00 por mes pela vida toda .e ainda ele não fas nada na parte de redes tudo e feito no mikrotik sndo que o myauth3 e totalmente independente .
    ja usei os 3 mikrotik ,myauth 3 ,e mkauth ainda fico com o myauth e se voce usar 1 uma ves na vida vai ver que e negocio .