Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Por cartão

  2. #22

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Quanto de velocidade da para seus clientes ??? uso uma nanostation Ns5 tenho pico de 80 clientes nela, com clientes de velocidade de 300k,500k e 1MB com clientes via radio e uma parte recebo com outra antena de distribuo no cabo para um bairro inteiro com todo mundo feliz ...

  3. #23

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Essa é uma questão importante em quantidade de clientes alcançada por um equipamento. Acredito que um Mikrotik nunca chegue a 80 clientes conectado primeiro pelo fados que todos conhecemos, que é o padrão, segundo acredito que o conjunto de RF..

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Quanto de velocidade da para seus clientes ??? uso uma nanostation Ns5 tenho pico de 80 clientes nela, com clientes de velocidade de 300k,500k e 1MB com clientes via radio e uma parte recebo com outra antena de distribuo no cabo para um bairro inteiro com todo mundo feliz ...

  4. #24

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Aqui não passa de 40 clientes por rb, que no meu caso roda 2 cartoes cada uma, velocidades de 300,600,800 e 1 mbps.

  5. #25

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Pretendo trabalhar com ubiquiti + mikrotik , usando nas torres o mikrotik para gerenciar e as rockets e nanostation para distribuir, como as rockets trabalham pela interface lan, da para trafegar até 100MB por rocket, ligada a uma porta direta no mikrotik que todos conhecemos e confiamos ....

  6. #26

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Pretendo trabalhar com ubiquiti + mikrotik , usando nas torres o mikrotik para gerenciar e as rockets e nanostation para distribuir, como as rockets trabalham pela interface lan, da para trafegar até 100MB por rocket, ligada a uma porta direta no mikrotik que todos conhecemos e confiamos ....
    Com certeza, aqui onde é ubnt esta dessa forma, ligada numa rb fazendo autenticação.

  7. #27

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Opa, pretendo trabalhar assim aqui... estou com RBs 450G para ligá-las nos NS M5 mas, não sei como configurá-las. Hoje, minha rede é toda em bridge e, os clientes autenticam no meu MK com PPPOE. Se for possível dar uma dica, ficaria muito grato...

    Abraço
    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Com certeza, aqui onde é ubnt esta dessa forma, ligada numa rb fazendo autenticação.

  8. #28

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Ja vi provedor sem UBNT mas nao vi provedor sem Mikrotik

  9. #29

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Vamos lá
    Faça assim:
    Radius ------>
    RB1100AH Mikrotik (PPoE ou Hotspot) --------->
    Rocket M5 GPS (WAP2 + AirMax + Somente N) com antena
    AirMax AM-5G16-120
    -------->
    AirGrid ou Nano M5 (Modo Roteador - Somente N).


    Mantenha a potência sempre abaixo de 1W...

  10. #30

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    No caso, poderia implementar um switch deste aí abaixo... segmentaria a rede por vlan, certo?

    ISPshop - Switch Gerenciável 8 Portas 10/100M + 2 Portas Giga (Placa) - Soluções para Cabeamento

    ISPshop - Switch OT-2008SI-VN /UX

  11. #31

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Você pode fazer a Vlan na
    RB1100AH

  12. #32

    Padrão Re: Duvida cruel UBIQUITI x MIKROTIK

    Minha idéia é segmentar a rede.. no caso, fazendo na RB1100AH, o tráfego das repetidoras estariam com broadcast pesado... tenho pontos de presença pela cidade... então, em cada PP deste, ao invés de colocar uma RB450G com PPPOE server habilitado e, autenticando no radius, instalaria um switch deste em cada PP... assim, o tráfego do PP não teria broadcast pois, seria direcionado para meu concentrador. Em cada PP deste, tenho uma nanobridge M5 fazendo enlace direto com minha torre central e 5 NS M2 fazendo distribuição... no caso, colocaria uma porta no nanobridge e, os NS M2 nas outras... na minha torre central, tenhho um nanobridge ligado a uma RB450G, pretendo remover estas RBs e, colocar um switch valn destes com uma porta ligada no meu concentrador e as outras, nos nanobridges dos enlaces...assim, o tráfego da distribuição seria direcionado para meu concentrador. O custo ficaria menor por PP.