+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar senha na rb

    Como eu coloco senha quando eu tenho logar por exemplo de patrao em admin queria mudar o admin e colocar uma senha para eu conectar na rb Como fasso isso

  2. #2

    Padrão Re: Colocar senha na rb

    Citação Postado originalmente por netsnape Ver Post
    Como eu coloco senha quando eu tenho logar por exemplo de patrao em admin queria mudar o admin e colocar uma senha para eu conectar na rb Como fasso isso
    Boa noite.

    Se entendi certo, você precisa:

    Adicionar um usuário, chamado "patrao", com senha "mandachuva", com poderes plenos.
    Código :
    /user add name=patrao group=full password=mandachuva
    Adicionar um usuário, chamado "peao1", com senha "tronco", com poderes plenos, desde que conectando de 200.200.200.1.
    Código :
    /user add name=peao1 group=full password=tronco address=200.200.200.1
    Adicionar um usuário, chamado "peao2", com senha "chicote", com poderes plenos, desde que conectando de 200.200.200.2.
    Código :
    /user add name=peao2 group=full password=chicote address=200.200.200.2
    Desabilita o usuário chamado "admin", nativo do RouterOS.
    Código :
    /user set [find where name=admin] disabled=yes

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: Colocar senha na rb

    Nao tem como mudar a senha do admin nao?

  4. #4

    Padrão Re: Colocar senha na rb

    Citação Postado originalmente por netsnape Ver Post
    Nao tem como mudar a senha do admin nao?
    Tem sim.

    Código :
    /user set [find where name=admin] password=novasenhadoadmin

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  5. #5

    Padrão Re: Colocar senha na rb

    Vamos lá

    via Winbox:

    mudar nome do admin: Clica em System e depois em Users, de dois cliques no user admin e mude o nome(name) para o que desejar ex: netstar, depois é só clicar no ok e pronto;
    Mudar a senha do admin: Clica em System e depois em Password, ai é só mudar em Old Password coloque a senha velha, em New Password defina sua nova senha, em confirm Password repita sua nova senha, depois o é só clicar no ok e pronto;

    Muito cuidado principalmente na troca do nome, pois se mudar e esquecer fudeu, digo isso pois ja aconteceu comigo, eu não esqueci, só que troquei as letras de lugar na hora de digitar, e como no nome não pede confirmação você pode errar sem querer.

    Abraços

    Marcos

    Se fui util, clica na estrelinha

  6. #6

    Padrão Re: Colocar senha na rb

    VLw a todos *-*